terça-feira, 25 de maio de 2010

odisseias do trabalho #1

Após um mês de trabalho como nunca existiu na história daquela empresa para o departamento do qual faço parte, eu e a minha querida colega C. conseguimos finalmente respirar e dar seguimento a uma série de temas que ficaram pendurados. Sabem como é. Quando há um projecto gigante a acontecer, isso absorve toda a nossa energia e também horário (não de trabalho mas sim as 24 horas diárias!) Ora eu tenho o privilégio que muito pouca gente tem. Trabalho com a minha melhor amiga. Frente a frente. Computador com computador. Quando há momentos de grande stress apoiamo-nos uma na outra e dá outro gozo trabalhar assim. É muito bom!
Bom, mas voltando à odisseia do trabalho... Estavamos as duas sentadinhas frente a frente nos nossos computadores a dar, então seguimento às tarefas que tinham ficado para trás. A C. estava no seu melhor a ouvir as suas músicas enquanto tratava dos seus assuntos. Já eu estava concentrada no meu trabalho, feliz e contente por nada me estar a stressar muito.

Passa pelo open space a nossa patroa (que gosta que estejamos sempre no nosso melhor!) e olha para nós. Segue para o gabinete dela e nós continuamos na nossa.. De repente ouvimos ... "M.! C.!"

Levantámo-nos e fomos até ela. Todos os pensamentos nos passaram pela cabeça. "Um prémio?" "Um aumento?" "Tarde livre?" "Estão mais magras?"

Mas aquilo que saiu da boca da nossa patroa foi o seguinte:
"Estou a achar-vos muito tranquilas. Muito pouco stressadas! Vou arranjar-vos mais coisas para fazer."

A minha resposta foi: "Mas é preciso andarmos todas as semanas à beira de um esgotamento?"

Aparentemente sim...

Um comentário:

cairs disse...

um drama sem fim! um esgotamento todas as semanas... a ver se nos aguentamos por este verão fora..