terça-feira, 31 de julho de 2012

Qual Danone, Mimosa, Pingo Doce ou Continente?! Os iogurtes magros do Lidl são deliciosos!!!!!
Como prometido aqui fica a fotografia das sandálias que comprei ontem na Primark. Adoro-as! E são bem confortáveis :)

Sandálias: Primark 2012 (€13)
Verniz: Gelinho cor menta!

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Pronto!!! Eu sabia que havia um lado negativo em conseguir levar uma dieta para a frente. Assim que começamos a perder peso, começamos a sentirmo-nos mais vaidosas. Gostamos mais de nos ver ao espelho e até nos sentimos um pouco mais arrjoadas. Ao contrário da maior parte das pessoas não sou capaz de fazer comprar para levantar a auto-estima pois quando a auto-estima está em baixo acho que nada me fica bem por isso quando vou às compras com alguém sou aquela que não leva nada, fica só a olhar para as minhas amigas e encolho os ombros quando me perguntam se gosto de alguma coisa.
Pois que basta uns quilos a menos, uns músculos mais definidos e umas pernas mais esguias para fazer maravilhas! A auto-estima eleva-se, sentimo-nos mais femininas, pirosonas e "gostosas"! E o que é que a Marabunta decide fazer nestas alturas? Torrar dinheiro. Ah pois claro. Na Sexta-feira fui "só espreitar" a H&M e vim com um saco cheio de coisinhas novas, incluindo calças skinny, um vestido, um top e uma camisa! E que bem me soubre experimentar as roupas e ver que tinha que ser tudo o número abaixo!
Hoje à hora do almoço apeteceu-me ir dar uma volta ao Fórum. Entrei na Primark e trouxe duas camisas/blusas (como lhe quiserem chamar) e umas sandálias. Os estragos ainda eram poucos por isso fui namorar os acessórios novos da Blanco e claro que trouxe uns quantos. Hoje ainda tenho manicure e pedicure para me pôr ainda "ma linda"! :)
Ah! E não me arrependo nada! Há muito tempo que não fazia umas comprinhas para mim... Só no supermercado! Humpf!

Das roupas ainda não tenho imagens. As bugigangas da Blanco são estas:
Ontem foi dia de ficar em casa. Todo o dia. E soube-me pela vida! Aproveitei para arrumar e limpar mas pouca coisa. Foi mais fazer máquinas de roupa para ter o que levar nas férias. Depois, alapei-me ao sofá e passei o dia todo a ver Vampire Diaries. Nunca tinha visto, confesso! E até tem uma certa graça! Foi bom para descansar... Agora estou de volta ao trabalho na recta final antes das férias!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Finalmente Sexta-feira!!! Esta semana demorou uma ternidade a passar... Aliás quanto mais perto estou das férias mais longe me parecem... Enfim! Este fim-de-semana vai ser para pôr a conversa em dia com uma amiga que não vejo há séculos enquanto apanhamos um solinho na piscina, limpar a casa, fazer máquinas de roupa e continuar firme na dieta que já está a dar resultados!

E por aí? Planos para o fim-de-semana?

quarta-feira, 25 de julho de 2012

a moda das Paez

nelas ainda escapam... neles não perdoo!

obstáculo à dieta

Todas nós sabemos que um dos principais obstáculos ao sucesso de cada dieta são as pessoas com quem vivemos. Seja o namorado, marido, família ou amigos. As pessoas com quem habitualmente nos sentamos à mesa para jantar/almoçar. "Só comes isso?", "Queres que te prepare a sobremesa?", "Prova este paozinho com queijo que está óptimo!", "Não devias deixar de comer aquilo que gostas", e por aí fora. Podíamos escrever um livro com estas "milhentas" frases típicas que deitam abaixo a nossa luta diária por nos mantermos firmes na dieta. Pior que isso são as pessoas que opinam sobre dietas e que nos dizem que não devíamos fazer assim e devíamos fazer assado. Mas isso já é tema para todo um outro post.
Bom, eu vivo com um desses. O meu marido é o meu maior obstáculo às minhas tentativas de emagrecer. Não pode ser bom em tudo, é pena! Coitado, acredito que só quer o meu melhor. Mas às vezes preferia que não dissesse nada.
Ontem o jantar lá em casa foi bacalhau com natas. Já sabia que se fizesse só para ele ia levar na cabeça. "Só comes sopa?" Então peguei em dois pirex's e preparei o bacalhau dele e o meu. Como? Muito simples. Há um bacalhau com natas que podemos comer nesta dieta da nutricionista Mariana Abecasis.
O dele levou o normal. Batata, bacalhau, cebola, azeite, natas, etc. O meu foi preparado com curgete em vez de batatas e leite com 3 colheres de natas light em vez de natas por inteiro. Levou o mesmo bacalhau, cenoura e cebola e ficou delicioso!
Só jantei sopa mas trouxe o bacalhau para o almoço.
Conseguem distinguir um e outro? :) Isto foi logo ao ir ao forno:


O aspecto final ficou bem melhor!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Como disse em posts anteriores estou (novamente) em dieta. Muitos foram os comentários (positivos) que li sobre a nutricionista, Dra. Mariana Abecasis. Bom, eu não fui propriamente à consulta mas pedi a dieta "emprestada" a uma amiga que foi. Temos as duas a mesma idade, o mesmo estilo de vida (trabalhamos juntas e com as mesmas funções), o mesmo excesso de peso, etc. Por isso, mesmo que eu lá fosse a dieta não iria ser assim tão diferente, acho.
Estou a fazer há uma semana e meia e quase 2 kilos já foram!
Por agora estou a deliciar-me com estes iogurtes magros do Continente que, na minha opinião, são a única coisa em que o Continente é melhor que o Pingo Doce.

em contagem decrescente

Falta uma semana e meia para entrar de férias e mal posso esperar! Acho que nunca precisei tanto de férias como este ano. Tem sido demasiado intenso, demasiado stressante, desmotivante e duro. Durante este ano foram inúmeras as vezes em que me perguntei até onde pode ir um patrão quando toca a abusar dos seus colaboradores? O que é normal e o que não é? Trabalhar 16 horas seguidas, tendo em conta que um dia de trabalho tem 8, sem receber mais por isso? Trabalhar aos fins-de-semana e feriados sem receber nem ter direito a descanso? Ouvir barbaridades? Mudar de planos dia sim, dia não? Onde estão os limites? É que quem vai para casa com a cabeça em água e à beira de uma depressão não são eles, somos nós. Nós os que ficam aqui a executar aquilo que eles imaginam num dia para no dia a seguir já não quererem nada daquilo.
Mas estou quase de férias. Vou desligar o telemóvel e não quero ouvir nem uma palavra relacionada com trabalho. Quero descansar a cabeça, estar com a família, passear, apanhar sol, mergulhar no mar, ler e dormir. Ia tirar três semanas seguidas mas optei por tirar apenas duas e deixar uma semaninha para o último trimestre do ano que sou bem capaz de precisar!



Can't wait!!! E por aí? Quem é que já está de férias? E quem é que já voltou ao trabalho?

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Nunca tinha tido razões de queixa do Ikea, ou da Ikea, como quiserem. Sempre fui fã deste conceito, adoro as ideias, as propostas de decoração, a facilidade de montar tudo e os preços acessíveis.
Estamos a preparar um quarto de visitas lá em casa e a ideia era termos uma cama com outra cama-gavetão por baixo. Andámos por lá a tarde toda no Sábado a ver preços, medidas, cores, materiais, etc. Quando tínhamos tudo escolhido e referências apontadas fomos até à parte de armazém para tirarmos as nossas caixas mas infelizmente a única coisa que encontrámos foi um "artigo temporariamente indisponível" no corredor e secção que nos tinha sido referenciado. Bom... Mudança de planos! Lá tivemos que voltar para procurar alternativas. Em vez de uma cama com gavetão, optámos por duas camas simples mas com bons colchões. Tomámos nota das novas referências e lá fomos buscar as coisas. Conseguimos enfiar tudo no meu carro, com algum esforço e seguimos para casa.
Domingo de manhã, começámos as montagens. E eis que abrimos a primeira caixa e faltava o saco dos parafusos!!!!!! Só vinham as tábuas! Não queria acreditar!!! O meu querido Ikea a fazer-me uma destas???? Lá tivemos que voltar a Alfragide, que só fica longíssimo de nossa casa, buscar a porcaria do saquinho dos 300 parafusos que faltava! :(
E já temos o quartinho quase pronto!!!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Esta semana tem sido demasiado intensa para mim. Para lém do excesso de trabalho que já se começa a tornar habitual, as notícias que leio são cada vez mais preocupantes.
No trabalho está tudo onfire e as minhas férias que começam daqui a duas semanas parecem cada vez mais distantes. Ontem trabalhei 16 horas seguidas. Sempre a bombar. Sem ganhar mais por isso, sem ter direito a férias por isso. Muitas decisões tinham que ser tomadas e ficou bem claro que ninguém saía daquela sala enquanto não houvesse um veredicto. A democracia é sempre a melhor solução (ou não).
Uma vez que estou em dieta (pela bilionésima vez) parece que o corpinho também não tem tanta energia por isso sinto-me mesmo de rastos. Mas não vou ceder! Tenho cumprido tudo e em 5 dias já lá vão 1,6 kgs! :)
E é triste passar dias sem saber da actualidade para depois só ler desgraças. Desde os incêndios na Madeira e Tavira ao louco que matou 14 pessoas na sala de cinema. My god!
Bom, resta-me esperar mais umas horinhas para o fim-de-semana e ver se descanso e apanho um solinho!!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Não há nada melhor que o início de uma dieta. Decidir "amanhã começo", ir ao supermercado e encher o frigorífico de coisinhas saudáveis e light. Ele é iogurtes magros, frutas, legumes, queijo magro, fiambre de peru, carnes brancas, etc. Nada como planear as refeições do dia seguinte, beber muita água e meter na cabeça as idas regulares ao ginásio. É tão bom, tão bom, que só por ter feito e pensado isto tudo ontem, hoje de manhã até já me sentia mais magra! :D ahahahah
Mas fora de brincadeiras, sim. Estou a fazer dieta. Tenho uma amiga que está a fazer uma dieta há umas 3 semanas e está visivelmente mais magra. É uma diferença impressionante. A cara, os braços, os ombros. Desinchou e até já baixou um número de calças. Tudo isto com um plano alimentar que lhe foi passado por uma nutricionista e com uma hora de caminhada por dia. Estou in! Estou quase de férias e se der para deixar uns quilinhos para trás melhor!!! :)

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Rádio Comercial Líder em Audiências

Parabéns à minha querida Rádio Comercial que anima todas as minhas manhãs e finais de tarde! Sou viciada na Caderneta de Cromos :)

A Rádio Comercial é agora a rádio líder de audiências em Portugal, ultrapassando, assim, o corrente direto num resultado histórico nos 33 anos de existência. A rádio obteve a marca histórica de 14,1 por cento de Audiência Acumulada de Véspera (AAV), atingindo, pela primeira vez, a liderança no sector. Este é o resultado do Bareme Rádio relativo ao segundo trimestre deste ano, divulgado pela Marktest.

Face à vaga anterior, a Rádio Comercial regista um crescimento de 15,6 por cento. No período homólogo do ano passado, a estação de rádio registou uma performance de 31,8 por cento.
Com a liderança da Rádio Comercial, o grupo Media Capital Rádios aproxima-se, também, da liderança no mercado em termos globais, atingindo uma marca também ela histórica, de 21,4 por cento de AAV. O valor representa um crescimento de 6,5 por cento face ao período anterior e de 17,6 por cento em relação ao mesmo intervalo de tempo de 2011.
A Smooth FM marcou a sua estreia nas audiências, com 0,4 por cento de AAV. A M80 continua a ser a quarta rádio mais ouvida em Portugal, com 4,3 por cento de AAV e a Cidade FM lidera o segmento jovem, com uma audiência de 3,8 por cento.
Tanto tempo ausente deste meu espacinho. Ando cheia de trabalho. Numa alura em que normalmente as coisas acalmam por estarmos em período de férias para muitos, aqui o trabalho complica, acumula, é cada vez mais. Já organizamos eventos em tempo recorde, 1 semaninha apenas. Esta semana fizemos um de 1.500 pessoas que foi organizado em apenas duas semanas. Para a semana temos um de 300 pessoas organizado numa semana. Para além disto, é o trabalho habitual, as reuniões, os e-mails e os telefonemas. Não tenho tido tempo nem forças para ir ao ginásio e os planos para este fim-de-semana incluem apenas dois items: dormir e dormir.
Já só penso nas férias! Preciso mesmo de parar e descansar a cabeça rapidamente.
E por aí? Como estão? A trabalhar? Ou férias? :)

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Numa altura em que só se fala da crise e do desemprego, acho que vale a pena ler este texto, tão optimista do já conhecido Manuel Forjaz:

"...e se eu tivesse entre 25 e 30 anos, estivesse desempregado, vivesse em casa dos meus pais, numa duradoura situação difícil e uma vida modesta, tivesse sido mau aluno, e feito o curso com má média e baixíssimo potencial de empregabilidade mas sabendo que emigrar não é hipótese? o que faria?


...1ª Começava a trabalhar em qualquer coisa que aparecesse, a primeira, qualque...r função, qualquer salário; hoje no Colombo vi algumas placas de precisam-se! Porque trabalhar é um antídoto contra a depressão; porque as empresas valorizam experiências diversificadas e preferem pessoas ocupadas; porque se eu for muito mas mesmo muito bom talvez tenha algum futuro, mesmo começando a limpar WCs de um McDonalds; porque poderia dar metade do meu salário aos meus pais, e o que me sobrasse pagava-me os custos básicos de sobrevivência; porque a trabalhar não se vive na indolência, criam-se novas redes de amigos e conhecimentos e há sempre alguma formação básica; porque se trabalhar 8 horas por dia e dormir 7 ainda me sobram 9 horas para fazer tudo o resto;

...2º Considerava a hipótese de fazer em simultâneo, mesmo que tivesse de voltar ao liceu, um curso com emprego quase garantido (necessário estudar o que o curto/médio prazo vai pedir) - medicina, engenharia informática, etc., não esquecendo que provavelmente vou viver até aos 95 anos e portanto tenho ainda uma longuíssima vida de trabalho à minha frente;

...3º Procurava desenvolver skills que pudessem enriquecer o meu fraco CV e aos quais pudesse ter acesso; entre eles línguas (mandarim, alemão, árabe e russo; o Ccl do ISCTE tem preços razoáveis; se não tivesse dinheiro para isso, iria a lojas de chineses e tentaria trocar aulas de português por mandarim); nocões fundamentais de programação informática e gestão de redes sociais (pediria a um amigo muito bom aluno do Técnico que me desse explicações, ou tentaria ir à surrelfa assistir a aulas); tentaria enriquecer a minha cultura geral lendo, p.e. os 100 livros mais importantes da história (ranking The Times); provavelmente se me sobrasse ainda energia para um part-time, aderiria a um projecto social, onde pudesse ser útil e aprender novas competências, p.e. assistente logística no Banco Alimentar contra a fome...

...4º Fugindo do horror das candidaturas espontâneas entregues por email, criava, se calhar com a ajuda dum amigo designer gráfico, CVs diferenciados (basta procurar na net formatos criativos de CVS, como o CV Film); testava esses CVs via canais de distribuição diferenciados (email, correio, embalagem, serenata, embrulhado numa caixa), etc; até compreender qual o modelo mais eficaz que depois afinaria até á perfeição; assistiria a um mf24, gratuito, a acontecer por todo o país, para aprender tudo sobre marcação condução e follow-up de entrevistas;

...5º Identificava TODAS as fontes de anúncios de emprego do país: anúncios de painéis de supermercados, empresas directo, União Europeia, ONU, associações, expresso emprego, monster.com, sapo emprego, correio da manhã, e redes sociais de autopromoção ou oferta de emprego (fb, linkedin,...) etc etc etc; no outro dia vi uma lista com mais de 30 sites de emprego em Portugal...junto destes e numa abordagem sistematizada, por exemplo dividindo um tipo de CV por meio testava os diferentes modelos;desenvolvia um sistema informático que me permitisse gerir a procura de emprego semi-automaticamente, p.e. em termos de follow-up de envios de cv;

entre estas escreveria uma lista dos meus 100 conhecidos mais próximos com empregos e pediria que entregassem o meu CV nas respectivas empresas;

6ª Pensaria com algumas empresas que me interessassem muito, com o envio do CV, em oferecer novos modos de contratação de serviços, p.e., oferendo um projecto de geração de leads, pagos à unidade e com base no sucesso;

de todo o processo faria um blog actualizado permanentemente com todas as interacções, e; que mais tarde poderia dar origem à publicação de um livro sobre "Como conseguir emprego ou não..., mas valeu a tentativa!"

terça-feira, 3 de julho de 2012

como é que "elas" conseguem?

Juro que não sei como é que "elas" conseguem! Sabem aquelas mulheres que têm um emprego, filhos, marido, tratam da roupa, têm uma casa sempre impecável e ainda cozinham espectacularmente bem mesmo que só tenham meio limão e um pacote de manteiga no frigorífico? A sério... Como é que "elas" conseguem? Eu trabalho toda a semana, não tenho filhos e raramente tenho tempo para limpar, arrumar e cozinhar. Não tenho tempo nem energia.
Alguém por aqui é dessas mega donas de casa e ao mesmo tempo trabalhadora, mãe, mulher, etc? Alguém me diz qual é o truque? Porque se eu já desespero agora imagino quandou houver filhos lá por casa!