sábado, 3 de dezembro de 2011

Mudar de casa desperta sempre o meu instinto de decoradora! Saí de casa há quatro anos e esta é a 3ª casa para onde vou. Adoro mudar de casa!
Na primeira onde estivemos apostámos muito nas cores das paredes. Pintámos a sala de azul velho, a entrada de verde-água e o quarto de salmão. Adoro paredes coloridas! O papel de parede é algo que nunca arrisquei mas que adoro e é bem provável que arrisque nesta nova casa.
Tanto gosto de linhas modernas e directas como de casas rústicas com móveis mais clássicos e cores quentes. Para mim, o ideal é misturar os dois estilos! Ando com a cabeça às voltas com esta nova casa... Para já o que tenho em mente é:
Sala - Cor neutra na parede tipo cinza muito clarinho ou bege com uma parede com papel de parede. Sofás: um cinzento e um branco, mesa de centro preta, quadros coloridos, tapete bege ou de cor.
Quarto - Parede lilás, alfazema ou lavanda. Roupa de cama branca e almofadões grandes. Na parede vamos colocar uma tela enorme que temos a preto e branco com uma fotografia nossa do antigamente! Armário branco.
Portas - Brancas!!! Ainda não sei se vou lixar e pintar estas(não sei se o senhorio deixa, mas até era um favor que lhe fazia) ou se compro portas novas brancas e guardo as velhas para quando sair da casa lol
Para os outros dois quartos ainda não pensei... Gostava de ter um quarto de visitas e um escritório. Mas por outro lado.... Como penso em engravidar no próximo ano não sei se não deixo um quarto livre para o(a) bebé!

O chão da casa é de pedra (é lindo) na sala e cozinha e madeira nos quartos. Adoro o chão! Só tem que ser tratadinho...

Para o chão de pedra vamos precisar de tapetes senão morremos de frio... E os tapetes são tão caroooos!
Drama!

Um comentário:

C*inderela disse...

a parte da decoração é a mais gira de todas. também gosto de uma parede de cor. no meu quarto de solteira tinha duas paredes pintadas de lilás claro agora na minha casa optamos pelo papel de parede.

Bjokas