sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sobre as Férias #1

Volteeei! Tive umas férias óptimas mesmo!!! No primeiro fim-de-semana estive na quinta do meu avô pois tinha assuntos a tratar por lá por causa do casório mas logo no Domingo rumei ao Algarve para passar a última semana de Julho e primeira de Agosto.
Tive imensa sorte com o tempo, esteve sempre imenso calor e tive aquelas noites algarvias típicas, quentinhas! Houve tempo para tudo, praia, leitura, churrascos, esplanadas, filmes, compras. Estive com a família a matar saudades e a por a conversa em dia! Se há coisa que para mim sempre andou de mãos dadas com as férias de Verão é a família. Desde que nasci que passo sempre algum tempo com todos, vamos para a mesma praia, ficamos em casas perto umas das outras e é sempre óptimo. Mas de facto reparei que não há muita gente a passar férias assim, em família. Já não vejo pais com filhos adolescentes ou adultos, apenas com criancinhas. Os adolescentes chegam todos em grupo a partir das 4/5 da tarde, ressacados, com grandes óculos de sol e garrafas de água. Estendem as toalhas, deitam-se literalmente uns em cima dos outros, dão dois dedos de conversa sobre a noite anterior - em como ficaram podre de bêbedos, perderam o cartão de consumo, vomitaram, apanharam operações stop, etc - e finalmente adormecem. Deixam a praia por volta das 7 e vão para as suas casas onde se aninham 10 pessoas por quarto e dão festas nos jardins de casa até ser hora de pegarem nos carros e irem para as discotecas da moda. Os pais emprestam-lhes as casas, dão-lhes dinheiro e largam-nos ali. Acredito que sejam uma paródia, muito divertido e que os meninos merecem porque estudaram tanto o ano inteiro. Mas de qualquer forma, faz-me pena já não haver o conceito de família nas férias...

Um comentário:

Jo disse...

Infelizmente nunca tive esse género de férias em família pois estando a maior parte das pessoas ligadas a um negócio de fam+ilia, não podem tirar férias na mesma altura. De qualquer modo, conseguimos almoçar (quase) todos juntos e os fins de semana também vão tendo os seus momentos familiares. No entanto também nunca tive esse género de férias com montes de amigos, de 'saídas à noite-bebedeiras-ressaca-praia-saídas à noite', porque não faz o meu género, porque não tem muito a ver comigo. Já passei férias com amigos mas da nossa rotina excluíamos a parte de 'bebedeiras/ressaca' ;)

No entanto percebo perfeitamente o que quiseste dizer com este post, e concordo!