terça-feira, 10 de abril de 2012

Pois que o fim-de-semana comprido passou a correr!!! Foi chegar, pousar as malas, dormir, comer (muito bem), ler, conversar, rir, matar saudades da família, fazer as malas e voltar para cima. Foi rápido demais. Mas também foi bom demais.

Regressámos no Domingo de Páscoa. Após uma almoçarada de Sushi no jardim com a família. Aí por volta das 17h00 resolvemos fazermo-nos à estrada. Optámos por vir pela estrada nacional (poupámos 15€ em portagens e não faço ideia do quanto em gasóleo) e a viagem fez-se bem. Estava um dia lindo.

Reparei que havia realmente muito movimento na estrada. Carros e carros também a voltarem do Algarve. Soube que vinham do Algarve porque traziam sacas de laranjinhas algarvias que são as melhores o mundo. O país continua a mexer. As pessoas continuam a ir de férias, continuam a ir visitar as suas famílias. Os restaurantes tinham gente. O Shopping de Albufeira também. As lojas mexiam. Gosto de ver o país assim. Sinceramente acredito que a comunicação social pinta a coisa um bocadinho mais negra do que realmente está. Para quem está desempregado, de baixa ou reformado acredito que sim, que esteja muito difícil. Para os outros que continuam com os seus ordenados e trabalho... Está difícil mas suportável. O importante é não desanimar. Em vez de levar a família toda ao restaurante há que cozinhar em casa. Em vez de irmos todos ao cinema, ficamos a ver os filmes na televisão. Às vezes basta apanhar uns raiozinhos de sol para nos sentirmos logo melhor. Eu senti. E não gastei quase nada durante o fim-de-semana inteiro excepto no gasóleo e algumas portagens. E há muito tempo que não tinha um fim-de-semana tão bom! A cereja no topo do bolo foi a minha mãe que em vez de comprar aqueles ovos da páscoa enormes e caros para todos, fez umas trouxinhas com gomas sortidas e chocolatinhos! Foi uma alegria procurá-las no jardim :D

Como foi a vossa páscoa?

Um comentário:

lovely.alter.me disse...

A minha Páscoa foi ótima! Passada com a família na Comporta, com muito sol e praia à mistura!!!! Estou a ver que a tua também ;)

Bjs