quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Ontem tive (mais) um evento... Este ano foram vários os que organizámos mas este foi duro... Estou esgotada. Dói-me o corpo todo, estou cheia de tosse, sinto mesmo que preciso de uma pausa... A única coisa que me consola é saber que amanhã é feriado... E não é um feriado qualquer... É o último feriado do 1 de Dezembro das nossas vidas!!! Eheheh aproveitem bem porque para o ano já não há nada para ninguém!
Jardim Zoológico de Lisboa
Este fim-de-semana fui ao Zoo! Já não ia há anos e como tinha uns bilhetes que foram generosamente cedidos pela Cemusa resolvi ir visitar o Jardim Zoológico de Lisboa. Fui com o marido, o meu irmão e a namorada dele. Virámos crianças, claro! Visitámos tudo, vimos tudo e andámos no teleférico que é de longe a minha parte preferida! O Zoo está muito diferente do que era antes! Por exemplo, lembro-me de ver sempre os felinos em jaulas a andar de um lado para o outro... Agora cada espécie de felino tem o seu espaço com relva e árvores para estarem num sítio mais parecido (se é que é possível) com o seu habitat! Sei que há muita gente contra jardins zoológicos porque os bichos estão fora do seu habitat natural, estão presos, etc. Mas não me pareceu nada que eles fossem mal tratados e se calhar mais vale estar ali do que ser caçado, ficar sem pele, sem presas, mortos...
Uma coisa que adorei foi a quantidade de crias que por lá andam! Girafinhas, leopardos bebés, elefantes, hipópotamos... Todos em miniatura :)
Foi uma tarde meeesmo bem passada! :) Visitem o Zoo!
Uma coisa que adorei foi a quantidade de crias que por lá andam! Girafinhas, leopardos bebés, elefantes, hipópotamos... Todos em miniatura :)
Foi uma tarde meeesmo bem passada! :) Visitem o Zoo!
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Intervenção
Eu não queria... Mas acho que vamos ter que fazer uma 'Intervention' a uma amiga que está completamente viciada no http://www.9gag.com/ ....
I'm sorry, my friend! I'm only doing this because I love you...
Há coisas que não suporto... Mesmo! Não suporto gente que para vir trabalhar para o escritório vem com aqueles perfumes doces e super intensos que deixam qualquer um enjoado. Nós, fumadores, não podemos intoxicar os outros (que eu concordo!) mas esta gente obriga-nos a levar com este cheiro intragável o dia inteiro. E como se não bastasse uma distância de 2 metros, ainda têm que vir espetar dois beijinhos em cada uma de nós para ficarmos com aquele cheiro entranhado na roupa! NOJOOOOO! E depois cada um usa o seu perfume, todos diferentes, todos insuportáveis! By the way, refiro-me a homens! Nem as mulheres aqui abusam tanto no perfume...
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
da cidade para a aldeia # 4
O contrato está assinado! Já assinámos, vamos transferir o dinheiro e entregar tudo hoje. Hoje é também o dia em que devemos avisar o senhorio da casa actual que vamos sair... Medo! Não que eu tenha medo dele, claro que não... Mas custa-me dizer que após quase 4 anos nesta casinha que adoramos está na hora de ir embora! A vida está cara, temos que fazer por ela! Dava tudo para não ter que ser eu a fazer esse telefonema... Não gosto! Põe-me desconfortável...
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Jantar de turma de 1975
Sempre vi nos filmes aquelas situações em que há um jantar de turma de há 20 anos para juntar os amiguinhos todos e saberem como corre as vidas de cada um. Ou seja, acabamos a escola, vamos para a Universidade, começamos a trabalhar, casamos, temos filhos, etc. e de repente há uma alminha da nossa turma de mil novecentos e troca o passo que se lembra de juntar toda a gente. Sempre vi isso e achava parvo que as personagens do filme ficassem preocupadas com a sua aparência, com o seu (in)sucesso profissional e pessoal, etc. Do género... "O que é que será que vão achar de mim?"...
Nunca percebi, até chegar o meu dia.
Pois que uma dessas alminhas se lembrou de juntar a turma de quando eu andava no 8º ano!!!! Ainda tenho contacto com algumas pessoas mas outras nem por isso... E o que é que o meu ex-ex-ex-ex vai achar de mim quando me vir? LOL OK, sou uma mulher casada, mas sou uma mulher!
O que é que a miúda que tinha 5 a tudo vai achar do curso que tirei?
O que é que as miúdas populares vão achar dos quilos que ganhei?
Alguém já passou por isto? LOL
Fabricantes de agendas
Hoje ouvi uma notícia que me deixou preocupada... Os senhores fabricantes de agendas estão muito preocupados com esta história dos feriados que vão deixar de ser feriados. Enquanto se decide quais os dias que vão deixar de ser feriado, os fabricantes de agendas já têm não sei quantas agendas de 2012 produzidas e têm receio de não as conseguir vender!!! Espero sinceramente que não haja ninguém por aí que ainda não tenha a agenda de 2012 por estar à espera da decisão dos feriados :p
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Breaking Dawn
Fui ver mais um filme da saga Twilight e adorei!!! A caracterização dela está brutal e a história linda como sempre! Apesar do filme durar umas 2 horas soube-me a pouco! Quero mais!! Vou comprar o livro para ter mais pormenores daquilo que se passa no filme e para ver como continua porque a maneira como o filme acaba só dá vontade de ver o próximo!
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
da cidade para a aldeia # 3
Pois que parece que vamos mesmo para a aldeia! Eheheh fizemos a nossa proposta ao proprietário e ele aceitou todas as condições. Vamos aproveitar o mês de Dezembro/Janeiro para fazer melhorias na casa e mudamo-nos no fim de Janeiro, princípio de Fevereiro.
As melhorias que precisamos de fazer passam por afagar o chão que é de madeira e está bastante riscado, envernizá-lo e pintar paredes! O resto vai-se fazendo aos poucos... Vamos depois pintar as portas de branco, etc.
A casa vai ficar muito querida, não tenho dúvidas disso! Fomos lá à noite para ver como era, se parecia seguro e tal, e gostámos! Calminho, iluminado... Um silêncio maravilhoso!
Confesso que vai ser uma choradeira para sair desta casa onde estamos agora mas é por uma boa causa!
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
da cidade para a aldeia # 2
Fui ver a casa! Mas ainda não consegui decidir! Para ser mais fácil a tomada de decisão, o meu amor aconselhou-me a fazer uma lista com as vantagens e desvantagens desta casa e o mesmo para a casa onde vivemos!
Vou pensar.... muito! :)
Ora aqui vai:
Vou pensar.... muito! :)
terça-feira, 15 de novembro de 2011
da cidade para a aldeia
Há uma forte possibilidade de eu deixar a cidade para ir viver para a aldeia! A nossa renda é cara e subiu. Resolvemos procurar casas mais baratas e encontrámos uma moradia muito querida mas que fica na aldeia, no meio do nada! Não é muito longe do sítio onde vivemos mas é diferente. Fica em Colares, Sintra, perto do mar e da serra. A casa tem um jardim que parece ser bom, 3 quartos, sala com lareira e permite-nos poupar quase 200 euros ao fim do mês! Eu sempre vivi em Cascais, ou quase sempre, e estou habituada a ter cafés e restaurantes por perto, vários supermercados, centros comerciais, bancos, farmácias, etc. Movimento, portanto! Ali deve ser ir à praça ou coisa parecida! A zona é linda e nós adoramos... Mas é de certeza um estilo de vida diferente... Mais calmo e aparentemente mais económico!
O caminho para o trabalho é ela por ela porque trabalho para os lados de Sintra... Por isso não vou ter mais despesas com a deslocação!
O meu marido vai hoje ver a casa e se gostar reserva já pois é daqueles achados que desaparecem logo do mercado! Eu devo ir vê-la no Sábado! Vamos ver no que dá!
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
sinais da crise # 2
Chegada a meio do mês já me encontro quase sem dinheiro! Ainda tenho uns dinheiros para receber mas o que é certo é que este fim-de-semana estive mesmo nas lonas!
Tive que ir ao supermercado para abastecer a nossa casa de comidinha... Lá fomos! Chegados à caixa para pagar lembrei-me que provavelmente o cartão não ia passar!!! Ora toca a consultar o netbanking a correr, enquanto oiço o "bip" das minhas comprinhas a passarem na caixa! Ehhhrrr ora "Consultas"...."Saldos e Movimentos"... Huumm... 50€?!?! Olho para o montão de coisas que pus dentro do carrinho e que agora passavam a alta velocidade no tapete rolante e rezo para não ultrapassar os 50 eurinhos senão vou ter que deixar os cereais para trás... ou os iogurtes... ou a fruta... No fim a senhora diz "São 47 euros, por favor!" Yiiuupiii!!! Posso levar tudo! Yeaaah! Que alegria!
Nota mental: consultar sempre o saldo da conta antes de ir para o supermercado ou qualquer outro tipo de estabelecimento comercial! :)
o dilúvio e o apagão
Ontem à tarde chovia torrencialmente... Eu estive enfiada na cama com o meu pc a navegar na blogosfera, facebook, e-mails, etc. Basicamente estava a fazer tempo para sair. A chuva trouxe relâmpagos de 3 em 3 minutos e trovoadas assustadoras. O cenário foi piorando à medida que o tempo passava e achei prudente não sair de casa no meio daquela tempestade! Até porque devia ser impossível ver alguma coisa na estrada, já era de noite!
Decidi ficar em casa, fazer o jantar e sentar-me em frente à TV! E foi aí que com um estrondo gigante ficámos às escuras! Olho pela janela e não se via nenhuma luz. Era geral. Comecei a enviar mensagens às minhas amigas para tentar saber a gravidade da coisa e fiquei a saber que era um apagão geral ou quase geral! Cascais, Sintra, Carcavelos... tudo apagado! Não tive outro remédio senão acender velas por tudo quanto é lado pois não víamos um palmo à frente! Ficou um ambiente bem romântico.... Quando acabo de acender as velas lá volta a luz! Lol
E vocês? Alguém ficou às escuras também?
By the way este é o meu post nº 400 :)
domingo, 13 de novembro de 2011
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
é como diz o outro!
Ontem fui ao Teatro! Que saudades que já tinha!
Fui ver o "É como diz o outro!" com o Bruno Nogueira e Miguel Guilherme. Gostei. Não rebolei a rir como estava à espera mas ri. O meu marido adorou! Ria às gargalhadas... Já eu, sou muito exigente nesse aspecto! Não é qualquer coisa que me arranca uma gargalhada! Aliás, o mais engraçado de tudo foi enquanto estavamos sentados à espera que começasse e uma miúda que vinha com os amigos sentar-se duas filas à nossa frente partiu o salto alto e tropeçou! Coitada... Tive pena dela mas até foi engraçado! :)
A peça retrata um dia típico no escritório, as conversas entre dois colegas, as brincadeiras idiotas, etc. Acho que facilmente nos identificamos com algumas situações!
Adorei o Casino de Lisboa, ainda não conhecia!
terça-feira, 8 de novembro de 2011
sobre as greves
Se há coisa que me tira do sério são as greves! Acho que já falei aqui sobre isso e se for o caso volto a dizer o que penso. Acho mesmo que na fase em que todos estamos não há direito de fazerem greves! A mim também me apetecia ficar em casa a roçar-me o dia todo em vez de sair ao frio e à chuva para vir trabalhar! Mas a vida é assim, vou fazer o quê? Preciso de trabalhar para ganhar o meu ordenado ao fim do mês! Tenho a renda e contas para pagar, tenho uma equipa que conta com o meu trabalho tal como eu conto com o deles! O mesmo se passa em qualquer empresa, pública ou privada! Estamos todos apertados, estamos todos preocupados mas deixar de trabalhar é que não! Além de que não impedem apenas o seu próprio trabalho mas sim o de centenas, de milhares de pessoas que precisam dos transportes para irem trabalhar! Não querem trabalhar? Há meio milhão de pessoas cá que procura trabalho! Isto é vergonhoso! Nem sei como permitem tal coisa... Como disse, aposto que há muuuuita gente que gostava de ficar em casa neste dia chuvoso mas não... Temos que continuar com a nossa vida! Nós somos pagos (mal ou bem) para trabalhar! Detesto greves! Detesto! Acho egoísta!
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
sinais da crise #1
Eis uma nova rubrica aqui no Marabunta & Framboesa! "Sinais da Crise". Como andamos todos ou quase todos a fazer continhas à vida vou deixando aqui pequenos sinais de como a crise está presente na minha vida! LOL
Ora aqui vai o primeiro sinal:
Ir ao clube vídeo escolher um filme e depois ir para casa ver online! Não há cá orçamento para pagar alugueres de DVDs...
Ora aqui vai o primeiro sinal:
Ir ao clube vídeo escolher um filme e depois ir para casa ver online! Não há cá orçamento para pagar alugueres de DVDs...
27 anos
Sábado, fiz 27 anos e acordei com:
"Parabéns, meu amor!!!!! Então como te sentes com 27 anos?"
Ao que respondi mentalmente "Sinto-me como se ainda estivesse nos 22... Tendo em conta que tenho o mesmo emprego, a mesma casa arrendada, a mesma vida... à excepção de agora ser (bem) casada!" - Apesar deste pensamento, agradeço profundamente tudo o que tenho! Não pensem que sou uma ingrata que não dou valor ao que tenho!
Então ele prossegue na conversa:
"Sabes, estive aqui a pensar... Se tivessemos um filho agora..."
O QUÊ? Pára tudo! Ele vai começar o meu dia de anos a dizer que quer um filho??
Ele continua...
"Então seriam uns 250 euros por mês da creche, mais a alimentação, os médicos, as roupas... Eram uns 750 euros por mês..."
LOL eu prefiro não fazer esse tipo de contas para não me assustar! A verdade é que quero muito um filho... Nunca sei quando será a altura certa. Se por um lado tenho um emprego estável e com alguns direitos que já ganhei aqui, por outro também ainda penso em cometer loucuras, ir para fora, abrir um negócio... Coisas que só faria se não tivesse filhos. Mas também gostava de ser mãe nova porque gostava de ter mais que um filho...
A verdade é que cada vez pensamos e falamos mais nisso mas depois ficamos sempre com medo de não ter condições financeiras e recuamos!
É suposto sentir que é a altura certa? É suposto saber quando chegou a altura de tomar a pílula?
O resto do dia de anos foi bom! Um pequeno almoço digno de hotel de 5 estrelas, um almoço na casa do Alentejo com a família, uma visita rápida da minha melhor amiga e um jantar a dois a ver uma comédia romântica à lareira :) e assim comemorei os meus 27 aninhos!
"Parabéns, meu amor!!!!! Então como te sentes com 27 anos?"
Ao que respondi mentalmente "Sinto-me como se ainda estivesse nos 22... Tendo em conta que tenho o mesmo emprego, a mesma casa arrendada, a mesma vida... à excepção de agora ser (bem) casada!" - Apesar deste pensamento, agradeço profundamente tudo o que tenho! Não pensem que sou uma ingrata que não dou valor ao que tenho!
Então ele prossegue na conversa:
"Sabes, estive aqui a pensar... Se tivessemos um filho agora..."
O QUÊ? Pára tudo! Ele vai começar o meu dia de anos a dizer que quer um filho??
Ele continua...
"Então seriam uns 250 euros por mês da creche, mais a alimentação, os médicos, as roupas... Eram uns 750 euros por mês..."
LOL eu prefiro não fazer esse tipo de contas para não me assustar! A verdade é que quero muito um filho... Nunca sei quando será a altura certa. Se por um lado tenho um emprego estável e com alguns direitos que já ganhei aqui, por outro também ainda penso em cometer loucuras, ir para fora, abrir um negócio... Coisas que só faria se não tivesse filhos. Mas também gostava de ser mãe nova porque gostava de ter mais que um filho...
A verdade é que cada vez pensamos e falamos mais nisso mas depois ficamos sempre com medo de não ter condições financeiras e recuamos!
É suposto sentir que é a altura certa? É suposto saber quando chegou a altura de tomar a pílula?
O resto do dia de anos foi bom! Um pequeno almoço digno de hotel de 5 estrelas, um almoço na casa do Alentejo com a família, uma visita rápida da minha melhor amiga e um jantar a dois a ver uma comédia romântica à lareira :) e assim comemorei os meus 27 aninhos!
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Dia Não #2
E como um "dia não" nunca vem só, aqui estou no 2º dia não!
Estou irritada com tudo e mais alguma coisa... Hoje estou mesmo impossível!
Amanhã faço 27 anos e olhando para trás estou exactamente onde estava aos 22 anos. Tirando a parte em que me casei (e foi brutal) não houve nada de novo na minha vida nestes últimos anos. Estou no mesmo emprego (pelos cabelos), na mesma casa, não tive filhos, não fiz o Mestrado (apesar de o ter começado), não abri nenhum negócio (apesar de ter tentado), não ganhei o Euromilhões, não emagreci, não NADA! A vida passa-me ao lado enquanto estou aqui sentada neste sítio (já insuportável) a fazer as mesmas coisas de sempre, a olhar para as mesmas pessoas de sempre, a ser rebaixada, explorada...
Preciso mesmo de uma wake up call... Preciso de uma oportunidade, de uma verdadeira lufada de ar fresco porque acho que estou a entrar em depressão!!! Ora vejamos bem os sintomas:
•Modificação do apetite (falta ou excesso de apetite); CHECK!
•Perturbações do sono (sonolência ou insónia); CHECK!
•Fadiga, cansaço e perda de energia; CHECK!
•Sentimentos de inutilidade, de falta de confiança e de auto-estima, sentimentos de culpa e sentimento de incapacidade; CHECK CHECK CHECK
•Falta ou alterações da concentração; CHECK
•Preocupação com o sentido da vida e com a morte; NOT YET...
•Desinteresse, apatia e tristeza; CHECK
•Alterações do desejo sexual; CHECK (Sorry, love!)
•Irritabilidade; EEEHHHRRR CHECK
•Manifestação de sintomas físicos, como dor muscular, dor abdominal, enjoo. CHECK!
Can i just go home now?
Estou irritada com tudo e mais alguma coisa... Hoje estou mesmo impossível!
Amanhã faço 27 anos e olhando para trás estou exactamente onde estava aos 22 anos. Tirando a parte em que me casei (e foi brutal) não houve nada de novo na minha vida nestes últimos anos. Estou no mesmo emprego (pelos cabelos), na mesma casa, não tive filhos, não fiz o Mestrado (apesar de o ter começado), não abri nenhum negócio (apesar de ter tentado), não ganhei o Euromilhões, não emagreci, não NADA! A vida passa-me ao lado enquanto estou aqui sentada neste sítio (já insuportável) a fazer as mesmas coisas de sempre, a olhar para as mesmas pessoas de sempre, a ser rebaixada, explorada...
Preciso mesmo de uma wake up call... Preciso de uma oportunidade, de uma verdadeira lufada de ar fresco porque acho que estou a entrar em depressão!!! Ora vejamos bem os sintomas:
•Modificação do apetite (falta ou excesso de apetite); CHECK!
•Perturbações do sono (sonolência ou insónia); CHECK!
•Fadiga, cansaço e perda de energia; CHECK!
•Sentimentos de inutilidade, de falta de confiança e de auto-estima, sentimentos de culpa e sentimento de incapacidade; CHECK CHECK CHECK
•Falta ou alterações da concentração; CHECK
•Preocupação com o sentido da vida e com a morte; NOT YET...
•Desinteresse, apatia e tristeza; CHECK
•Alterações do desejo sexual; CHECK (Sorry, love!)
•Irritabilidade; EEEHHHRRR CHECK
•Manifestação de sintomas físicos, como dor muscular, dor abdominal, enjoo. CHECK!
Can i just go home now?
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Dia Não # 1
Aqui inicia mais uma rúbrica! "Dia Não". Aqueles dias típicos em que tudo parece correr mal e só nos apetece bater em alguém, partir um carro, gritar, rasgar a roupa, etc.
A situação de hoje...
Reunião do Departamento
Boss: "O que é que estão a fazer? Que projectos têm entre mãos?"
Nós: "Temos isto, aquilo, o evento, a revista, a campanha, blá, blá..." (enunciámos mil e uma coisas que estamos a fazer)
Boss: "Vocês têm que ser mais pró-activas........" (e lança olhar matador)
WTF????? A sério??? Mas nunca chega? Nunca é suficiente? Fds para isto!
A situação de hoje...
Reunião do Departamento
Boss: "O que é que estão a fazer? Que projectos têm entre mãos?"
Nós: "Temos isto, aquilo, o evento, a revista, a campanha, blá, blá..." (enunciámos mil e uma coisas que estamos a fazer)
Boss: "Vocês têm que ser mais pró-activas........" (e lança olhar matador)
WTF????? A sério??? Mas nunca chega? Nunca é suficiente? Fds para isto!
terça-feira, 1 de novembro de 2011
o casamento flash da Kim Kardashian
Quem me conhece sabe que adoro tudo o que são sites de gossip, canais de televisão como o E!, reality shows com celebredidades americanas, etc. Diverte-me especialmente ver o Keeping up with the Kardashians porque aquela família é só rir!!! Muitas vezes identifico-me com situações que acontecem, gosto também de ver os casarões deles, as roupas, etc. Diverte-me e pronto! Em Portugal, a série não está tão adiantada como nos E.U.A. Soube pelos sites que a Kim Kardashian se tinha casado com o atleta Kris Humphries, isso já passou na série americana, cá ainda não! Ainda nem deu o pedido de casamento........ E no entanto eles já se divorciaram!!!!!! 72 dias durou exactamente o casamento dele. Gastaram 2 milhões na festa! Ela usou uns 3 vestidos de alta costura, centenas e centenas de convidados, cobertura mediática.... E só aguentaram 72 dias? Eu não consigo perceber as pessoas que se casam tipo 2 semanas depois de se conhecerem... Pode dar certo, claro que pode mas quais são as probabiliades disso acontecer? A irmã louca (Khloe) casou em 8 dias e já lá vão uns 2 anos... Aí está um exemplo de que às vezes resulta! Ms esta história da Kim irritou-me... Ela já tem 30 ou 31 anos... Já se divorciou uma vez... Acho triste banalizar-se assim o casamento!
Assinar:
Postagens (Atom)