quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

da cidade para a aldeia #8 - a primeira noite

Ontem quando saí do escritório fui ter com o meu marido à nossa casa 'antiga' (detesto chamá-la assim) para trazer mais umas coisas e limpar o pó, lavar o chão, etc. Não quero entregar a casa toda suja! Enchemos os carros com mais caixotes e com a nossa querida cadela que não anda a perceber nada do que se passa. Lá fomos rumo à aldeia. Subimos a serra, curva e contra curva deixando Cascais para trás.
Chegámos e sentimos aquele friozinho da serra e do mar. Abri a porta de casa e nem queria acreditar no caos instalado. A nossa sala estava atulhada de cadeiras, sofás, mesas, caixas, candeeiros, quadros... O quarto do andar de baixo também, mal se andava lá dentro.
Servi um bocadinho de água e comida à cadela e começámos a dar um jeitinho na sala, orientando mais ou menos como os móveis iriam ficar.
O cansaço era mais que muito. Já só queria tirar as lentes, lavar a cara e os dentes e enfiar-me na cama. E foi isso que fiz. Deitámo-nos cedo. Para eu adormecer foi um drama. Too much silence... Mas lá consegui... Por volta das 7 da manhã acordo com um galo a cantar. Estava a nascer o dia... Belo! Não me orientei com a água quente e tomei um duche rápido. No geral correu bem... e admito, adorei!

5 comentários:

M.M. disse...

Não te quero assustar mas se o gás for de botija nas noites frias às vezes congela :)

Marabunta & Framboesa disse...

nããão! é caldeira a gasóleo! :) espero que não congele também :p

itb disse...

Esse não congela ;) cá vão umas dicas da aldeia:
Pão quente manhã/noite em Janas
Produtos gourmet e semelhantes ao Corte Ingles na mercearia D'Aldeia também em Janas (optimo para coisas de ultima hora).
Os bombeiros dão as horas ao meio dia.
Pão com chouriço ao final da tarde na praia das maçãs.
Farmácias em Colares e Praia das Maçãs.
CTT idem.
Pastelaria O Moinho em Colares.
Jornais e revistas na Praia Grande.
Sapateiros, retrosarias, e todo o tipo de lojas, etc, no mucifal (sitio feio mas com tudo)

Outras dicas é só dizer. Bem-vinda!

Miss Murder disse...

Desejo-vos boa sorte.

Marabunta & Framboesa disse...

itb muito obrigada!!! eheheh eu estou muito pertinho de Almoçageme! Mas vou aproveitar essas dicas ;)