quarta-feira, 10 de agosto de 2011

VANDALISMO em Londres

O que se está a passar em Londres é lamentável, vergonhoso e até irritante! Muito irritante! Ver aqueles vândalos a saquear, destruir, pontapear lojas, casas, carros, tudo...! É uma vergonha! Sejam quais forem os motivos da revolta deles nada justifica estes actos de vandalismo. E até arrisco dizer que eles não estão a fazer isto pelas medidas de austeridade, crise, desemprego, blá, blá, blá pois há crianças de 10 anos a fazer coisas destas. Na minha opinião, o maior motivo deles é a importância que lhes está a ser dada e o facto de saberem que vivem num país civilizado no qual não vão abrir fogo contra eles. Fazem isto por prazer, diversão, para se reverem na televisão, no Facebook, nos jornais. Não pensam nas consequências que estão a causar aos outros e a si mesmos. Negócios de famílias a serem destruídos, casas incendiadas... O que é isto??? Está tudo louco! E os meios de comunicação social com o seu dramatismo que já mete nojo incentivam a estes actos! Se não lhes tivessem dado a importância que deram e se não tivessem sugerido que a violência se espalharia por outras zonas, provavelmente isto tinha sido controlado e tinha ficado por Totenham. Mas não... Dá-se importância e relevo e agora é tudo a sair à rua para vandalizar e aparecer na TV. E não digo que a culpa é apenas dos media, é também nossa que lhes damos audiências e por mim falo!
Tenho mesmo muita pena do que se está a passar lá e espero que seja controlado e travado rapidamente. Se eu fosse o 1º Ministro Britânico era entrar ali com tanques de guerra e com o exército!!! Ninguém tem o direito de fazer isto... VERGONHOSO!

3 comentários:

Bomboca do Amor disse...

Partilho a mesma opinião!
É uma vergonha social tudo o que está a acontecer.
Beijinhos,
Bomboca do Amor.

lovely.alter.me disse...

Shame on them... tens toda a razão... enfim, esperemos que as coisas rapidamente voltem ao normal.

E? disse...

Esta noite reforçaram grandemente os meios policiais em Londres e não houve problemas :)

O governo e a "câmara" sabem o que fazem, e a polícia também.

Quanto aos criminosos, têm que ser severamente punidos. Acham que tem muita piada aproveitarem-se da situação e ainda irem roubando uma série de coisas, mas vão acabar por ver que não tem piada nenhuma.