quinta-feira, 21 de junho de 2012

Tenho assistido a um fenómeno verdadeiramente assustador. Todos os dias a caminho do trabalho ou de casa vejo um animal morto à beira da estrada, provavelmente atropelado. Isto deixa-me tão triste. Agora que a chega a época de férias, chega também a altura em que certas e determinadas pessoas resolvem abandonar os seus fieis animais de estimação. Chega a altura em que metem a família no carro para ir de férias, largam o cão ou o gato no meio do nada e seguem como se nada fosse. Isto é um crime. Isto é uma maldade. Isto magoa-me profundamente. Eu vejo a minha cadela como um membro da família. Seria incapaz de a abandonar. Não consigo sequer imaginá-la em sofrimento.
A todos aqueles que conseguem, a todos os que vêm um cão, um gato como um acessório, a todos os que não nutrem qualquer sentimento pelos seus animais, pensem duas vezes antes de os abandonar. Ou três, vá! As vezes que forem necessárias. E por favor, não o façam. É o exemplo que dão aos vossos filhos, é um desgosto que dão ao vosso animal. É preferível dá-lo a alguém, ou deixá-lo numa associação. Isto em último recurso, claro! Abandonar por abandonar é um crime, é o reflexo da pessoa que o faz. Não abandonem os vossos animais.

Nenhum comentário: