segunda-feira, 31 de maio de 2010

A VONTADE DE CHEGAR SEMPRE AO FIM DE ALGO

Chegou ao fim mais um mês! Este ano está a passar a um ritmo alucinante... Amanhã já podemos dizer que vamos a meio do ano!~

Todos os dias olho para o relógio e quero que chegue a hora do almoço, porque tenho fome e sempre descontraio com as minhas babes aqui do escritório; quero que chegue o fim do dia para ir para casa ver séries até o meu amor chegar. Durante a semana olho para a agenda a querer que chegue o fim-de-semana para descansar e fazer todas as coisas giras que normalmente só consigo fazer ao fim-de-semana. Durante o mês quero que chegue o fim do mês para receber o ordenado. Durante o ano quero que cheguem as férias para parar, relaxar, divertir-me e simplesmente não fazer nada!


Porque será que queremos sempre que chegue o fim de qualquer coisa? Será que vou envelhecer sem dar conta disso? Será que vou olhar para trás e pensar "devia ter aproveitado aqueles dias entediantes de trabalho"?

Isto preocupa-me... Preocupa-me olhar pela janela do escritório, ver a serra de Sintra, ver as nuvens, as árvores, o céu e pensar "Enquanto estou aqui a vida está a passar lá fora."

Quero viver...

Coisas que me mantiveram desperta no mês de Maio:

* Uma gala que tive que organizar e adorei (mas lá está, só queria que passasse rápido)

* Uma semana de férias (mesmo apanhando mau tempo)

* Uma nova tatuagem

domingo, 30 de maio de 2010

homemade sushi

Ontem foi noite de sushi cá em casa! A primeira vez que me aventurei nisto... Não correu mal! Falta-me só mais jeitinho para conseguir fazer uns rolinhos mais variados. Mas foi bom :)
Primeiro preparei todos os ingredientes e separei-os em pratos (atum, salmão, camarão cozido, abacate, pepino, queijo filadélfia, o arroz próprio e as folhas de algas nori...


Depois fazem-se rolos com os ingredientes e cortam-se em rodelas! E já está :) Não parece mas ficou bom, believe me! Foi uma noite diferente e bem mais económica ;)

sábado, 29 de maio de 2010

LOST

Hoje acabei de ver a série LOST... Tantas perguntas ficaram por responder. Mesmo assim adorei acompanhar todos os episódios, adorei a evolução de todas as personagens, as paisagens, as surpresas, tudo! :) Vou ter saudades...
Ontem, por volta das 18h30, chegou mais um final do dia e, acima de tudo, mais um final de semana. Após uma semana de hard work, como todas as semanas que tenho, quando é Sexta-feira sinto sempre uma descarga eléctrica a percorrer-me o corpo. E talvez seja por isso que digo algumas parvoíces. Ou talvez nem sejam parvoíces.

Ontem, por volta das 18h30, eu saí-me com as seguintes frases:

"Se eu fosse dona do mundo era probibido fazer guerras. Quem fosse para a guerra morria de causa naturais e o corpo transformava-se em arroz, rolo de carne e banana (o pormenos dos alimentos!!!) e era distribuído em África."

"Se eu fosse dona do mundo, toda a gente tinha que ter um cãozinho para não haver cães abandonados."


Após partilhar isto com a C. enquanto descíamos de elevador para os nossos carros foi inevitável as gargalhadas que demos juntas! E assim terminou mais uma semana...

sexta-feira, 28 de maio de 2010

MANIAS E ESQUISITICES

Decidi escrever este post pois dizem que aceitar as nossas perturbações é o primeiro passo para as resolver e curar. Eu tenho perturbações mentais, só posso ter. Ora vejam as minhas manias e esquisitices. É normal?

1. Não consigo dormir se não estiver silêncio profundo e escuridão total

2. Não gosto que me apontem uma caneta na direcção dos olhos

3. Sou incapaz de comer sozinha em público

4. Não gosto de comer com pessoas à volta que não estejam a comer

5. Não suporto que me tirem comida do prato

6. Não gosto que me toquem no antebraço, na dobra ou atrás dos joelhos

7. Não gosto que me toquem nas orelhas

8. Todas as noites deito-me, fico deitada durante uns 15/20 minutos e vou fazer um último "pipi", só aí é que estou pronta para adormecer

9. Não gosto que me toquem no umbigo ou na cicatriz que tenho no dedo

10. Não gosto que reparem no que como e muito menos que comentem

11. A cada garfada que dou, coloco a comida no garfo, arrumo, tiro e volto a colocar - daí demorar uma eternidade em cada refeição

12. Não gosto de emprestar livros nem isqueiros. Sei que nunca voltam.

13. Não sou capaz de calçar primeiro o sapato esquerdo do que o direito!

Por alguma razão, são 13 as manias que tenho! Estranho não é??

quinta-feira, 27 de maio de 2010

quartinhos e afins







E assim se gasta uma pequena fortuna na Zara Home! E vale tãããão a pena! Sou doida pelos últimos dois!! E vocês qual preferem? :)

10 coisas que odeio na vida #1

Resolvi postar uma listinha das 10 coisas que mais me irritam no dia-a-dia! Ora vejam se concordam:

1. Aqueles espertinhos que, antes de chegar às rotundas, vêm pela esquerda e depois atiram-se para cima de nós

2. Penduricalhos no espelho retrovisor dos carros

3. A fila para pesar os legumes/fruta nos supermercados

4. Pessoas ou criancinhas que vão a andar à nossa frente no shopping e, de repente, param!

5. E-mails com Power Points pirosos e intermináveis

6. Pessoas que não apanham os "presentes" dos seus canídeos

7. Carros mal estacionados que ocupam dois lugares

8. Pedir coca-cola zero e trazerem-me coca-cola normal

9. A voz da Júlia Pinheiro

10. A Orshi Feher no seu todo

E vocês o que odeiam? :)

palavras, frases e expressões clichê

* Continuação
* Boa continuação
* O que se passa é o seguinte...
* É a vida!
* Vidas!
* Foram curtas...
* Chove torrencialmente
* O que chove
* Pois é, pois é...
* Boas! (hum?)
* Inté...
* Tá-se?
* Tá tudo?
* Beca-beca, beca-beca
* Blá, blá, blá
* Isso é B-A, BA
* Isso é básico
* Tás a gozar?
* Desculpa? (acho genial dizer isso quando não se percebeu alguma coisa...)
* Estás cá? ("Não, estou lá...")
* Estás a dormir? (Não vou comentar!!!)
* Já chegaste? ("Não, ainda estou lá...")
* Diz que sim...
* Estás bom ou quê? (Hum, qual das respostas escolher?)
* Tudo bem? (É suposto dizer tudo o que corre mal?)
* Prazer (de quê? e de quem?)
* Vai-se andando...
* Vou abraçar um novo projecto (como é que isso se faz????)
* Não vá o diabo tecê-las (ou, como já ouvi, "não vá o dia apetecê-las!")
* Que remédio...
* Lá terá que ser (... ou não!!!)




Adoro isto. Se souberem de mais deixem nos vossos comentários ou enviem para marabunta.framboesa@gmail.com

:) have a nice day!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

maravilhas do facebook

Group: Se o porco tem 4patas/ pernas, tenho medo de saber de onde vem o fiambre da perna extra


Não está genial? ah ah ah ah ah

as fases de uma relação

Após visitar vários blogs pelos quais me interesso, deparei-me que existe muita gente a questionar a sua relação e o estado civil mais fashion do momento, a união de facto!

Penso que ainda sou um bocado verde para falar sobre este tema, ando com o meu namorado há 6 anos e 8 meses e vivemos juntos há 2 anos e meio. No entanto, acreditem que já passei muitas horas desde os meus 18 anos a pensar, a meditar, sobre como fazer uma relação dar certo.

A fase inicial é a fase do nó do estômago. Sentimos um nó no estômago por tudo e por nada! Ou é porque ele não responde ao nosso SMS em 15 minutos, ou é porque uma amiga disse que o viu na noite com os amigos, ou até mesmo porque ele nos telefona!!!

Depois vem a fase do calimero, também conhecida pela fase da insegurança. Queremos prendê-lo a nós, não o queremos partilhar com ninguém, não vá ele fugir. Ele diz-nos vezes sem conta "se estou contigo é porque é de ti que eu gosto". Mas vá-se lá saber porque é que, para nós, isso não faz sentido... Para nós, ele está connosco porque não nos quer e porque anda atrás de outras!

Depois vem a fase do "tá-se bem" ou maturidade. Ganhamos confiança em nós próprias e na relação que temos. Ficamos mais seguras, os ciúmes aligeiram-se e tudo parece ser mais fácil.

Após estas três fases, continuamos a não estar preparadas para viver com ele. ACREDITEM. Mas 100% das mulheres, ou 99,9999%, vai viver com eles até esta altura. Eu fui na fase nº 3.
Chega a fase mais difícil. A fase do "será assim para sempre?". Gostamos dele, amamo-lo na verdade, mas pensamos se será para sempre assim. A mesma pessoa, o mesmo cheiro, os mesmos hábitos, o mesmo corpo. Nesta altura começamos a identificar tudo aquilo que não gostamos no nosso parceiro. Tudo parece razão para o deixar. Há quem chegue à amarga conclusão que é melhor abandonar o barco e há quem tenha a certeza que todos esses pequenos defeitos, todos os minutos da rotina, todas as frases que já sabemos que ele vai dizer em determinadas situações são exactamente aquilo que amamos nessa pessoa.

Só quando conseguirmos identificar tudo aquilo que não gostamos neles é que devemos casar, constituir família, etc. Nesta fase já estão construídos os pilares. Nesta fase já são marido e mulher, mesmo que o papel não o diga.

O importante não é o nó no estômago, nem identificar o que mais gostamos nele. Só quando soubermos exactamente aquilo que não gostamos é que devemos avaliar se vale a pena ou não e tomar a nossa decisão. Decisão essa que deve sempre ter como objectivo a nossa FELICIDADE e RESPEITO por nós próprias.
Estou convicta que ainda existem umas quantas fase pela frente que ainda não conheço mas assim que passar por mais uma venho aqui escrever sobre ela!
Podem deixar os vossos comentários ou enviar os vossos e-mails para: marabunta.framboesa@gmail.com
Bjs

terça-feira, 25 de maio de 2010

odisseias do trabalho #1

Após um mês de trabalho como nunca existiu na história daquela empresa para o departamento do qual faço parte, eu e a minha querida colega C. conseguimos finalmente respirar e dar seguimento a uma série de temas que ficaram pendurados. Sabem como é. Quando há um projecto gigante a acontecer, isso absorve toda a nossa energia e também horário (não de trabalho mas sim as 24 horas diárias!) Ora eu tenho o privilégio que muito pouca gente tem. Trabalho com a minha melhor amiga. Frente a frente. Computador com computador. Quando há momentos de grande stress apoiamo-nos uma na outra e dá outro gozo trabalhar assim. É muito bom!
Bom, mas voltando à odisseia do trabalho... Estavamos as duas sentadinhas frente a frente nos nossos computadores a dar, então seguimento às tarefas que tinham ficado para trás. A C. estava no seu melhor a ouvir as suas músicas enquanto tratava dos seus assuntos. Já eu estava concentrada no meu trabalho, feliz e contente por nada me estar a stressar muito.

Passa pelo open space a nossa patroa (que gosta que estejamos sempre no nosso melhor!) e olha para nós. Segue para o gabinete dela e nós continuamos na nossa.. De repente ouvimos ... "M.! C.!"

Levantámo-nos e fomos até ela. Todos os pensamentos nos passaram pela cabeça. "Um prémio?" "Um aumento?" "Tarde livre?" "Estão mais magras?"

Mas aquilo que saiu da boca da nossa patroa foi o seguinte:
"Estou a achar-vos muito tranquilas. Muito pouco stressadas! Vou arranjar-vos mais coisas para fazer."

A minha resposta foi: "Mas é preciso andarmos todas as semanas à beira de um esgotamento?"

Aparentemente sim...

telefonema de uma amiga para a bilheteira do cinema - parte 2

Liguei pa outro numero qql da lusomundo que encontrei na net nas paginas amarelas e desta vez atendeu me entao uma senhorinha com voz nortenha que me diz que a ante estreia é na 4a da proxima semana, mas que nao me sabe dizer ao certo o dia pq n tem ali um calendario...facto este q eu ja n consigo comentar nem emitir qql tipo de piada...dps questionei lhe sobre o facto de a partir de q dia seria possivel comprar bilhetes para a ante estreia ao que ela me diz.."mas tem conbites?"...e eu...nao..."ah pois mas entao nao pode pq ante estreias é so para pessoas com conbites ou q entram em concursos ou assim..."...e mais uma vez ja n consigo emitir qql piada acerca disto..

telefonema de uma amiga para a bilheteira do cinema

Na tentativa de reservar/comprar bilhetes para o Sex and the City 2 e organizar uma ida ao cinema só de gajas, a minha amiga S. ligou para os cinemas... Eis o que aconteceu!

"Bom...eu liguei po "senhorzinho", para o numero de reservas e compras da lusomundo, que me disse que nao me pode dar informaçoes de datas pq so faz reservas e compras, ao qual eu respondi entao mas eu para fazer uma reserva/compra tenho q saber a data n acha? ao qual ele me responde, pois mas isso não é atraves deste serviço, ao qual eu respondi, entao para q numero é q posso ligar para obter essa informaçao? ao qual ele responde nao temos mais nenhum contacto...ao qual eu disse, entao qual é a sua soluçao? ao qual ele responde..tem que se dirigir aos balcoes das bilheteiras..eu ri me..ele diz posso ser lhe util em mais alguma coisa eu disse ainda n foi util em nenhuma, ele fez uma pausa e disse disponha sempre e eu respondi...LOL"

Obrigada S. por este testemunho!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Deprimentes Fatiotas #1

Isto de ter um blogue novo é uma loucura! Tenho tanta coisa para deitar cá para fora que não resisto em fazer vários posts por dia! Este não é para ler... É apenas para se deliciarem com as deprimentes fatiotas dos Globos de Ouro!!!

Não consigo mesmo perceber esta escolha. O vestido não é carne, nem é peixe. Não é de gala nem é de praia... É simplesmente inadequado!

José Figueiras e a sua esposa destacam-se pelo "casal mais mal vestido da noite". Não sobrou nenhum trofeuzinho para eles? Mereciam pelo esforço que tiveram...

Este vestido é mau demais! A cor é horrível, o corpete não favorece ninguém, a saia não tem a mínima graça... A única coisa de diferente neste vestido é que entra lá uma vaca! A Claudia Jacques... essa badalhoca do norte!


A Mafalda Teixeira, mais uma moranguita da televisão nacional, foi bem mais prática que os restantes famosos! Rapariga esperta, tirou do armário o fato de bruxa que usou no Halloween e trouxe-o aos Globos de Ouro. Assim é que eu gosto! Haja gente versátil!


Eu acho que já vi este vestido em algum lado....... AAAAAHHH foi no Oceanário? Ou foi no filme "À procura de Nemo?"

Não é apropriado para a idade da senhora e mais não tenho a dizer...

O pior da noite... Realmente ter dinheiro não é o mesmo que ter bom gosto! Sugerimos ao Cristiano que invista antes num consultor de imagem para as suas manas!!

Por fim quero deixar aqui o vestido que mais gostei de ver. Elegante, com um decote lindo e assentava-lhe lindamente! Quem pode, pode! É assim mesmo, Sofia ;)


Soube agora que o marido da já falecida actriz Brittany Murphy morreu! Ao que tudo indica terá morrido de ataque cardíaco e foi encontrado pela sogra em Hollywood Hills.
A morte da Brittany Murphy aos 32 anos chocou-me bastante pois era uma actriz que eu adorava devido à sua particular maneira de ser e representar. Gostava dela e tive pena que nos deixasse tão cedo. Simon Monjak sofreu várias acusações de ser responsável pela morte da jovem actriz... Que descansem em paz :(


Contas à vida #1

Ainda é dia 25 e já estou quase sem dinheiro na conta! Eu que nem sou de grandes gastos, só compro mesmo o essencial, já estou lisinha e a trazer o farnel todos os dias para o trabalho pois já não posso dar-me ao luxo de ir almoçar fora.

Decidi que, em vez de olhar para o extracto e ver onde gastei todo o meu dinheirinho (que custou tanto a ganhar, snif!), vou olhar para o futuro e fazer já contas do que vou ter que garantidamente comprar no próximo mês.


Ora após uma breve reflexão aqui está uma pequena lista dos items a adquirir assim que receber o próximo ordenado:


1. Unhas de gel (€20) - óbvio! tenho-as há mais de um ano e não posso deixar de as ter. Teclo tanto o dia todo que se não forem de gel fico sem unhas. Além disso tenho muitas reuniões e uma patroa que exige que estejamos sempre no nosso melhor.

2. Tosquia da minha cadela (€30)- o calor já se faz sentir e ela está a sufocar. Não consigo ver o meu bebé sofrer!

3. Líquido das lentes de contacto (€21) - é isso ou voltar aos óculos. Como já referi no ponto 1, a minha patroa gosta que estejamos sempre no nosso melhor. Isso inclui deixar o estilo Harry Potter em casa. Guardo-o para os fins-de-semana a dois!


4. Cesto da praia (€ ?) - Tenho que ter um. É prático, veranil e está muito na moda! Tenho que ter um. E se encontro a minha patroa na praia e não o tenho? E pior, se ela vê o meu saco reciclável do Pingo Doce com as minhas tralahas lá dentro?

5. Cigarros (€51) - Para lidar com o stress do dia a dia preciso mesmo destes amiguinhos!


6. Sandálias Rasas (€ ?) - Como já disse, o calor sente-se! Tenho muitas sandálias (é um facto) mas são muito altas. Quero umas rasas mas elengantes para ver se a patroa aprova! Alguém tem sugestões?

7. Vestido para o casamento - Não, não me vou casar! Antes fosse! A minha mãe sim. Encontrou finalmente um homem que a trata como ela merece, como uma rainha e é com muito gosto que vou presenciar este momento único. E lá está, preciso de um vestido para este dia!



Por agora é tudo o que me lembro. Mas é um facto que durante o mês aparecem sempre tantos outros itens para juntar à lista...

domingo, 23 de maio de 2010

vuvuzela

Tenho que escrever sobre um tema que passa por todos os meios de comunicação social. Ao que parece, foi descoberto um instrumento que vai ajudar a nossa selecção nacional a ganhar os jogos do Mundial de Futebol na África do Sul. Já não interessa a quantos milhares de quilómetros eles estão, já não é necessário voar até lá para apoiar a nossa selecção. Ao que parece foi descoberto um instrumento que, se todos tocarmos em força a uma determinada hora, os nossos queridos jogadores vão ouvir-nos e sentir a nossa presença! Fantástico não é? Então já sabem. Antes dos jogos, vamos ignorar a necessidade de descanso dos nossos vizinhos e vamos todos para a rua e para as janelas tocar a vuvuzela!!! Assim acho que vai ser possível os nossos jogadores ganharem os jogos do Mundial :)



Estou fascinada com a magia deste instrumento! Esqueçam as noites de sono... Vamos fazer barulho na rua, perturbar toda a gente... Tudo isto pela selecção nacional portuguesa (...ou será brasileira?)


Politics #1

Ai a crise... a crise! Mas qual crise?

Não estavamos (quase) todos bem até falarem nela?

Quem é que está mal? Quem é que tem cada vez menos dinheiro? Quem é que faz más escolhas uma atrás das outras e procura sempre alguém que os ajude e corrija? Quem é que comete erros fatais nas suas vidas mesmo após terem sido avisados?

Não, não são os adolescentes... Também não são as crianças, nem os maridos infieis...

É o nosso governo! Parecem irresponsáveis! Nós estavamos todos no nosso canto, a trabalhar, a descontar, a poupar, a gastar, a subsistir... Até ao dia em que aquela caixa que todos os dias nos traz as notícias do mundo (ups, já não é uma caixa! É quase tão fina como um Evax) nos diz que estamos todos a enfrentar uma crise terrível, temos que poupar mais, não podemos gastar, temos que ter cuidado...
OK, vamos então poupar!

Afinal já não é para poupar! O que nos dizem agora é para pagarmos mais impostos, fazer mais retenções... E isto porquê? Porque os nossos jovens adolescentes cheios de acne que estão a dirigir o nosso país fizeram más escolhas, gastaram mais do que deviam e agora nós "os pais" temos que corrigir os seus erros.

Mal posso esperar para ver os próximos capítulos desta série!

Eu, entretanto, continuo a fazer contas para comprar esta beleza :)

Este carrinho é a minha cara! Estou a trabalhar para poder ter um e não para ter um TGV... Não preciso de tanto, sou muito humilde :)


Marabunta e Framboesa - o nascimento

Marabunta e Framboesa porque são os dois sabores que combino sempre numa bola de gelado Santini, essa grande delícia tradicional de Cascais.

Marabunta é doce como as alegrias que temos na vida que nunca são valorizadas sem os momentos mais amargos, a Framboesa.

Como a vida é feita de Marabunta e Framboesa, nasce assim este espaço de expressão livre, anónima, sem tabus... Espero que quem leia se identifique, se divirta, chore, ria.

São livres de comentar e pedir por mais!