quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Perdoem-me a ignorância mas apenas ontem descobri o que é um Piquete de Greve! Para quem não sabe este "cargo" não está disponível para qualquer um. É preciso lata, sacanice e muito pouca ou nenhuma vergonha na cara. As principais funções são criticar todos aqueles que não aderem à greve e que vão trabalhar. Enxuvalhá-los mesmo, é o termo! Ora os Piquetes de Greve servem para envergonhar aquela gentinha que de manhã sai de casa e vai trabalhar para o escritório. Aquela gentinha que continua a fazer qualquer coisa pela economia do país, que continua a produzir e a consumir. Aquela gente que respeita os contratos de trabalho, que acha que pagar impostos é unir forças por um mal comum e que continua a exercer as suas funções com um sorriso na cara e com prazer pelo que faz. O Piquete de Greve deve denunciar, criticar, chamar "à razão" todos aqueles que não concordam com a greve ou que não têm sequer direito a ela. Deixo aqui umas fotografias dos tais Piquetes de Greve para terem cuidado e tentarem não se cruzar com um. Já eu... adorava que algum deles abrisse a boca para me dizer o que quer que fosse!

E deixo também algumas imagens daquilo pelo qual estas pessoas lutam, um país parado à espera de um milagre:


(imagens retiradas o ionline.pt)

Um comentário:

Bomboca do Amor disse...

Eu aderi à greve, mas ainda assim tenho as minhas dúvidas se irá resultar!
Beijinhos,
Bomboca do Amor.