quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Escova Progressiva

Este Sábado fui fazer uma coisa que há muito desejava.
Quem me conhece sabe bem como tenho uma "farta cabeleira". Uma verdadeira juba, cheia de personalidade que a cada dia escolhe uma maneira de cair diferente. Nunca consigo fazer o que quero com o cabelo. É mais ele que faz o que quer comigo. Ultimamente a minha técnica é enrolá-lo no topo da cabeça e já está.
Só no Verão é que a nossa relação melhora pois não há humidade entre nós...
Tenho uma amiga, a P., que também tem um cabelo super volumoso como o meu e também cheio de ondas e afinas. Ela decidiu experimentar o alisamento com escova progressiva e ficou brutal desde então. Apesar de já ter visto o resultado nela nunca me senti tentada a experimentar porque tinha sempre aquele sentimento de "ah e tal gosto muito das minhas ondas e caracóis...".
Este argumento durou até um dia da semana passada em que entrei no elevador da empresa e me olhei ao espelho. Eu parecia uma maluquinha. Estava imensa humidade nesse dia e o meu cabelo cheio de mini caracoizinhos espalhados à volta da minha cabeça... Decidi que chegara a hora de fazer o tal alisamento.
Falei com a minha amiga, pedi o máximo de informação e decidi marcar.


Então como funciona? É super simples. Fui com o cabelo bem lavado e sem amaciador. Foi um drama para me pentear sem amaciador. Depois a senhora aplica um produto que vai fazer uma hidratação profunda ao cabelo tirando o volume do mesmo. Aplica o produto com um pente, madeixa a madeixa. Depois, sem lavar, faz uma espécie de brushing para o produto agarrar bem ao cabelo com o calor. E por fim passa o alisador no cabelo. Bom isto foram 3 horas bem resumidas... Fiquei muito contente com o resultado mas sempre naquela "Ah e tal quando eu lavar o cabelo isto passa e fica tudo na mesma...". Errado! Lavei o cabelo, apenas 48 horas depois e deixei secar ao natural para ver como ficava. SUPER macio e bem mais liso. Depois dei um jeito com a escova e secador e ficou perfeito. Nunca pensei que fosse possivel o meu tipo de cabelo ficar assim. Estou super satisfeita com o tratamento. Está macio e liso. Como sempre quis!
Está saudável e brilhante. Recomendo :)

Nenhum comentário: