quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Jardim Zoológico de Lisboa

Este fim-de-semana fui ao Zoo! Já não ia há anos e como tinha uns bilhetes que foram generosamente cedidos pela Cemusa resolvi ir visitar o Jardim Zoológico de Lisboa. Fui com o marido, o meu irmão e a namorada dele. Virámos crianças, claro! Visitámos tudo, vimos tudo e andámos no teleférico que é de longe a minha parte preferida! O Zoo está muito diferente do que era antes! Por exemplo, lembro-me de ver sempre os felinos em jaulas a andar de um lado para o outro... Agora cada espécie de felino tem o seu espaço com relva e árvores para estarem num sítio mais parecido (se é que é possível) com o seu habitat! Sei que há muita gente contra jardins zoológicos porque os bichos estão fora do seu habitat natural, estão presos, etc. Mas não me pareceu nada que eles fossem mal tratados e se calhar mais vale estar ali do que ser caçado, ficar sem pele, sem presas, mortos...
Uma coisa que adorei foi a quantidade de crias que por lá andam! Girafinhas, leopardos bebés, elefantes, hipópotamos... Todos em miniatura :)
Foi uma tarde meeesmo bem passada! :) Visitem o Zoo!

Um comentário:

C*inderela disse...

antigamente era hábito ir ao zoo uma vez por ano mas já há dois/três anos que não vou. é um bom passeio sem dúvida.