segunda-feira, 21 de junho de 2010

casamento original

Este fim-de-semana rumei até terras algarvias para o casamento mais original que alguma vez vi! Só podia ser de quem é. O dia começou com uma celebração de uma missa pelos noivos e pelas respectivas famílias. Mensagem profunda, crianças bem vestidas mas sonolentas, adultos impacientes pela hora do almoço, familiares emocionados.
Depois seguiu-se o casamento propriamente dito, no jardim de casa com o conservador. Momentos engraçados, muita emoção, padrinhos orgulhosos. Os noivos trocaram as alianças e um beijo apaixonado que me deixou mesmo contente por eles. Agora todos somos família. Até aqui tudo normal, à excepção da noiva ter renunciado ao tradicional vestido e véu optando por uma saia comprida branca, muito fresca e uma camisa branca com um fio castanho, sandálias de cabedal rasas e o cabelo solto. Não precisava de mais. Já é uma pessoa linda por natureza. Começa a originalidade da coisa. Fomos todos para a praia. Troquei o meu vestido pelos joelhos azul marinho por uns calções aos quadrados, top preto e bikini por baixo. Troquei ainda as sandálias de salto alto por umas havaianas. Na praia estendeu-se uma toalha de mesa enorma na areia. O branco da toalha foi invadido por diferentes cores que compunham o nosso pic-nic. Exactamente, um pic-nic! Sanduiches de frango, de atum, croquetes, rissois, ovos e bolas de berlim. Para beber, sangria, coca-cola, vinho branco e rosé. Optei pela sangria. Ficámos por ali até ao final do dia. Depois, cada um foi a casa/hotel trocar-se para o jantar que aconteceu no mesmo jardim da casa onde se celebrou o casamento. Tudo óptimo, família reunida, tudo feliz. Por fim, deu-se início à festa. Dançámos, bebemos, rimos e chorámos. Foi um dia único. Desejo aos dois toda a felicidade do mundo, merecem mesmo. Já eu... não sei.

3 comentários:

Matilda disse...

Entao rapariga... todos nós merecemos ser felizes. Tu incluída.

Parece ter sido um casamento lindo, mesmo ao meu jeito.

Beijinhos.

cairs disse...

muitos parabéns à noiva :)quanto a ti, está quase! ambas sabemos! :)

Dame Chocolate disse...

Adoro casamentos em que o amor e o sentido de familiaestão em primeiro lugar. Á pouco tempo tive o prazer de assistir a um :)

Parabens a noiva :)