segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Como sabem comecei a treinar num ginásio novo. Inscrevi-me antes do fim do ano e aproveitei uma mega campanha na qual pago apenas metade da mensalidade e sem qualquer contrato de fidelização.
Estou muito contente com o ginásio pois pago pouco, é pertíssimo do trabalho, o que me permite ir treinar à hora de almoço, e é relativamente calmo. Não tem muita gente.
Mas há um fenómeno no ginásio que me tira do sério. Eu sou muito expedita no que toca a chegar, vestir, enfiar tudo no cacifo, ir treinar e voltar para um duche rápido. Ora quando volto do treino, todos os cabides e bancos dos balneários estão cheios de tralha. Ele é sacos e saquinhos, ele é camisas e casacos, ele é botas e botinhas, enfim. Nem há espaço para pousar as minhas coisas e preparar-me para o duche. Já desisti dos banquinhos e dos cabides. Ponho a toalha de treino no chão em frente ao cacifo e dispo-me ali mesmo colocando a minha tralha no meu cacifo que é para isso que eles servem. Embora muita gente ainda não tenha percebido isso. Mas o pior vem depois.
Já estive em várias filas. Fila no talho, nas finanças, na portagem, no super mercado, etc. Mas nunca tinha estado numa fila para um duche. Então o que se passa nos balneários femininos do meu ginásio?
O que se passa é que o meu treino de cardio e musculação acontece em simultâneo com uma aulinha de hidroginástica para senhoras de terceira idade. Ou se não são da terceira são da segunda e dois terços...
As senhoras acabam a sua aula de hidroginástica e uma vez que não têm trabalhos para o qual regressar pois estão a gozar dos anos de ouro da vida, tomam verdadeiros banhos. Aquilo não é passar o corpo por água e gel de banho. Aquilo deve ser todo um momento de relaxamento e limpeza feito poro a poro. Não há pressas para aquelas senhoras. E eu a contar os minutinhos porque ainda tenho que comer qualquer coisa rápida antes de me sentar à secretária outra vez...
Não sei mesmo como ultrapassar isto porque aparentemente lançar olhinhos meigos às senhoras do género "Por favor, deixe-me passar à frente que eu tenho que ir trabalhar" não funciona.
No próximo treino vou experimentar tomar o duche na parte das crianças. Ainda vou presa!

Um comentário:

xu disse...

Revejo-me neste post! Passo pelo mesmo! :(