quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

2013 Bring It On

Hoje foi dia de arrumações no escritório. Há 5 anos que lá trabalho e antes de mim estiveram sentadas naquela mesa, com aqueles armários, 3 outras pessoas. Foram cerca de 10 anos de trabalho ali. 10 anos de revistas e outras publicações, dossiers, pastas, cadernos, agendas, amostras de folhetos, jornais, brindes e catálogos. 10 anos de muito trabalho, muito stress, muitas histórias, muitas lágrimas e muitas gargalhadas. 10 anos de boa publicidade, antes importada e agora inventada em terras nacionais. 10 anos de eventos cada vez maiores que rapidamente passaram das 50 pessoas às 2 mil. 10 anos de muita comunicação, antes em boletins, agora em redes sociais. 10 anos e nunca ninguém se lembrou de abrir aqueles armários e analisar a fundo o que é para guardar e recordar e o que pode ir à vida. "Culpa mea" que nos 5 anos que ali estive também nunca me dei ao trabalho de o fazer.
Hoje, antes dos patrões regressarem de férias, decidi arregaçar as mangas, prender o cabelo e finalmente tirar tudo, mas tudo o que estava naquelas prateleiras já curvadas para ver o que interessa guardar e o que já tinha mesmo que ir para a reciclagem.
Foi um trabalho duro. Não sinto os braços e as costas doem-me como o raio mas valeu a pena. Ganhei espaço para arquivar as coisas importantes bem como para preencher com novos projectos. Sinto-me renovada e eram só uns armários. Estive o dia todo naquilo e no fim olhei para os armários e o espaço livre, a organização e a arrumação, a minha secretária livre e espaçosa e suspirei de alívio. 
Agora, sim! Estou pronta para 2013. Bring it on!

Nenhum comentário: