sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Bebé do Ano

Um dos temas que mais gera contorvésia no início de qualquer ano é "mas afinal quem é que foi o primeiro, primeiríssimo a nascer???". Ou seja, "quem é o bebé do ano?". Acho esta denominação ridícula já que qualquer bebé é o bebé do ano, seja em que ano for, em que dia fôr. É bebé do ano, do mês, do dia e até da hora. Já o bebé do segundo é mais raro encontrar vários bebés que nasçam exactamente no mesmo segundo... Ou estarei errada?
Não percebo mesmo qual é o interesse das televisões estarem loucas a noticiarem o bebé do ano. E tenho pena dos pobres "camera men" que em vez de estarem a botar passas pela goela abaixo, a saltar dos sofás, a bater com tampas de panelas ou a fazer outras palhaçadas típicas do reveillon, estão ali na maternidade a filmar a mãe acabada de 'parir' a tentar esboçar um sorriso e fingir que não custou nada. Não dóóói.
Este ano, 2013, parece que o bebé do ano, ou melhor, a bebé, chama-se Leonor. O belo do nome da moda. Se fosse menino provavelmente seria Martim ou Guilherme.

2 comentários:

Trendytwins disse...

É só mesmo para encher os noticiários. Aliás, deve ser difícil controlar a nível nacional. Houve um filme que gozou com isso.

http://trendy-twins.blogspot.pt/

Chic Maria disse...

É mesmo da praxe, mais nada! Não tem jeito nenhum... Uma amiga minha está grávida de uma Leonor. Eu tb adoro MArtim *