quinta-feira, 24 de março de 2011

Relaxar em casa

Descobri novas formas de relaxamento quando chego a casa ao final do dia. Sempre tive problemas em desligar do trabalho mesmo quando chego a casa ao fim do dia ou até mesmo no fim-de-semana. O facto de ter um BlackBerry deixa-me "on call" 24h por dia, 7 dias por semana. Ainda não consegui desligar este lindo aparelho que eu venero e uso constantemente nem que seja para ir ao blog, ao mail pessoal, ver as principais notícias ou entreter-me com o Sudoku. Mas hei-de conseguir deixá-lo de lado um dia.

Para já descobri que adoro chegar a casa, vestir o pijama e enfiar-me na cozinha a fazer o jantar! Os meus jantares na sala com o tabuleiro em cima dos joelhos acabaram. As comidas instantâneas são cada vez mais raras. Agora dá-me prazer estar na cozinha a picar cebola, a ralar cenoura, a grelhar carne ou a fazer assados no forno. Gosto de pôr uma mesa bonita com marcadores, pratos e talheres a brilhar, taças com cubos de gelo para as bebidas, limão cortado às rodelas e salada temperada. Gosto de chamar o meu mais-que-tudo-nesta-vida e dizer "o jantar está na mesaaaa". Como se ele tivesse numa outra divisão da casa e não a uns 3 metros de mim. Sentamo-nos à mesa, baixamos o som da televisão e conversamos. Isto relaxa-me. Depois arrumamos a cozinha e vou até à varanda fumar um cigarrinho. (um vício que um dia vou ter que deixar)
Enroscamo-nos no sofá e já nem quero saber que programa estamos a ver porque o que importa é estar encostada a ele a descansar.

Acabo o meu dia indo para a cama com um livro, um romance, que folheio e leio umas páginazitas antes de apagar a luz e dormir!

Tem sido assim o meu ritual de chegar a casa. E eu adoro!

3 comentários:

Sexy na Cidade disse...

ainda bem que descobriste uma forma de fugir ao stress diario.
Nisso nao tenho problemas. Mal chegam as 6h da tarde desligo automaticamente! =)

Maria

Verinha disse...

Eu normalmente consigo-me desligar bem do trabalho.
Mas sou exactamente como tu, a primeira coisa que faço quando chego é casa é vestir o pijama e ir fazer o jantar, mas nós dispensamos a mesa posta, temos uma mesinha de centro na sala toda xpto que o tampo levanta e faz uma mesa de uma altura razoavel, então comemos sempre sentadinhos no sofá! lol

Bjks***

Happy Brunette disse...

Chegar a casa, tomar um duche, fazer o jantarinho {tal como tu adoro cozinhar} entretanto foi-me oferecida a maravilhosa Bimby e não que estou viciada naquilo... Depois sentar no sofá, esticar as pernocas e ver o que quer que seja é tãooo bom!

XoXo ♥ Happy Brunette