segunda-feira, 4 de julho de 2011

CPM

... ou Centro de Preparação para o Matrimónio! Fiz este Domingo e adorei.
Domingo quando o despertador tocou, às 07h50, eu revoltei-me. Não me apetecia nada! Tive uma semana horrível, como sabem, e a última coisa que me apetecia era ir para o CPM.
Mas teve que ser. Quando lá chegámos fomos super bem-recebidos! Um sorriso enorme na cara deu-nos as boas vindas e pediu-nos os nossos nomes. Recebemos os nossos crachás de identificação e uma pasta com os temas que íamos debater. Eramos cerca de 40 casais! Só amor naquele centro. Fomos divididos em 4 grupos. Cada grupo era orientado por um casal com experiência que nos fez debater os temas. O casal que nos calhou foi inpirador. Casados há 21 anos já passaram por situações que eu não sei se seria capaz de superar. Um filho à beira da morte, um aborto espontâneo, as economias de casa desequilibradas, entre outros tantos problemas. A maneira como ele olhava para ela ficou-me na cabeça e espero que o meu namorado (futuro marido) olhe assim para mim, para sempre. E eu para ele. Os temas que debatemos foram 6:

1.Uma Comunidade de Amor

2.Matrimónio - Sacramento

3.Diálogo e Gestos de Amor

4.A Fecundidade do Casal

5.Nova Situação - Novas Exigências

6.O Amor ao Longo da Vida

Saímos de lá muito mais esclarecidos sobre o casamento e sobre tudo o que implica e temos muito que conversar e preparar para que tudo corra bem. Em momento algum coloquei em questão se teria tomado a decisão certa. Estamos os dois convictos do que queremos e desejosos de começar este grande projecto.
Para todos os que vão fazer o CPM, vão de coração e mente abertos. É uma experiência única!

Um comentário:

Bomboca do Amor disse...

Tenho um casal amigo que também já fez isso e francamente, acho que não lhes serviu de nada.
Na minha opinião, acho que deve ser uma experiência enriquecedora!
Beijinhos,
Bomboca do Amor.