segunda-feira, 7 de junho de 2010

família

olá olá!!

Finalmente a dieta que comecei já começou a fazer efeito! Menos 1,2 kgs. Nice, não? :)

Ontem tive um almoço de família. No Alentejo, 30º... Foi muito giro. Eu faço parte de uma família (muito) numerosa. A minha avó, que celebrou no almoço os seus 85 anos de vida, teve a audácia de trazer ao mundo 14 filhos. Sim, leram bem. 14 filhos! O meu pai tem 13 irmãos e cada um deles tem cerca de 3, 4 filhos. Estão a ver a quantidade de primos que eu tenho? Pois.

Ontem reunimos parte da família na casa de férias do meu pai, um simples e rústico monte alentejano. Claro que houve mil e um petiscos para tanta gente mas eu fui firme. Estava ali pela família e não pela comida. Apostei em saladinhas frescas, gaspacho gelado e muita, muita água!

Falou-se de tudo, rimos e até brinquei com filhos de primos que por lá andavam. Já perdi a conta de quantos somos. Mas é bom estar com eles.

A palavra do dia foi, sem dúvida, FAMÍLIA. Não há palavras para descrever a harmonia que ontem se viveu naquele belo monte alentejano.

6 comentários:

Matilda disse...

Uma boa dica para sobremesa enquanto se esta de dieta: gelatina (zero de gordura e optima para muitas coisinhas no nosso corpo).

Aqui ficam todos os beneficios da gelatina: http://delas.ig.com.br/materias/184501-185000/184941/184941_1.html

Destiny disse...

Como é que resistiu aos petiscos. Isso é que é mesmo força de vontade.:)
Esses programas em familia são sempre magnificos.

AnaSakura disse...

oRA VAMOS LÁ A COINCIDENCIAS GIRAS... adoro correr! e n é k corro c uns tenies iguais aos da foto??????? eheheheheheh!
mas n ficámos por aki: tb tenho uma sigg. a minha é a azuliha com algo tipo um morcego ou whatsoever. E... estive o ano passado em paris onde comprei o k????? um garrafa termica da starbucks ora aí está!

★ A Rapariga disse...

Bom saber que foi divertido e que estás com a garra necessária para avançar com a dieta :)

Quando te habituares não irás conseguir prescindir de uma excelente salada.

Bjinhos

P.S. Não há nada melhor neste mundo do que uma familia unida :)

Fan Futurama disse...

Não se deve beber muita água à refeição, sabias? Ah, pois é...

Também parte da minha família é do Alentejo, mas somos muito menos pessoas. Vou quarta-feira passar uns dias à Bicada, não sei se conheces. Volto Domingo. Acho que vai ser uma boa estadia. Já não vou lá há 3 anos.

Dame Chocolate disse...

eu tambem tenho assim uma familia muitooo grande, quando nos juntamos todos é uma autentica festa :)