terça-feira, 25 de outubro de 2011

E às vezes é tão fácil perder a motivação!
Ontem tivemos uma reunião de staff na qual falámos da importância de cada um dentro da empresa, de como somos uma equipa capaz de superar os obstáculos que vêm no próximo ano, de como devemos mantermo-nos motivados, devemos apostar e investir em formação nas nossas áreas, blá, blá, blá! Saí de lá capaz de revolucionar o mundo do marketing e da publicidade (exageradamente falando). Foi realmente refrescante e eu já sentia falta destas palavras de motivação.

Como sabem estou a tirar o Mestrado e estou no 2º ano. O 1º ano é um ano de aulas presenciais, de muitas apresentações de trabalhos, de estudo, etc. O 2º ano, é o ano em que escrevemos a nossa tese. É um ano de investigação, estudo, leituras e muita escrita. Não há tantas aulas como no primeiro mas há os encontros com o nosso orientador de tese. A minha orientadora de tese é uma professora muito, muito ocupada. Ela dá aulas todos os dias à noite aos alunos dos outros mestrados e a única disponibilidade que tem para reunir com os seus orientandos é às 16h00. Combinei com ela os encontros às 16h00, apenas uma vez por mês! Isto implicaria sair do trabalho às 15h30.
Coloquei essa questão aqui na empresa e sugeri que na semana (volto a frisar que é apenas uma vez por mês) em que tivesse estes encontros compensaria ficando a trabalhar até mais tarde nos outros dias ou entrando mais cedo.
Ainda ontem fomos tão incentivados a apostar na nossa formação que sinceramente nunca me passou pela cabeça alguma vez vir a ter problemas com isto.
Pois que a decisão da minha direcção foi que para poder sair 2 horas e meia mais cedo, uma vez por mês, tinha que tirar 3 dias completos de férias!!!!!!!!
Fiquei de boca aberta quando tal me foi comunicado. Eu trabalho que nem um cão, aturo tudo e mais alguma coisa, trabalho aos fins-de-semana e feriados quando necessário sem nunca receber nada em troca e para poder ter 2 horas e meia por mês (para fazer o Mestrado, não é propriamente para ir para o Yoga) tenho que tirar 3 dias de férias??????
Pois... O meu projecto de Mestrado foi pelo cano abaixo. Vou ter que o suspender pois não quero sequer entrar em conflito com a empresa... Mas fico profundamente desiludida, magoada e claro....DESMOTIVADA!

4 comentários:

Fiona disse...

E é ao ler relatos que assim que levanto as mãos por ter uma chefia que acredita (e demonstra!) que a formação é importante para os seus colaboradores e não me pede para tirar dias das minhas férias para compensar eventuais necessidades de me ausentar do trabalho para resolver assuntos relacionados com o curso...

Fiona disse...

Resta dizer-me: força para dar a volta a essa desmotivação!

Dina disse...

Francamente, nem sei o que dizer!

C*inderela disse...

nem sei bem o que dizer ...