segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Altura de Viver

Nestas férias li um livro que tinha as seguintes frases:
"Há alturas para morrer e há alturas para viver. Quando chega a altura de morrer, morremos. Então porque é que na altura de viver, não vivemos?"
Isto não me sai da cabeça. Quem me conhece sabe que estou há 5 anos a fazer a mesma coisa profissionalmente. Não posso evoluir mais onde estou, não há perspectivas de ganhar mais (agora a crise serve de desculpa para tudo. Mesmo quando a empresa continua a facturar milhões), não há luz ao fundo do tunel. Passei aqui anos com dias bons e dias maus. Já ri muito e já chorei muito. Neste momento só apetece chorar. Não tenho motivação, sinto que nunca dou o suficiente (mesmo quando trabalhamos fins-de-semana e feriados sem ganhar mais 1 cêntimo por isso), sinto que chegou a minha altura de viver. Ou seja, fazer algo que adore, algo que me dê paixão, algo que me motive a cada dia que passa.
Infelizmente estamos no país que estamos, no momento em que estamos. E eu sou a primeira a confessar que tenho medo. Tenho medo de arriscar, tenho medo de falhar, tenho medo de ficar pior.
Gostava de não ter um emprego mas sim fazer algo que me dê gozo. Mas o que me dá gozo fazer pode não trazer conforto financeiro.
Então será que a solução é continuar a sobreviver e não viver? Será que devo continuar a engolir sapos, a ser humilhada, a estar desmotivada, só para ter o meu ordenado ao fim do mês?
E se eu estou assim, como está o resto do país? Será que temos uma nação desmotivada, triste e carrancuda? E é assim que vamos andar para a frente?
Sei que estou para aqui com perguntas idiotas e não apresento solução nenhuma. Mas sinceramente... Não vejo nenhuma solução à vista. Vejo um "deixa andar".
Esta é a altura de viver e eu estou a "deixar andar...".

Desculpem pelo desabafo... É Segunda-feira, bolas!

Nenhum comentário: