Pára tudo!!!! Pois que li há pouco que a Kim Kardashian está gravida do seu actual namorado Kanye West!
Esta é que eu não esperava... Então ela ainda nem se divorciou do outro (Kris Humphries) e já está gravida deste?
Realmente tudo acontece muito rápido na vida desta senhora! Basta uns dias longe do TMZ ou do E! para ficar logo desactualizada...
Só tenho pena da irmã dela, Khloe, que é a única casada e não consegue engravidar.
Resta saber se a Kim se vai descartar deste filho quando estiver farta... Como tem feito com tudo na sua vida!
A ver vamos...
BOM ANO!!!!
Adeus 2012, já vais tarde!
segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
domingo, 30 de dezembro de 2012
Hoje, em jeito de terminar bem o ano, passei um dia diferente. Normalmente chego ao fim-de-semana de rastos e gosto de programas calminhos ou até de ficar por casa a ver séries e a dormir. Pois hoje foi diferente. Acordei bem cedo para aproveitar o que de melhor a natureza tem para oferecer. Sim, oferecer. Não é preciso gastar um cêntimo para passar momentos saudáveis, divertidos e bem longe do stress do dia-a-dia.
Como sabem mudei-me há cerca de um ano para uma pequena aldeia perto do Cabo da Roca. Este sítio é espectacular, único, e hoje esteve um dia lindo. Um dia fresco mas cheio de sol.
Começámos o passeio pela Peninha, em Sintra. Com uma vista de cortar a respiração passeámos por lá, tirámos fotografias e ainda ficámos a saber um pouco de história graças ao experiente guia que veio connosco! :)
Depois começámos a verdadeira caminhada. Foram 8 kms a pé pelo meio de árvores, pedras, caminhos de terra (e alguma lama) que me deixaram renovada! Não me senti cansada. Pelo contrário estava fascinada com a beleza que tinha à minha volta. Árvores enormes de copas altas, pedras cobertas de musgo, folhas secas caídas, lagos verdes. Adorei!
Como sabem mudei-me há cerca de um ano para uma pequena aldeia perto do Cabo da Roca. Este sítio é espectacular, único, e hoje esteve um dia lindo. Um dia fresco mas cheio de sol.
Começámos o passeio pela Peninha, em Sintra. Com uma vista de cortar a respiração passeámos por lá, tirámos fotografias e ainda ficámos a saber um pouco de história graças ao experiente guia que veio connosco! :)
Depois começámos a verdadeira caminhada. Foram 8 kms a pé pelo meio de árvores, pedras, caminhos de terra (e alguma lama) que me deixaram renovada! Não me senti cansada. Pelo contrário estava fascinada com a beleza que tinha à minha volta. Árvores enormes de copas altas, pedras cobertas de musgo, folhas secas caídas, lagos verdes. Adorei!
A vista da Peninha
Peninha
Rituais Satânicos... Ou não! Tinha uma garrafa de champanhe, um perfume, velas, cigarros, maçãs e rosas... Alguém sabe o que será isto??
Grupeta
As minhas botinhas depois de passarem na lama... Ainda bem que as trouxe!!! Timberland rocks!
The woods :)
terça-feira, 18 de dezembro de 2012
Placa Alisadora Rowenta
Para dar uns retoques ao meu cabelo já alisado comprei esta maravilha da ciência capilar!
A placa alisadora da Rowenta Wet&Dry!
Andava à procura de uma e decidi investir nesta porque li bons comentários sobre ela e também porque uma amiga minha tem e recomendou. O meu cabelo não é para meninos e é preciso uma boa placa para o alisar como deve ser. Para cabelos volumosos o ideal é ser uma placa grossa para alisar madeixas maiores.
Esta da Rowenta tem sido uma agradável surpresa. Num instante o meu cabelo fica lisinho e macio como se acabasse de sair do cabeleireiro.
Mais alguém tem e partilha da mesma opinião?
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
Escova Progressiva
Este Sábado fui fazer uma coisa que há muito desejava.
Quem me conhece sabe bem como tenho uma "farta cabeleira". Uma verdadeira juba, cheia de personalidade que a cada dia escolhe uma maneira de cair diferente. Nunca consigo fazer o que quero com o cabelo. É mais ele que faz o que quer comigo. Ultimamente a minha técnica é enrolá-lo no topo da cabeça e já está.
Só no Verão é que a nossa relação melhora pois não há humidade entre nós...
Tenho uma amiga, a P., que também tem um cabelo super volumoso como o meu e também cheio de ondas e afinas. Ela decidiu experimentar o alisamento com escova progressiva e ficou brutal desde então. Apesar de já ter visto o resultado nela nunca me senti tentada a experimentar porque tinha sempre aquele sentimento de "ah e tal gosto muito das minhas ondas e caracóis...".
Este argumento durou até um dia da semana passada em que entrei no elevador da empresa e me olhei ao espelho. Eu parecia uma maluquinha. Estava imensa humidade nesse dia e o meu cabelo cheio de mini caracoizinhos espalhados à volta da minha cabeça... Decidi que chegara a hora de fazer o tal alisamento.
Falei com a minha amiga, pedi o máximo de informação e decidi marcar.
Então como funciona? É super simples. Fui com o cabelo bem lavado e sem amaciador. Foi um drama para me pentear sem amaciador. Depois a senhora aplica um produto que vai fazer uma hidratação profunda ao cabelo tirando o volume do mesmo. Aplica o produto com um pente, madeixa a madeixa. Depois, sem lavar, faz uma espécie de brushing para o produto agarrar bem ao cabelo com o calor. E por fim passa o alisador no cabelo. Bom isto foram 3 horas bem resumidas... Fiquei muito contente com o resultado mas sempre naquela "Ah e tal quando eu lavar o cabelo isto passa e fica tudo na mesma...". Errado! Lavei o cabelo, apenas 48 horas depois e deixei secar ao natural para ver como ficava. SUPER macio e bem mais liso. Depois dei um jeito com a escova e secador e ficou perfeito. Nunca pensei que fosse possivel o meu tipo de cabelo ficar assim. Estou super satisfeita com o tratamento. Está macio e liso. Como sempre quis!
Está saudável e brilhante. Recomendo :)
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
Realmente regressar ao trabalho é sempre complicado. Pouco tempo sobra para blogar!
O Natal aproxima-se e quem me conhece sabe que sou louca por esta altura do ano. Adoro as decorações, as músicas, o frio, as luzes, tudo! Não me importo nada de comprar e dar presentes, adoro. Este ano infelizmente não há tanto dinheiro por isso tenho andado a pensar em soluções mais económicas.
Há bocado encontrei um jardineiro que estava a fazer uma limpeza aos jardins do condomínio. E reparei que estava a podar imensas alfazemas. Eram ramos e ramos de alfazema no meio do chão. Prontos para ir para o lixo. Fui ter com o senhor e perguntei se podia levar uns ramos. Ele disse que sim. Enchi dois caixotes e vou levá-los comigo.
A ideia será fazer aqueles saquinhos de pano com alfazema lá dentro para colocar nas gavetas. É um presentinho barato e que dá sempre jeito. Acho querido para as avós, mães, sogra, tias, etc.
E vocês? Dicas para presentes baratos?
quinta-feira, 15 de novembro de 2012
Pedi ao meu paizinho que levasse o meu carro à revisão pois nestas coisas tenho sempre medo de ser enganada e acabar por comprar peças e mais peças que não são precisas.
Há pouco o meu telefone tocou. Era o meu pai.
Pai: "M, o teu carro precisa de pastilhas e discos nos travões. Então andas com o carro assim e não reparas? Não sentias o carro tremer cada vez que travavas????"
Eu: "Oh... Achava que era o ABS."
Só espero que a continha não me dê cabo das economias que isto este mês não anda nada famoso!!!
Nem acredito que quase passou um mês desde que aqui vim escrever!
Bom, no dia 31 ao final do dia entrei em férias.Finalmente. O mês de Outubro foi o meu primeiro mês sem a C. e foi simplesmente caótico. Tive três eventos que me esgotaram por completo. Por isso resolvi tirar umas férias.
Dia 1 de Novembro, feriado não fiz literalmente nada. Passei o dia a vegetar, a dormir.
No dia 2 tirei o dia para cuidar de mim e aconselho a toda a gente que o faça de vez em quando. De manhã dormi até tarde e depois fui à massagem. Fiz a massagem na Cascaes Clinic em Cascais e foi maravilhosa! Até me vieram as lágrimas aos olhos de felicidade. Acreditem que é verdade. Cada nódulo que ela pressionava, cada músculo por onde passava, era uma gota de alegria dentro de mim. Finalmente estava a ter o tratamento que merceia depois de um mês tão stressante.
Fui almoçar com a C. para por a conversa em dia e matar saudades. Almoçámos sushi, my favourite thing in the world.
Depois do almoço fui ao cabeleireiro. Já estava a precisar de retocar as nuances e cortar um pouco as pontas.
Foi um dia dispendioso? Foi. Valeu a pena? Sem dúvida. Valeu cada cêntimo.
Dia 5 de Novembro fiz anos! Yeah! 28... Almocei com o meu pai e depois meti-me no carro com o meu marido e fomos para casa da minha mãe passar o resto da semana. A casa da minha mãe é uma espécie de refugiozinho. Adoro. É longe. É acolhedora. É mesmo o ninho da mãe :)
Voltei no fim-de-semana passado e agora já estou de volta ao trabalho mas cheeeeia de vontade de mudar de vida. Até estamos com uns planos eheheh mas se acontecerem venho cá contar tudo.
Aqui ficam algumas fotos que justificam a minha ausência ;)
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Sexta-feira e os planos para o fim-de-semana são sempre muitos. Vou por a casa a brilhar, vou limpar o carro, vou passear até à praia, vou ao cinema, vou ao sushi, etc., etc. E depois vai-se a ver e é sempre a mesma coisa. Dormir. Ver séries e filmes. Dormir.
Com o nível de cansaço com que estou duvido que este fim-de-semana vá para além disso...
Com o nível de cansaço com que estou duvido que este fim-de-semana vá para além disso...
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
Como é que é possível já terem passado quase 10 dias desde a última vez que escrevi???
A razão é simples. Eventos. Este mês foram 3 eventos que tive que organizar e executar sozinha pela primeira vez. Antes a pressão e o stress estavam divididos entre mim e a C. Cada uma de nós tinha as suas tarefas e responsabilidades. Agora é tudo em cima de mim. Fora os eventos tenho ainda o meu habitual trabalho... e agora também o trabalho da C.
É assim que estamos. Realmente a crise agora é a desculpa para tudo... E segundo dizem "já muita sorte tenho eu em ter trabalho...". Pois claro, mesmo que para isso deixe de ter vida!
Felizmente tenho agora umas férias em Novembro. Faço anos e vou aproveitar para ir passar uns dias a casa da minha mãe. Preciso daqueles mimos de mãe :) ... e nada, nem ninguém me vai tirar isso! Aguentem-se!
A razão é simples. Eventos. Este mês foram 3 eventos que tive que organizar e executar sozinha pela primeira vez. Antes a pressão e o stress estavam divididos entre mim e a C. Cada uma de nós tinha as suas tarefas e responsabilidades. Agora é tudo em cima de mim. Fora os eventos tenho ainda o meu habitual trabalho... e agora também o trabalho da C.
É assim que estamos. Realmente a crise agora é a desculpa para tudo... E segundo dizem "já muita sorte tenho eu em ter trabalho...". Pois claro, mesmo que para isso deixe de ter vida!
Felizmente tenho agora umas férias em Novembro. Faço anos e vou aproveitar para ir passar uns dias a casa da minha mãe. Preciso daqueles mimos de mãe :) ... e nada, nem ninguém me vai tirar isso! Aguentem-se!
terça-feira, 16 de outubro de 2012
um mal nunca vem só...
... e desta vez veio mesmo aos milhões!
Há uns tempos atrás eu já andava a reparar numas poeirinhas que me apareciam, ora na porta do micro-ondas, ora na Bimby, ora na bancada da cozinha... Foram várias as vezes que insultei mentalmente o meu marido e perdi a conta das que lhe pedi que não deixasse sujidade pela cozinha. Como ele gosta muito dos seus cereais, cerelac's e aveias sempre achei que aquele pó fosse vestígios dos seus "pequenos-almoços".
Mas não.
Este fim-de-semana bastou-me fixar um dos miniminimini pontinhos para perceber que este se estava a mexer. Os pozinhos que eu via espalhados pela cozinha e que ia limpando são na verdade pequenos bichinhos brancos, minúsculos que facilmente passam por migalhas ou pó.
Eu arrepio-me toda com este tipo de bicheza pelo que deitei fora todos os cereais, arroz e massas que estavam abertos. Esfreguei a cozinha toda com lixívia de uma ponta à outra incluindo tectos e chorei. Sim, chorei de raiva porque sou daquelas maníacas com limpezas e arrumações e o facto de saber que tinha milhões e milhões de pontinhos brancos a passear pela minha cozinha deixou-me fula.
No dia a seguir os sacanas estavam de volta. Não havia maneira de morrerem de uma vez por todas. Após várias pesquisas na net descobrimos que se tratavam de ácaros da farinha. MEDO! Gostam de humidade (bem-vindos ao Cabo da Roca) e de cereais (também o senhor meu marido). Ontem comprámos Biokill e pulverizámos tudo. Hoje de manhã novamente e vamos continuar até isto desaparecer.
Excusado será dizer que não tenho coragem de cozinhar nem comer nada naquela cozinha. Morro de medo que caiam do tecto para dentro do tacho :(
Se alguém tiver dicas de como acabar com esta praga, por favor, é só dizer! Ou se alguém tiver uma empresazinha de extinção de pragas que fale agora ou se cale para sempre!
Há uns tempos atrás eu já andava a reparar numas poeirinhas que me apareciam, ora na porta do micro-ondas, ora na Bimby, ora na bancada da cozinha... Foram várias as vezes que insultei mentalmente o meu marido e perdi a conta das que lhe pedi que não deixasse sujidade pela cozinha. Como ele gosta muito dos seus cereais, cerelac's e aveias sempre achei que aquele pó fosse vestígios dos seus "pequenos-almoços".
Mas não.
Este fim-de-semana bastou-me fixar um dos miniminimini pontinhos para perceber que este se estava a mexer. Os pozinhos que eu via espalhados pela cozinha e que ia limpando são na verdade pequenos bichinhos brancos, minúsculos que facilmente passam por migalhas ou pó.
Eu arrepio-me toda com este tipo de bicheza pelo que deitei fora todos os cereais, arroz e massas que estavam abertos. Esfreguei a cozinha toda com lixívia de uma ponta à outra incluindo tectos e chorei. Sim, chorei de raiva porque sou daquelas maníacas com limpezas e arrumações e o facto de saber que tinha milhões e milhões de pontinhos brancos a passear pela minha cozinha deixou-me fula.
No dia a seguir os sacanas estavam de volta. Não havia maneira de morrerem de uma vez por todas. Após várias pesquisas na net descobrimos que se tratavam de ácaros da farinha. MEDO! Gostam de humidade (bem-vindos ao Cabo da Roca) e de cereais (também o senhor meu marido). Ontem comprámos Biokill e pulverizámos tudo. Hoje de manhã novamente e vamos continuar até isto desaparecer.
Excusado será dizer que não tenho coragem de cozinhar nem comer nada naquela cozinha. Morro de medo que caiam do tecto para dentro do tacho :(
Se alguém tiver dicas de como acabar com esta praga, por favor, é só dizer! Ou se alguém tiver uma empresazinha de extinção de pragas que fale agora ou se cale para sempre!
sábado, 13 de outubro de 2012
Esta semana foi uma loucura... Em 62 horas dormi apenas 9. Imaginam o meu cansaço? Tive 2 eventos nos quais tive que fazer de tudo... montagens, planeamento, estar presente nos mesmos, desmontagens, etc... Mal tive tempo para dormir e descansar quanto mais vir ao blog... Estou realmente cansada e farta do meu trabalho. Parece que agora a crise é desculpa para tudo, é o bode expiatório. Apesar de continuarmos a facturar milhões agarram-se à crise para justificar despedimentos, cortes nos nossos ordenados ou até para nos exigir mais horas de trabalho a custo zero.... É uma vergonha!
quarta-feira, 3 de outubro de 2012
e se fossemos ali comer um peixinho?
é sempre bonito andar a fazer continhas à vida, a trazer o farnel todos os dias e a ver pessoas trabalhadoras serem despedidas para ouvir um director virar-se para o outro e dizer: "...e se fôssemos ali comer um peixinho?"
Infelizmente não me tem sobrado muito tempo para passar por aqui. Desde que a C. foi despedida a minha vida no trabalho tem estado caótica. Para além do trabalho todo que já tinha acabei por ficar também com as tarefas dela e a minha cabeça anda a mil. Este mês tenho 3 eventos fora tudo o resto e tenho trabalhado umas 10/11 horas por dia. O tempo que me sobra é para dormir, limpar e arrumar a casa, cozinhar e ler. Ando esgotada e até um pouco triste porque assusta-me estar nesta situação, porque tenho medo de falhar profissionalmente mais medo tenho ainda de falhar a nível pessoal com o meu marido, família e amigos.
Para piorar só um bocadinho a coisa o meu irmão foi viver para o Brasil. Foi para lá trabalhar numa cadeia de hoteis portuguesa. Sei que é o melhor para ele pois aqui dificilmente iria arranjar emprego e assim está a trabalhar na área dele (hotelaria) num país que adoro e com um povo simpático e acolhedor. Também a minha irmã se fez à vida e saiu do país. China. Foi fazer um semestre do curso dela num hospital chinês e só volta em Fevereiro. Eles fazem-me falta. Mesmo não estando com eles todos os dias costumava estar todas as semanas e o saber que eles estavam a 10 minutos de minha casa confortava-me. Agora está cada um numa ponta diferente do mundo e eu aqui neste país que às vezes parece que foi esquecido por Deus. Só às vezes.
Agora é segurar as pontas e ir apagando fogos no trabalho. Mal vejo as minhas férias chegarem. Tirei uns dias em Novembro que espero não ter que desmarcar...
Este fim-de-semana instalei o skype no computador de casa. Estou maravilhada! Quem me dera ter tido aquilo nos meus tempos de Erasmus eheheh Ainda não falei com nenhum dos meus irmãos mas espero falar hoje. É difícil por causa das horas!Bom vou espreitar os vossos cantos assim rapidinho!
Bjs
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
"M, acabei de ser despedida."
No dia 17 de Setembro fizemos um ano de casados. Tirei a tarde para ir almoçar, passear e namorar. Tudo previa ser um dia lindo, cheio de corações, suspiros, beijos e sorrisos.
Passo a situar-vos. Quem me enviou esta mensagem foi a minha melhor amiga. Melhor amiga há mais de uma década e com a qual tenho o privilégio de trabalhar há 4 anos num departamento de marketing que funciona a mil à hora. Só nós as duas. Fazemos tudo juntas. Eventos, campanhas, materiais de comunicação, tudo!!! Ela é o meu maior apoio no trabalho e na vida. Ela acalma-me quando entro em histeria, ela arranja soluções quando eu estou a complicar, ela intervem sempre que é preciso. Posso dizer que eu sou mais mental, ela é a prática. Formamos a equipa perfeita. Além disso somos melhores amigas por isso é um gosto trabalhar assim.
E ela foi despedida. E senti o meu coração na boca e as lágrimas virem-me aos olhos. Primeiro pela injustiça que foi pois ela trabalha que nem um cão todo o ano, é mal paga, não é reconhecida e não merecia ser despedida. Depois porque penso "o que vai ser dela no desemprego?". E por fim por ter que aceitar a triste realidade de que vou ficar aqui sem ela. Vou ficar com o trabalho das duas. Vou ter que trabalhar mais e mais horas e sem ganhar nada. Vou ficar sem a companhia dela, sem as nossas preparações de eventos entre gargalhadas, sem partilharmos o quarto quando vamos para fora em trabalho, sem as piadas privadas que só nós percebemos, sem a alegria dela no dia-a-dia.
Fartei-me de chorar durante toda a semana. Não podia falar com ninguém sobre o assunto. Só ontem é que o nosso director comunicou a todos que tinha despedido algumas pessoas. Mas nem teve os tomates para olhar nos olhos dessas pessoas e dizer em voz alta os seus nomes. Ontem senti que a injustiça se tornou ainda maior.
Resta-me desejar-lhe as maiores felicidades para onde quer que vá. O trabalho dela é excelente, a atitude alegre é contagiante e a amizade.... essa não tenho palavras para definir.
Tudo de bom para ti, C.
Espero voltar a trabalhar contigo someday.
De manhã enchi-lhe o carro de post-its em forma de coração. Eu mesma acordei mais cedo e fui para a rua preparar esta bela surpresa. Aqui fica a fotografia para mais tarde recordar:
Trabalhei durante toda a manhã e às 13h00 pus-me a andar! Fui ter com o meu marido que me surpreendeu com um ramo lindo de rosas cor-de-rosa e fomos almoçar a uma esplanada.
Depois fomos ao Santini comer um gelado e passear junto ao mar.
A nossa tarde estava a correr às mil maravilhas quando recebo o seguinte SMS:
"M, acabei de ser despedida. Não comentes com ninguém ainda."
E ela foi despedida. E senti o meu coração na boca e as lágrimas virem-me aos olhos. Primeiro pela injustiça que foi pois ela trabalha que nem um cão todo o ano, é mal paga, não é reconhecida e não merecia ser despedida. Depois porque penso "o que vai ser dela no desemprego?". E por fim por ter que aceitar a triste realidade de que vou ficar aqui sem ela. Vou ficar com o trabalho das duas. Vou ter que trabalhar mais e mais horas e sem ganhar nada. Vou ficar sem a companhia dela, sem as nossas preparações de eventos entre gargalhadas, sem partilharmos o quarto quando vamos para fora em trabalho, sem as piadas privadas que só nós percebemos, sem a alegria dela no dia-a-dia.
Fartei-me de chorar durante toda a semana. Não podia falar com ninguém sobre o assunto. Só ontem é que o nosso director comunicou a todos que tinha despedido algumas pessoas. Mas nem teve os tomates para olhar nos olhos dessas pessoas e dizer em voz alta os seus nomes. Ontem senti que a injustiça se tornou ainda maior.
Resta-me desejar-lhe as maiores felicidades para onde quer que vá. O trabalho dela é excelente, a atitude alegre é contagiante e a amizade.... essa não tenho palavras para definir.
Tudo de bom para ti, C.
Espero voltar a trabalhar contigo someday.
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
e-mail do meu PT
"Cara M*,
Já passaram dois meses desde a tua avaliação física e da tua fase de adaptação ao teu plano de treino. Envio este e-mail para agendarmos um novo treino mais adequado à tua condição física. Fico a aguardar.
Cumprimentos,
D*"
... a minha resposta:
"Caro D*,
Muito obrigada pelo seu e-mail. Como já deve ter reparado ando um bocado "baldas" pelo que ainda não me foi possível passar da fase de adaptação.
Quando for a altura de marcar um novo plano entrarei em contacto.
Cumprimentos,
M*"
e ele volta:
"M*,
Se precisares de um incentivo podes contar comigo..."
Aiii se precisava! Alguém que me ligasse ao fim do dia e dissesse "Já saíste do trabalho?Boa! Então arrasta já esse rabo para o ginásio!!" E que nos treinos não me deixasse baixar os braços e as pernas e me fizesse queimar muita, muita gordurinha...
Já passaram dois meses desde a tua avaliação física e da tua fase de adaptação ao teu plano de treino. Envio este e-mail para agendarmos um novo treino mais adequado à tua condição física. Fico a aguardar.
Cumprimentos,
D*"
... a minha resposta:
"Caro D*,
Muito obrigada pelo seu e-mail. Como já deve ter reparado ando um bocado "baldas" pelo que ainda não me foi possível passar da fase de adaptação.
Quando for a altura de marcar um novo plano entrarei em contacto.
Cumprimentos,
M*"
e ele volta:
"M*,
Se precisares de um incentivo podes contar comigo..."
Aiii se precisava! Alguém que me ligasse ao fim do dia e dissesse "Já saíste do trabalho?Boa! Então arrasta já esse rabo para o ginásio!!" E que nos treinos não me deixasse baixar os braços e as pernas e me fizesse queimar muita, muita gordurinha...
quarta-feira, 12 de setembro de 2012
Pois parece que vamos ganhar menos uns euros para o ano. Que merda. Tenho quase 28 anos, estou em início de vida, casei-me há um ano e adorava ter filhos. Mas as coisas estão realmente complicadas. Como é que querem aumentar a natalidade com estas medidas? Como é que querem incentivar ao consumo? À criculação de dinheiro? À motivação? À própria produtividade?
Mas alguém consegue ser produtivo e ter paixão pelo que faz quando está metade do tempo a pensar em como chegar ao final do mês?
Isto não é apenas uma crise económica. É acima de tudo uma crise de valores. Já ninguém quer saber do país. Falo por mim. Estou-me a cagar para o país. Porque é que eu hei-de me preocupar com o país se o país não se preocupa connosco? Isto é o salve-se quem puder! Ninguém respeita ninguém. Os empregadores aproveitam-se do cenário do país para espalhar o terror nas empresas. Para chantagear os colaboradores, exigir mais horas sem pagamento, mais dedicação, mais e mais e mais... E para quê? Para encher os bolsos a este governo? Para encher os bolsos aos patrões milionários?
Dizem muito mal dos Estados Unidos que são um país sem cultura, sem passado.... Pois nós somos um país sem futuro!!!! Enquanto uns olham para o futuro nós agarramo-nos ao passado como se isso nos fosse tirar do buraco em que nos enfiaram. Ah e tal descobrimos o mundo. Ah e tal fomos isto e aquilo. E agora somos o quê? E amanhã o que vai ser de nós?
Eu sempre fui extremamente patriota e sempre fui contra a ideia de emigrar e abandonar o meu país mas neste momento... Estou no ir! Neste momento sou uma pessoa do mundo, não me sinto portuguesa porque Portugal não é isto. Ou pelo menos não era. Merda para isto tudo!
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Até que ponto eu seria louca se dissesse que gostava de "voltar" a fazer surf?
Digo "voltar" porque o máximo que fiz foi estar inscrita numa escola e ter aulas semanais... Já me punha em pé na prancha mas não fazia muito mais que isso...
Este fim-de-semana passámos maravilhosos fins de tarde na "nossa" praia e há tanta gente a aprender a fazer surf... Uns melhores que outros, claro! Falámos em comprar umas pranchas em 2ª mão e começar a experimentar... Lembro-me da sensação única que é! E até tenho algumas saudades... Já lá vão quase 10 anos!
Ultimamente só há más notícias e desgraças e tragédias e problemas e mil e uma coisas que nos deixam a cabeça a ferver. Descobri há uns tempos que se há coisa que me relaxa é estar dentro de água, de preferência no mar. Assim desligava-me do stress do dia-a-dia e era uma actividade divertida e saudável para fazer com o meu marido :)
Quem sabe se não ponho isto em prática! ;)
domingo, 9 de setembro de 2012
sobre o discurso do Pedro...
... só posso dizer que estou profundamente preocupada.
Quanto ao "foi o ministro que elegeram" só tenho duas coisas a dizer:
1º - Não, não foi! Eu não voto PSD.
2º - Não foi este ministro. Foram os últimos anos de má gestão do nosso dinheiro.
Até onde é que isto ainda irá???
Quanto ao "foi o ministro que elegeram" só tenho duas coisas a dizer:
1º - Não, não foi! Eu não voto PSD.
2º - Não foi este ministro. Foram os últimos anos de má gestão do nosso dinheiro.
Até onde é que isto ainda irá???
quinta-feira, 6 de setembro de 2012
Tenho andado ausente mas estou viva! Esta Segunda-feira voltou toda a gente de férias e parece que a quantidade de coisas para fazer disparou. Estou cheia de trabalho e tento nos momentos em que estou fora daqui aproveitar a vidinha ora com jantares de amigas, ora com jantares de família, ou com praia, e claro, alguns momentos a dois!
Quando tiver tempo e inspiração voltarei!
Quando tiver tempo e inspiração voltarei!
sexta-feira, 31 de agosto de 2012
quarta-feira, 29 de agosto de 2012
Acorda
Na empresa onde trabalho houve umas mudanças na direcção e a direcção do nosso departamento afastou-se. O nosso departamento ficou completamente atirado aos leões, ficou à deriva. Sem sabermos para onde é suposto ir, sem sabermos quanto podemos gastar, sem saber nada de nada. Apenas nos davam indicações de coisas que tinham que ser feitas de um dia para o outro. Isto já se passa há alguns meses.
Ontem fui chamada ao gabinete do director geral. Pensei que fosse para nos orientar, dar umas luzes de como estamos e para onde queremos ir. Mas basicamente foi para me passar um atestado de estupidez e incompetência. Insinuou que não cumpro prazos e que às vezes eu devia era fazer noitadas aqui para garantir que as coisas são feitas a tempo. Isto por causa de uma revista que saiu 15 dias fora do previsto por motivos que lhe expliquei e que fugiram do meu controlo, eu não podia MESMO ter evitado.
Ele diz que sente falta de confiança no nosso trabalho, que falhamos.
Ora bem, Mr. President, então deixa-me dizer de que é eu sinto falta:
1. Falta de Organização - Uma empresa desta dimensão e com esta facturação devia ser mais organizada, mais ponderada e menos improvisada. Isto de "esta semana é assim" "para a semana é assado" não funciona.
2. Falta de Comunicação - Eu não adivinho o que vai nas mentes brilhantes dos nossos directores. Não adivinho o que está a ser feito nos outros departamentos. E não adivinho o futuro da empresa. Se calhar se comunicassemos um bocadinho mais as coisas funcionassem melhor.
3. Falta de Motivação - Passar-me atestados de estupidez não me motiva. Mexer nos salários das pessoas (para menos, claro) também não. Filhos e enteados não motivam. Insinuar que devo deixar de ter vida para fazer aqui noitadas, também não me motiva. Estou aqui há 5 anos a aturar as vossas merdas e indecisões. Dêem-me algum crédito.
4. Falta de Respeito - E este é o ponto mais crucial aqui, Mr President. Eu não admito faltas de respeito. Não admito que peguem nos colaboradores por um braço enquanto se lhes dá ordens. Não admito palavrões. E não admito ameaças de despedimento. Sim, gritar bem alto "Vou começar a despedir pessoas!!!" não é fixe. Não te fica bem. Não te dá credibilidade. Ah, e não vai mudar nada.
Posto isto, e assim muito resumidamente porque o que tenho atravessado dava um livro, agradeço que pares e penses. Olha para a tua equipa. Olha-nos como pessoas e não como números. Olha para a realidade. Olha para quem trabalha e para quem apenas te dá palmadinhas nas costas enquanto te vai ao bolso. Olha para quem tem amor à camisola. Olha para os que estão aqui há tanto tempo e mesmo nos piores momentos não abandonaram o barco.
ACORDA!
Ontem fui chamada ao gabinete do director geral. Pensei que fosse para nos orientar, dar umas luzes de como estamos e para onde queremos ir. Mas basicamente foi para me passar um atestado de estupidez e incompetência. Insinuou que não cumpro prazos e que às vezes eu devia era fazer noitadas aqui para garantir que as coisas são feitas a tempo. Isto por causa de uma revista que saiu 15 dias fora do previsto por motivos que lhe expliquei e que fugiram do meu controlo, eu não podia MESMO ter evitado.
Ele diz que sente falta de confiança no nosso trabalho, que falhamos.
Ora bem, Mr. President, então deixa-me dizer de que é eu sinto falta:
1. Falta de Organização - Uma empresa desta dimensão e com esta facturação devia ser mais organizada, mais ponderada e menos improvisada. Isto de "esta semana é assim" "para a semana é assado" não funciona.
2. Falta de Comunicação - Eu não adivinho o que vai nas mentes brilhantes dos nossos directores. Não adivinho o que está a ser feito nos outros departamentos. E não adivinho o futuro da empresa. Se calhar se comunicassemos um bocadinho mais as coisas funcionassem melhor.
3. Falta de Motivação - Passar-me atestados de estupidez não me motiva. Mexer nos salários das pessoas (para menos, claro) também não. Filhos e enteados não motivam. Insinuar que devo deixar de ter vida para fazer aqui noitadas, também não me motiva. Estou aqui há 5 anos a aturar as vossas merdas e indecisões. Dêem-me algum crédito.
4. Falta de Respeito - E este é o ponto mais crucial aqui, Mr President. Eu não admito faltas de respeito. Não admito que peguem nos colaboradores por um braço enquanto se lhes dá ordens. Não admito palavrões. E não admito ameaças de despedimento. Sim, gritar bem alto "Vou começar a despedir pessoas!!!" não é fixe. Não te fica bem. Não te dá credibilidade. Ah, e não vai mudar nada.
Posto isto, e assim muito resumidamente porque o que tenho atravessado dava um livro, agradeço que pares e penses. Olha para a tua equipa. Olha-nos como pessoas e não como números. Olha para a realidade. Olha para quem trabalha e para quem apenas te dá palmadinhas nas costas enquanto te vai ao bolso. Olha para quem tem amor à camisola. Olha para os que estão aqui há tanto tempo e mesmo nos piores momentos não abandonaram o barco.
ACORDA!
terça-feira, 28 de agosto de 2012
Eu sei que tecnicamente ainda é Agosto mas...
... o que é um facto é que o Inverno está aí à porta e eu não podia arriscar a que estas meninas esgotassem!
Bota Worker com Tachas - ZARA 2012 (€49,95)
Ontem fui à bola que é como quem diz fui ver o meu querido Sporting a Alvalade. Quando era "piquena" gostava muito do programinha de ir à bola. Depois as coisas tornaram-se mais complexas, aderi à claque e ainda namorei com um elemento da mesma que por sinal era bastante mais velho que eu e ainda acabou por me trazer alguns (vários) problemas. Isso fez com que me afastasse dos jogos, do futebol e do Sporting. Coisas de miúda rebelde, vá.
Bom, mas hoje em dia, certinha, casada e equilibrada já gosto de ir ao futebol outra vez, assim de vez em quando. Já não gosto das confusões, das multidões, dos estandartes e bandeiras. Agora sou menina de estar na central, a prestar atenção ao jogo e a ouvir insultos aos jogadores e árbitro que não passam do "gatuno".
Ontem, a convite de uma empresa com quem trabalho, fui com o meu marido para um dos camarotes. Foi realmente bom. Tivemos o jantar antes do jogo, um salmão delicioso com batatinhas, servido pela Casa do Marquês , que para mim que ando nos eventos é uma das melhores empresas de catering em Portugal. A qualidade e o serviço são excelentes! Aconselho!
Já o resultado do jogo não teve nada de delicioso. O Sporting perdeu com o Rio Ave. Os jogadores pareciam baratas tontas. O árbitro também não esteve no seu melhor e quando não percebia de quem era a falta entre dois jogadores achava por bem dar um cartãozinho amarelo a cada um e as claques acharam que a melhor maneira de se despedirem da nossa equipa era a assobiá-los, insultá-los e humilhá-los. Destesto ver isso. Ok, eles estiveram mal mas assobiar-lhes e humilhá-los não me parece correcto.
Fico triste com estes resultados.
Acho que hoje em dia são raros os jogadores que honram a camisola que vestem.
Faltou garra.
Espero que o Sá Pinto tenha distribuido porrada por todos nos balneários que isto assim não pode ser.
Valeu o jantar :)
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
Altura de Viver
Nestas férias li um livro que tinha as seguintes frases:
"Há alturas para morrer e há alturas para viver. Quando chega a altura de morrer, morremos. Então porque é que na altura de viver, não vivemos?"
Isto não me sai da cabeça. Quem me conhece sabe que estou há 5 anos a fazer a mesma coisa profissionalmente. Não posso evoluir mais onde estou, não há perspectivas de ganhar mais (agora a crise serve de desculpa para tudo. Mesmo quando a empresa continua a facturar milhões), não há luz ao fundo do tunel. Passei aqui anos com dias bons e dias maus. Já ri muito e já chorei muito. Neste momento só apetece chorar. Não tenho motivação, sinto que nunca dou o suficiente (mesmo quando trabalhamos fins-de-semana e feriados sem ganhar mais 1 cêntimo por isso), sinto que chegou a minha altura de viver. Ou seja, fazer algo que adore, algo que me dê paixão, algo que me motive a cada dia que passa.
Infelizmente estamos no país que estamos, no momento em que estamos. E eu sou a primeira a confessar que tenho medo. Tenho medo de arriscar, tenho medo de falhar, tenho medo de ficar pior.
Gostava de não ter um emprego mas sim fazer algo que me dê gozo. Mas o que me dá gozo fazer pode não trazer conforto financeiro.
Então será que a solução é continuar a sobreviver e não viver? Será que devo continuar a engolir sapos, a ser humilhada, a estar desmotivada, só para ter o meu ordenado ao fim do mês?
E se eu estou assim, como está o resto do país? Será que temos uma nação desmotivada, triste e carrancuda? E é assim que vamos andar para a frente?
Sei que estou para aqui com perguntas idiotas e não apresento solução nenhuma. Mas sinceramente... Não vejo nenhuma solução à vista. Vejo um "deixa andar".
Esta é a altura de viver e eu estou a "deixar andar...".
Desculpem pelo desabafo... É Segunda-feira, bolas!
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
Finalmente Sexta-feira!! Esta semana tem sido uma molenguice do pior. Voltei ao trabalho na Segunda mas está tudo tão parado e calmo por aqui que parece que o tempo não passa. Os dias parecem demorar o dobro. E mesmo sem andar em stress chego a casa mole e cansada. Hoje gostava de dar um saltinho nas Festas do Mar (em Cascais) mas não sei se vou porque amanhã tenho um almoço de família lá em casa e tenho muito que preparar.
Ah e claro... Vai estar mau tempo no fim-de-semana! Esta é outra que eu não percebo mesmo... Porque é que este Verão está mau tempo sempre que chega o fim-de-semana?
Ah e claro... Vai estar mau tempo no fim-de-semana! Esta é outra que eu não percebo mesmo... Porque é que este Verão está mau tempo sempre que chega o fim-de-semana?
quarta-feira, 22 de agosto de 2012
"a arte é uma coisa subjectiva"
Aparentemente uma senhora idosa de 80 anos quis ajudar a restaurar uma pintura antiga de Jesus Cristo.
O resultado foi este:
Aaaah....Pois.
O resultado foi este:
Onde é que eu já vi algo semelhante?
terça-feira, 21 de agosto de 2012
Acabaram-se os pagamentos de menos de 20 Euros no Pingo Doce
Acabei de ler uma notícia que informa que o Pingo Doce vai deixar de aceitar pagamentos com Multibanco para valores inferiores a 20€. Também é sabido que os senhores da SIBS se drogaram antes de lançar as taxas/comissões que os estabelecimentos têm que pagar pela utilização do serviço. Mas sinceramente, estou-me a borrifar para isso! Não me parece que prejudicar os clientes seja solução. O Pingo Doce lança isto e a seguir vão os outros idiotas todos atrás e quem se lixa é o mexilhão.
Ora vejamos, final do mês. Ainda não recebemos o ordenado e até foi um mês difícil por isso estamos mesmo lisas. Temos 9 euritos na conta e precisamos de ir comprar um pacotinho de arroz e uns bifes para o jantar. Não podemos pagar com o Multibanco mas também não podemos levantar dinheiro na caixa!!!
Acho isto vergonhoso. O Multibanco é uma forma de pagamento como outra qualquer. E se já nem podemos levantar valores inferiores a €10 na caixa quer dizer que €9 já é como ter €0!
O Pingo Doce sempre foi como um filho preferido. (mesmo que não deva existir tal coisa) Os meus olhos brilham no Pingo Doce. Gosto imenso da qualidade dos produtos, da frescura dos legumes, da arrumação das lojas e até dos preços. Quando foi a campanha dos 50% de desconto houve muitas críticas mas eu achei genial. A música do "Pingo Doce, venha cá!" é uma tortura para uns mas para mim é apenas uma melodia simpática. E o tamanho das lojas Pingo Doce é o ideal. Não saio de lá a precisar de fazer alongamentos, nem transpirada, nem com enxaquecas (o que me acontece com frequência quando vou ao Continente). MAS ISTO??? "Até tu, Brutus????"
Ora vejamos, final do mês. Ainda não recebemos o ordenado e até foi um mês difícil por isso estamos mesmo lisas. Temos 9 euritos na conta e precisamos de ir comprar um pacotinho de arroz e uns bifes para o jantar. Não podemos pagar com o Multibanco mas também não podemos levantar dinheiro na caixa!!!
Acho isto vergonhoso. O Multibanco é uma forma de pagamento como outra qualquer. E se já nem podemos levantar valores inferiores a €10 na caixa quer dizer que €9 já é como ter €0!
O Pingo Doce sempre foi como um filho preferido. (mesmo que não deva existir tal coisa) Os meus olhos brilham no Pingo Doce. Gosto imenso da qualidade dos produtos, da frescura dos legumes, da arrumação das lojas e até dos preços. Quando foi a campanha dos 50% de desconto houve muitas críticas mas eu achei genial. A música do "Pingo Doce, venha cá!" é uma tortura para uns mas para mim é apenas uma melodia simpática. E o tamanho das lojas Pingo Doce é o ideal. Não saio de lá a precisar de fazer alongamentos, nem transpirada, nem com enxaquecas (o que me acontece com frequência quando vou ao Continente). MAS ISTO??? "Até tu, Brutus????"
Depressão Pós-Férias
Se alguém conhecer alguma receita/truque/dica para a depressão pós-férias, diga, ok?
Como a maior parte dos comuns mortais que chegam de férias estou em modo depressivo. Depois de duas semaninhas de papo para o ar, a comer,beber, dormir, ler e apanhar sol o meu local de trabalho parece-me o sítio mais insuportável e horrendo à face da terra. Também é verdade que já aqui estou há alguns anos e não há assim nada de novo a acrescentar e com que me excitar. De vez em quando lá colo um autolocante novo no monitor do PC ou arranjo mais um boneco para a mesa mas fora disso não há assim nada que me encante.
Custa-me horrores acordar outra vez com o despertador e fazer todo o caminho até aqui. Mal entro no elevador fico sem ar. Sufoco. Tudo o que queria era voltar para as minhas férias e por tempo indefinido.
Qual o vosso diagnóstico? Depressão Pós-Férias? Algum especialista que me possa ajudar?
Como a maior parte dos comuns mortais que chegam de férias estou em modo depressivo. Depois de duas semaninhas de papo para o ar, a comer,beber, dormir, ler e apanhar sol o meu local de trabalho parece-me o sítio mais insuportável e horrendo à face da terra. Também é verdade que já aqui estou há alguns anos e não há assim nada de novo a acrescentar e com que me excitar. De vez em quando lá colo um autolocante novo no monitor do PC ou arranjo mais um boneco para a mesa mas fora disso não há assim nada que me encante.
Custa-me horrores acordar outra vez com o despertador e fazer todo o caminho até aqui. Mal entro no elevador fico sem ar. Sufoco. Tudo o que queria era voltar para as minhas férias e por tempo indefinido.
Qual o vosso diagnóstico? Depressão Pós-Férias? Algum especialista que me possa ajudar?
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
Voltei hoje de férias. As minhas férias foram simplesmente maravilhosas. Cada vez gosto mais do nosso Portugal. Pela primeira vez desde há alguns anos fiquei por cá e as férias não foram piores por isso. Pelo contrário. Fui a sítios lindos, estive com as pessoas que mais amo, diverti-me e descansei muito.
Aqui ficam algumas fotografias destas duas semanas de pura felicidade eheh:
Aqui ficam algumas fotografias destas duas semanas de pura felicidade eheh:
Agora é voltar à realidade, à rotina.
E essas férias como foram? :)
sexta-feira, 3 de agosto de 2012
Faltam poucas horas para me declarar oficialmente de férias. Amanhã rumo para terras do sul mas antes disso tenho muito que fazer. Quem me conhece sabe bem a maníaca da organização que sou e a obsessão que tenho por fazer check-lists. Gosto. Faço para mim e para quem vem comigo! Neste caso o meu marido e a nossa cadela. Sim, também há um check list canino mas não vou agora explicar.
Faço uma lista para:
1. Produtos de Higiene e Beleza
- Máscara do cabelo
- Creme cara
- Desmaquilhante
- Maquilhagem
- Tampões/Pensos
2. Roupa
- Roupa interior
- Bikinis
- Calções
- Vestidos
- Calças
- Tops
- Sandálias
- Saltos altos
- Pulseiras
- Aneis
- Brincos
- Relógios
- Livros
- Óculos escuros
- Lentes de contacto e líquido
- Óculos graduados
Isto assim feito meio a correr. Mas já é uma grande ajuda, não é? Espero que ajude a todas as que vão agora de férias também :)
Faço uma lista para:
1. Produtos de Higiene e Beleza
- Shampoo
- Amaciador- Máscara do cabelo
- Gel de banho
- Creme de corpo- Creme cara
- Pente/Escova do cabelo
- Escova e pasta de dentes
- Desodorizante
- Gilette- Desmaquilhante
- Maquilhagem
- Tampões/Pensos
- Lima e tesoura das unhas
-Protector solar/bronzeador
- Roupa interior
- Bikinis
- Calções
- Vestidos
- Calças
- Tops
- Sandálias
- Havaianas
- Ténis - Saltos altos
3. Bijuteria
- Colares- Pulseiras
- Aneis
- Brincos
- Relógios
4. Outros objectos
- Carregadores telemóveis- Livros
- Óculos escuros
- Lentes de contacto e líquido
- Óculos graduados
Isto assim feito meio a correr. Mas já é uma grande ajuda, não é? Espero que ajude a todas as que vão agora de férias também :)
Aqui fica o meu necessaire já arrumadinho para ir!
Pasta de dentes - Sensodyne
Gel de limpeza de pele - Vichy
Tónico de rosto - Vichy
Shampoo - Ultra Suave Garnier
Creme de rosto - Avene
Creme de corpo - Nivea
Perfume - L'Eau par Kenzo
O boião verde é um creme de azeitona maravilhoso que descobri em Espanha!
quinta-feira, 2 de agosto de 2012
Cada vez são mais os pequenos negócios que vão aparecendo na net seja em blogs ou em páginas de Facebook. E eu adoro! Normalmente com produtos bastante originais e com preços bem mais acessíveis que nas lojas!
Aqui fica a minha conjugação de pulseiras de hoje:
Aqui fica a minha conjugação de pulseiras de hoje:
Pulseira cor-de-rosa e leopardo: Dot Shop (€2)
Pulseiras asinhas verde menta e lilás: feitas por uma amiga (€3 cada)
Corrente de ouro: dada pela minha querida avó
Pulseira dourada fininha: trouxe de Bangkok
quarta-feira, 1 de agosto de 2012
Aqui fica uma das camisas que comprei na Primark. Estou apaixonada! Toda em renda com umas golinhas pretas que são um amor. Ela é totalmente transparente por isso estou com um top cor de pele por baixo. Esta camisa também há em preto e em cor-de-rosa.
Camisa renda: Primark (€13)
Top cor de pele: H&M (€6,95)
Assinar:
Postagens (Atom)