quarta-feira, 25 de julho de 2012

obstáculo à dieta

Todas nós sabemos que um dos principais obstáculos ao sucesso de cada dieta são as pessoas com quem vivemos. Seja o namorado, marido, família ou amigos. As pessoas com quem habitualmente nos sentamos à mesa para jantar/almoçar. "Só comes isso?", "Queres que te prepare a sobremesa?", "Prova este paozinho com queijo que está óptimo!", "Não devias deixar de comer aquilo que gostas", e por aí fora. Podíamos escrever um livro com estas "milhentas" frases típicas que deitam abaixo a nossa luta diária por nos mantermos firmes na dieta. Pior que isso são as pessoas que opinam sobre dietas e que nos dizem que não devíamos fazer assim e devíamos fazer assado. Mas isso já é tema para todo um outro post.
Bom, eu vivo com um desses. O meu marido é o meu maior obstáculo às minhas tentativas de emagrecer. Não pode ser bom em tudo, é pena! Coitado, acredito que só quer o meu melhor. Mas às vezes preferia que não dissesse nada.
Ontem o jantar lá em casa foi bacalhau com natas. Já sabia que se fizesse só para ele ia levar na cabeça. "Só comes sopa?" Então peguei em dois pirex's e preparei o bacalhau dele e o meu. Como? Muito simples. Há um bacalhau com natas que podemos comer nesta dieta da nutricionista Mariana Abecasis.
O dele levou o normal. Batata, bacalhau, cebola, azeite, natas, etc. O meu foi preparado com curgete em vez de batatas e leite com 3 colheres de natas light em vez de natas por inteiro. Levou o mesmo bacalhau, cenoura e cebola e ficou delicioso!
Só jantei sopa mas trouxe o bacalhau para o almoço.
Conseguem distinguir um e outro? :) Isto foi logo ao ir ao forno:


O aspecto final ficou bem melhor!

Um comentário:

Anônimo disse...

Quantos kilos ja perdeste?
E a dieta é muito complicada=