quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Pois parece que vamos ganhar menos uns euros para o ano. Que merda. Tenho quase 28 anos, estou em início de vida, casei-me há um ano e adorava ter filhos. Mas as coisas estão realmente complicadas. Como é que querem aumentar a natalidade com estas medidas? Como é que querem incentivar ao consumo? À criculação de dinheiro? À motivação? À própria produtividade?
Mas alguém consegue ser produtivo e ter paixão pelo que faz quando está metade do tempo a pensar em como chegar ao final do mês?
Isto não é apenas uma crise económica. É acima de tudo uma crise de valores. Já ninguém quer saber do país. Falo por mim. Estou-me a cagar para o país. Porque é que eu hei-de me preocupar com o país se o país não se preocupa connosco? Isto é o salve-se quem puder! Ninguém respeita ninguém. Os empregadores aproveitam-se do cenário do país para espalhar o terror nas empresas. Para chantagear os colaboradores, exigir mais horas sem pagamento, mais dedicação, mais e mais e mais... E para quê? Para encher os bolsos a este governo? Para encher os bolsos aos patrões milionários?
Dizem muito mal dos Estados Unidos que são um país sem cultura, sem passado.... Pois nós somos um país sem futuro!!!! Enquanto uns olham para o futuro nós agarramo-nos ao passado como se isso nos fosse tirar do buraco em que nos enfiaram. Ah e tal descobrimos o mundo. Ah e tal fomos isto e aquilo. E agora somos o quê? E amanhã o que vai ser de nós?
Eu sempre fui extremamente patriota e sempre fui contra a ideia de emigrar e abandonar o meu país mas neste momento... Estou no ir! Neste momento sou uma pessoa do mundo, não me sinto portuguesa porque Portugal não é isto. Ou pelo menos não era. Merda para isto tudo!

3 comentários:

Filipa disse...

Acabei de falar do mesmo e as duvidas que falas também são as minhas, com 26 anos, que futuro nos espera? que futuro poderemos dar aos filhos que queremos ter? Neste momento não tenho nenhuma resposta só mesmo duvidas :(

Chisca disse...

Vai-me fazer tanta falta o dinheiro que me vão tirar :(, agora é recalcular as despesas

teardrop disse...

Eu estou quase nos 29 e vou em 2013 vai ser o ano em que vou ganhar menos desde que iniciei a minha vida profissional há 6 anos. E isso é tão, mas tão triste! Sobretudo porque não vejo melhorias nenhumas!