segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

No Sábado a surpresa do meu marido era irmos ao CCB ver uma exposição que eu estava doida para ver. Vik Moniz. É simplesmente impressionante!!! Aquilo que ele faz são desenhos mas com todo o tipo de materiais seja açícar, manteiga de amendoim, ou até flores, folhas, lixo e brinquedos. Ele junta estes materiais de modo a compôr caras, bandeiras ou até o mapa mundo. Eu nunca tinha visto nada assim. Vale mesmo a pena visitarem. Penso que estará disponível até ao fim do mês e a entrada é gratuita.

Entretanto ao sair da exposição do Vik Moniz vejo numa parede "A Arte da Guerra - Propaganda da II Guerra Mundial". Claro que me chamou a atenção. Propaganda/Publicidade é uma das minhas paixões, visto trabalhar na área. E a II Guerra Mundial é a minha parte preferida da História.

Adorei! Aquilo é exactamente a publicidade que se fazia na altura para incentivar à Guerra. Tem cartazes de vários países mas a maioria são dos E.U.A. Deixo aqui algumas imagens (não muito boas pois foram tiradas com o BB) ... Mas passem por lá!








2 comentários:

Sexy na Cidade disse...

parece interessante =)

Maria

Fiona disse...

Olha que eu também gosto bastante dessa fase da História e parece-me ser uma exposição bastante interessante :)