quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Até que ponto é que eu tenho tudo o que sempre quis e o que não quis? Ontem ao final do dia encontrei um blog sobre um tema que conhecia pessoalmente embora não através da pessoa que o escreveu. De facto há acontecimentos que podem mudar o rumo da nossa vida de uma maneira que nunca imaginámos sequer. Tomamos tudo por garantido, achamos que vamos ter a mesma condição sempre, as mesmas oportunidades sempre, as mesmas capacidades sempre. A vida é demasiado frágil e o destino demasiado "brincalhão". Achamos sempre que só acontece aos outros porque este é o nosso mundo, esta é a nossa vida e estas são as nossas pessoas. As desgraças não vêm ter connosco. Estão apenas do outro lado do vidro para que possamos ver e ter pena. Pois estamos totalmente errados. O pior pesadelo pode vir ao nosso encontro. Podemos ficar alterados para sempre, podemos perder toda a esperança, podemos conhecer o verdadeiro desespero.
Todos os dias agradeço do fundo de mim tudo o que tenho e tudo o que sou. Queixo-me por ser baixa demais, por ter quilos a mais, por ter o cabelo demasiado forte, por ter uma borbulha de vez em quando, por isto e por aquilo. Na verdade eu tenho tudo o que sempre quis e o que não quis. Tenho um corpo que funciona na perfeição, sou saudável, não dependo de ninguém. Emocionalmente, sou equilibrada, tenho uma família que amo e que me ama. Estamos todos juntos em ocasiões importantes, estamos todos bem. Tenho um namorado que é o meu melhor amigo e com quem quero muito casar. Tenho amigas para toda a vida que eu adoro do fundo do meu coração. Tenho um trabalho estimulante e um ordenado que me chega e sobra. Não passo dificuldades, pago a minha renda, encho o frigorífico, pago a gasolina do carro... Tenho tudo e agradeço tanto por isto.
Amo todos os pequenos detalhes da minha vida, desde ouvir a chave do meu namorado na porta de casa ao fim do dia, às cores do Outono, aos cheiros do Inverno, ao quentinho do Sol da Primavera. Adoro ouvir a lenha a estalar na minha lareira, receber um SMS da minha mãe, dizer bom dia à senhora da limpeza do meu trabalho, a alegria da minha cadela cada vez que lhe encho o prato de ração.
Adoro a vida e todos os seus pormenores. Obrigada por tudo o que sempre quis e o que não quis.

2 comentários:

Verinha disse...

É tão bom ver pessoas que agradecem o que têm e reconhecem a sorte de ter certas coisas!
Assim é que é! :D

Bjks***
(sim vou ver ao certo o que é, nunca se sabe...)

Girl next door disse...

Verdade.Por vezes parecemos crianças mimadas que não dão valor a nada.
Agradecer e reconhecer as bençãos é essencial.
beijos