terça-feira, 16 de outubro de 2012

um mal nunca vem só...

... e desta vez veio mesmo aos milhões!
Há uns tempos atrás eu já andava a reparar numas poeirinhas que me apareciam, ora na porta do micro-ondas, ora na Bimby, ora na bancada da cozinha... Foram várias as vezes que insultei mentalmente o meu marido e perdi a conta das que lhe pedi que não deixasse sujidade pela cozinha. Como ele gosta muito dos seus cereais, cerelac's e aveias sempre achei que aquele pó fosse vestígios dos seus "pequenos-almoços".
Mas não.
Este fim-de-semana bastou-me fixar um dos miniminimini pontinhos para perceber que este se estava a mexer. Os pozinhos que eu via espalhados pela cozinha e que ia limpando são na verdade pequenos bichinhos brancos, minúsculos que facilmente passam por migalhas ou pó.
Eu arrepio-me toda com este tipo de bicheza pelo que deitei fora todos os cereais, arroz e massas que estavam abertos. Esfreguei a cozinha toda com lixívia de uma ponta à outra incluindo tectos e chorei. Sim, chorei de raiva porque sou daquelas maníacas com limpezas e arrumações e o facto de saber que tinha milhões e milhões de pontinhos brancos a passear pela minha cozinha deixou-me fula.
No dia a seguir os sacanas estavam de volta. Não havia maneira de morrerem de uma vez por todas. Após várias pesquisas na net descobrimos que se tratavam de ácaros da farinha. MEDO! Gostam de humidade (bem-vindos ao Cabo da Roca) e de cereais (também o senhor meu marido). Ontem comprámos Biokill e pulverizámos tudo. Hoje de manhã novamente e vamos continuar até isto desaparecer.
Excusado será dizer que não tenho coragem de cozinhar nem comer nada naquela cozinha. Morro de medo que caiam do tecto para dentro do tacho :(
Se alguém tiver dicas de como acabar com esta praga, por favor, é só dizer! Ou se alguém tiver uma empresazinha de extinção de pragas que fale agora ou se cale para sempre!

Um comentário:

Jo disse...

Nunca tinha ouvido falar deles! Mas espero que os consigas exterminar rapidamente.