quinta-feira, 25 de novembro de 2010


Já não é a primeira vez que isto me acontece. É quase um ritual semanal, até. Eu sou daquelas pessoas que acorda, toma banho, veste-se e sai de casa mas sempre em transe. Eu só "acordo" quando me sento à secretária e ligo o computador.

Ora hoje de manhã, lá ia eu (em transe) no meu carro a deliciar o primeiro cigarrinho do dia. Que bem que sabe! Tenho por hábito olhar para as pessoas na rua, para as pessoas dos carros com quem me cruzo, para as pessoas dos carros de trás e da frente.

Regularmente vejo o seguinte cenário:

Mãe a conduzir, criancinha irritante no banco de trás. Mas o melhor é quando a mãe reúne todos os esforços matinais para proporcionar um "Diga bom dia com Mocambo" ao seu rebento. E é aí que eu vejo, mães desesperadas dançam no banco do condutor agitando os cabelos, olham para trás para os seus filhotes e fazem caretas e eu no carro atrás a apreciar este belo espectáculo enquanto fumo o meu L&M azul... So nice! Hoje, quando o espectáculo terminou, pensei "tenho que escrever sobre isto."

Um comentário:

Emma disse...

Quando levo o carro também vejo coisas do género e só penso "ainda bem que não estou no papel daquela mulher"!