quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Feng Shui - Quarto

Ando muito preocupada com o Feng Shui no nosso quarto! A nossa casinha tem óptima energia e não há dúvidas disso. Toda a gente se sente bem quando lá vai, é uma casa acolhedora, com luz e boas áreas. A única excepção é mesmo o nosso quarto. A casa tem 2 quartos no andar debaixo e um sotão lá em cima que também pode ser transformado em quarto mas não o usamos para esse efeito. O sotão tem sido mesmo, um sotão! Onde arrumamos tralha, temos aparelhos de ginástica que não usamos, temos uma arca frigorífica grande e guardamos a lenha no Inverno neste espaço também.

Os dois quartos do andar de baixo são diferentes um do outro, muito diferentes! Um tem uma área razoável, tem armários corridos numa parede inteira, tem uma cómoda grande cheia de coisas minhas e tem um mini sofa onde dorme a nossa cadela... (não me batam!) Esse quarto na realidade funciona como closet, o meu closet, pois está ocupado com as minhas roupas, sapatos, carteiras, etc. Já fiz várias limpezas ao meu "armário" mas continuo a ter taaaanta tralha!

O outro quarto, onde dormimos, é mínimo! Deve ter uns 9 ou 10 m2 e não cabe nada lá dentro a não ser a cama. O quarto é tão pequeno que a única disposição que temos para a cama é:

- pés virados para a porta
- cabeceira por baixo da janela

Já li mil e um artigos na Net que dizem que isto é muito mau! Mas não sei como solucionar o problema. Uma cama mais pequena está fora de questão e se virar a cama na horizontal, a atravessar o quarto não há espaço para passar para o lado de lá da cama!

O que é um facto é que eu não tenho dormido muito bem ultimamente mas não sei se será disto... Eu acredito muito nestas coisas por isso é que fiz estas pesquisas mas gostava de saber se há alguma maneira de contornar esta situação da disposição da cama...

Alguma perita ou perito em Feng Shui? :)

3 comentários:

mllissa disse...

Uma cama redonda? ;D
Se o quarto é assim tão pequeno, porque não viras a cama e encostas à janela? Fica acolhedor, ganhas espaço na entrada e não tens que passar para o outro lado, ou melhor, passas por cima, Hehe, mas acho que isso não faz mal...

Palavrinhas* disse...

Na minha modesta opinião, acho que devias trocar de quarto!
Fazes umas alterações (presumo) e trocas o closet pelo quarto.
Será a solução?!

C*inderela disse...

eu trocava o quarto para o closet e o closet para o quarto!