terça-feira, 22 de março de 2011

Leiria

Ontem quando me levantei da cama às 07h00 da manhá estava longe de imaginar em que é que se tornaria o meu dia. Depois de uma relaxante caminhada e de um estimulante duche fui para o escritório continuar o meu (árduo) trabalho num mega evento que estamos a organizar. 1.500 pessoas, coisa pouca.

Por volta do meio dia e meia a minha directora liga-me a dizer que tenho que estar presente numa reunião às 16h00... em Leiria!!! Esta reunião era coisinha para demorar no mínimo 3 horas e meia, o que implicava voltar apenas às 19h30, 20h00... Chegar a casa às 21h30/22h00. Duro!

Levar o meu carro estava fora de questão pois não estou com dinheiro para o alimentar a caviar (que é o que a gasolina me parece hoje em dia) e a empresa também não ia suportar essas despesas. Tive que ir com um colega meu que mal conheço. Alto, gel no cabelo, sapatos bicudos, um verdadeiro pintarolas! O Audi A4 verde escuro denuncia-o facilmente. Tema de conversa inexistente, pontos em comum também não os há. Mas lá fui. Rapidamente formei a minha opinião sobre ele. Aliás, "rapidamente" é mesmo a palavra certa pois o senhor achou por bem dar 200 km/h ou até mesmo 210!!! No seu Audi de 1994 eu já estava a ver um pneu rebentar ou ficarmos debaixo de um camião. Temi pela minha vida como há muito não temia. Estava eu e mais 3 colegas minhas no carro, uma dela grávida de 7 meses. Ninguém dizia nada. Não sei se estavam a disfrutar da adrenalina. Eu ia lá atrás com o cinto posto (claro) prestes a enviar um SMS de despedida ao meu namorado!

Felizmente chegámos inteiras mas jurei não voltar com ele para baixo. Preferia vir de comboio, autocarro, taxi ou até a pé. Voltei com um outro colega que também não ia muito mais devagar mas o carro dava outra estabilidade e confiança. Cheguei a casa às 21h45. Foi um dia muito, MUITO, comprido...

3 comentários:

Unknown disse...

Se fosse eu dizia-lhe para ir mais devagar!! 200?! Podia matar toda a gente! bj

cairs disse...

medo!

Anônimo disse...

Concordo Cairs. Muito Medo! :p