terça-feira, 8 de novembro de 2011

sobre as greves

Se há coisa que me tira do sério são as greves! Acho que já falei aqui sobre isso e se for o caso volto a dizer o que penso. Acho mesmo que na fase em que todos estamos não há direito de fazerem greves! A mim também me apetecia ficar em casa a roçar-me o dia todo em vez de sair ao frio e à chuva para vir trabalhar! Mas a vida é assim, vou fazer o quê? Preciso de trabalhar para ganhar o meu ordenado ao fim do mês! Tenho a renda e contas para pagar, tenho uma equipa que conta com o meu trabalho tal como eu conto com o deles! O mesmo se passa em qualquer empresa, pública ou privada! Estamos todos apertados, estamos todos preocupados mas deixar de trabalhar é que não! Além de que não impedem apenas o seu próprio trabalho mas sim o de centenas, de milhares de pessoas que precisam dos transportes para irem trabalhar! Não querem trabalhar? Há meio milhão de pessoas cá que procura trabalho! Isto é vergonhoso! Nem sei como permitem tal coisa... Como disse, aposto que há muuuuita gente que gostava de ficar em casa neste dia chuvoso mas não... Temos que continuar com a nossa vida! Nós somos pagos (mal ou bem) para trabalhar! Detesto greves! Detesto! Acho egoísta!

2 comentários:

Fiona disse...

Como tens tanta razão naquilo que escreves... Ao ler o teu post é quase como se estivesse a pôr por palavras aquilo que penso em relação a tudo isto. É claro que a greve foi um direito adquirido pelos trabalhadores a muito custo (a história bem o demonstra...) mas também há que colocar as coisas na balança e avaliar tudo. As medidas impostas pelo governo são bastante austeras? Sim, é um facto. Cortes nos aumentos, promoções e subsídios mas estamos todos a ser atingidos por estas condições (e eu sei bem do que falo...). Todos nós estamos cada vez mais preocupados com os gastos e com os cortes mas não podemos deixar de trabalhar e de ver o País a andar para a frente. Mais do que ficar sem produzir temos é de pensar em formas de fazer por produzir mais! Mas isto é a minha modesta opinião... (desculpa o comentário tão longo...)

Jo disse...

Concordo plenamente. O direito à greve existe, sim, não ponho isso em causa. Mas isto é uma falta de respeito. Na actual conjuntura parece-me completamente impensável fazerem-se greves atrás de greves.