segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Sobre as férias #2

Sentimos que estamos mesmo de férias quando conseguimos acabar um livro, e outro, e outro...

Estas férias li vários e aproveito para deixar aqui a minha opinião sobre eles...

CRUEL ABANDONO, Penny Vincenzi - Já estava a ler este livro há algum tempo mas foi preciso ter férias para conseguir acabá-lo. É um livro de cerca de 700 páginas. Adorei, como adorei todos os que li da Penny Vincenzi. Adoro a capacidade de descrição dela, simples mas ao mesmo tempo aprofundada. Adorei os personagens todos, a história, a rede que os interliga uns aos outros! Aconselho :)


O DIÁRIO DA MADRASTA, Fay Weldon - Quando estava a escolher a leitura de Verão este livro chamou-me a atenção. Pareceu ser qualquer coisa estilo o filme "A Orfã", um thriller. Uma madrasta a relatar a difícil convivência com a sua perturbada enteada. Mas conforme fui lendo, rapidamente mudei de opinião. Não havia nada de macabro, de thriller, de suspense. Achei o livro entediante e penso que deveria ter na capa ou no verso referências aquilo de que verdadeiramente fala, psicologia/psiquiatria. O livro é de facto o Diário da Madrasta a queixar-se da sua vida e a mãe (da madrasta) é psicóloga, lê o diário e vai opinando do ponto de vista Freudiano! Boring! Nada do que eu estava à espera. E eu até gosto de Psicologia, trust me! Não tivesse estado 2 anos no ISPA... (até me apaixonar pelo marketing).


VERÃO NA CIDADE, Candace Bushnell - Livrinho típico de Verão. Não é um livrão daqueles que nunca mais esquecemos mas lê-se bem. É engraçado, juvenil e leve. É sobre a pequena Carrie Bradshaw a vingar na Big Apple, ou a tentar! É quando conhece a Samantha e a Miranda. É um livro típico de 'gaja' e muito soft. Eu acrescentava-lhe algum drama... But that's just me...

UMA MULHER DIFERENTE, Penny Vincenzi - Este comecei nas férias e ainda o estou a ler. Pura e simplesmente porque não quero que acabe, nunca! Estou a adorar. Começa com o dia de casamento de Cressida (adoro estes nomes lol) que tinha tudo para ser perfeito até que ela desaparece!!! Quando vi um novo livro da Penny à venda, dei pequenos pulos de alegria porque adoro ler tudo o que é dela e este não fica naaada atrás! Pelo contrário, sinto-me tentada a dizer que de todos os que li, este é o meu preferido... e ainda nem cheguei ao fim!


Bem, aqui ficam as minhas opiniões da leitura do Verão!


2 comentários:

Guinhas disse...

Sugestões destas são sempre bem vindas!Thanks

Juca disse...

Thanks! Eu li, o ano passado, o "Diário da Carrie" e gostei :) por isso, esse é a continuação. Relativamente aos da "Penny Vincenzi" desconhecia. São romances daqueles que nos fazem sonhar, sonhar e sonhar? *