quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Odisseias da Noiva # 28 - A Lua-de-Mel Parte I - Singapura

Pois que ainda não tinha partilhado convosco o brutal que foi a nossa lua-de-mel. Como sabem andámos indecisos quase até à ultima da hora mas acabámos por escolher a Asia outra vez. Escolhemos um misto de cidade e praia como nós gostamos, Singapura e Indonésia (Bali + Lombok).
Casámos num Sábado e partimos para a viagem na Segunda-feira. Voámos até Amsterdão e quando chegámos ao aeroporto tivémos que (literalmente) correr até ao terminal e porta de embarque para o vôo para Singapura. O aeroporto de Schippol é gigantesco, é capaz de ser o maior da Europa. Lá fomos nós de mochila às costas a correr pelos tapetes rolantes. Sim, agora que experimentámos viajar apenas com 1 mochila e não ter que esperar pela bagagem não queremos outra coisa! Tudo o que eu queria antes de embarcar num vôo de 12 horas era fumar um cigarro. Até porque tinha acabado de sair de um de 3 ou 4 horas. Mas não. O meu já marido stressou-me tanto que não pude fumar. Quando dei por mim estava sentada no avião, ao meio, sem sítio para me encostar e com um banco mesmo à frente do meu nariz. But who cares? Era a nossa lua-de-mel e eu estava feliz demais. O vôo correu lindamente, dormi grande parte dele e finalmente aterrámos em Singapura. Quando saí do avião claro que já só queria fumar um cigarrinho e fui para a rua fumar enquanto o meu marido tratava do transporte para o hotel. Ao deliciar-me com uma "passa" atrás da outra reparei que as pessoas olhavam para mim de lado. Como se eu estivesse a cometer algum crime. Não liguei.. Não conseguia fazer outra coisa a não ser sorrir por estar novamente na Ásia. Não tenho palavras para explicar o bem que me sinto por lá...
Lá fomos para o hotel. Um hotel com não sei quantos andares que até me doía o pescoço de olhar para cima. As empregadas, com as roupas típicas asiáticas, foram muito simpáticas e levaram-nos até ao quarto. Eu estava de rastos. Só queria deitar-me na nossa cama King Size e descansar. Olhei pela janela do quarto e avistei o brutal que é Singapura. É uma cidade ultra moderna, limpa e organizada. Apesar de só me apetecer dormir tínhamos que aproveitar o dia e lá fomos passear. Estava um calor insuportável!
Rapidamente percebi que Singapura tem a parte de negócios, moderna, cheia de gente de fato e a falar nos seus iPhones como tem a parte mais antiga e com os bairros culturais como Chinatown e Little India. Eu pessoalmente gostei mais desta parte antiga. Fizemos algumas compras, comemos comidas típicas e andámos quilómetros.
Em Singapura é proibido fumar em todo o lado, até nas esplanadas, filas de taxis, etc. Por isso é que no aeroporto me olharam de lado. Enfim. Gente parva! :)
Apesar de ter gostado de Singapura não tenciono lá voltar. Não senti que fosse acolhedora. Senti que era uma mistura de muita coisa que não era nada em concreto. Talvez seja por ter estado em Bangkok meses antes e ter ficado completamente apaixonada!
Deixo aqui algumas fotografias que tirámos por lá e num post mais à frente falo-vos de Bali... Isso sim, vale muuuuito a pena.




















Nenhum comentário: