segunda-feira, 16 de abril de 2012

Pior que ter um melt down é ver uma amiga ter um. Realmente há pessoas que merecem tudo de bom nesta vida e que infelizmente as coisas não lhes correm tão bem como deviam.

A minha amiga C. é daquelas amigas com quem podemos contar a qualquer hora do dia e da noite. É aquela amiga que larga tudo na hora e nos diz "Vou já para aí.". É aquela amiga que nos acalma nos piores momentos da nossa vida e nos faz rir às gargalhadas nos melhores. Ter alguém assim na nossa vida é um privilégio que eu tenho.

A minha amiga C. é mais amiga dos seus amigos do que dela própria. A sua maior virtude é também o seu maior defeito pois acaba por dar tudo de si aos outros ficando sem nada ou quase nada para ela.

Muitas das coisas boas que tenho a ela o devo. As conversas intermináveis. O crescimento desde a fase parva da adolescência até à fase parva de sermos adultas. Sim, continuamos a ter fases parvas. Sempre. Em qualquer idade. O fugir de casa à noite para nos encontrarmos com aqueles amigos e o sair de casa dos pais para finalmente termos a nossa casa. Ser adulto traz tantos ou mais problemas que ser adolescente. Quando somos adolescentes temos sempre aquele porto de abrigo que é o ninho dos nossos pais. Quando somos adultos sentimo-nos mal por ter que voltar a esse ninho. Mesmo quando isso não tem qualquer problema.

A minha amiga C. é forte. É mais forte e segura que eu. Raramente chora. Raramente vai abaixo. Está sempre um passo à frente, seja na escola ou no trabalho. Sempre teve boas notas. Tem um bom currículo. Tem uma vida social invejável. Tem mil e um amigos. A minha amiga C. é alegre, expontânea, divertida e extrovertida. É vistosa, tem estilo e é a amiga mais culta que tenho. Sabe muito sobre tanta coisa. A minha amiga C. fez tudo certo. Todos os passos que deu foram os correctos mas inexplicavelmente foram dar a um destino que não é o que ela queria. Não tenho dúvidas que ela vai sair de onde está para algo muito melhor. Sei que ela consegue ultrapassar qualquer coisa. Já o fez tantas vezes.

Às vezes gostava de ser mais como ela. De saber o que dizer e fazer. De conseguir dar de mim como ela dá de si. Queria ser mais amiga. Ajudar mais. Mas não sei como. Resta-me dar-lhe toda a minha amizade do fundo do meu ser e fazê-la saber que onde quer que vá eu vou com ela, onde quer que ela esteja eu vou lá estar. Seja qual for o caminho que ela escolha eu vou apoiar. Sempre.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Esta altura do ano é sempre a mais complicada a nível de trabalho. É a altura em que acontece um evento de aproximadamente mil pessoas durante 4 dias, fora de Portugal. E este evento é organizado apenas por duas pessoas, eu e a minha colega e amiga C. Há meses que o estamos a preparar com muitos pormenores, muita organização, muita dor de cabeça. O plano de responsabilidades para o staff é um excel de mais de 200 linhas! Coisa pouca... Não paramos um segundo. Caixotes para trás e para a frente, palestras com projecção, filmagem em directo, microfones, efeitos. Gala com entrega de prémios, conferir premiados, filmes de motivação. Feira de fornecedores com stands espalhados. É muuuuito trabalho mesmo. E se por esta altura já me sinto esgotada nem quero imaginar lá!

O evento vai apanhar o fim-de-semana que vem e o feriado. Ou seja, este fim-de-semana é a última oportunidade que tenho para descansar antes daqueles 4 dias e 4 noites de trabalho até à exaustão que começam depois de uma semana de trabalho louco aqui no escritório.

O que me vale é que logo a seguir vou tirar umas feriazinhas nas quais já espero apanhar um pouco de sol!

Por falar em férias... Portugal é uma opção este ano! Alguém conhece assim um refugiozinho romântico no nosso país com praia e pouca gente? :)

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ambre Solaire

Tenho um amigo sazonal. Alguém com que só comunico meeesmo antes do bom tempo aparecer! Como qualquer comum mortal eu sou branca que nem uma lula e fico assim branca mesmo até ao primeiro dia de férias em que me apresento nesse tom à frente de meio mundo na praia. Detesto! Detesto aquela sensação de despir os calções e ver-me toda branquinha quando os meus irmãos e amigos já se apresentam com um belo bronze... (vidas de estudantes!). Há uns anos uma colega minha do trabalho apresentou-me a este amigo sazonal! É o Ambre Solaire da Garnier. Faz o que tem a fazer (bronzeia-me sem ter que apanhar sol) e a um preço acessível, 11 euritos! Agora muita atenção... Cuidado porque isto parece inofensivo e não é. Bronzeia mesmo! Quando o aplicamos parece assim esbranquiçado/transparente e temos tendência a pensar "é melhor pôr mais um bocado..." Não é preciso! E cuidado a espalhar. Mesmo quando parece que já está bem espalhado.. Não está! Esta semana fiquei com os braços às machas só com uma aplicaçãozinha... Enfim. Mas no geral vale a pena. Eu já estou a usá-lo pois tenho um evento de 4 dias na próxima semana e vestidos de cocktail com esta cor de lula não dá!

terça-feira, 10 de abril de 2012

Pois que o fim-de-semana comprido passou a correr!!! Foi chegar, pousar as malas, dormir, comer (muito bem), ler, conversar, rir, matar saudades da família, fazer as malas e voltar para cima. Foi rápido demais. Mas também foi bom demais.

Regressámos no Domingo de Páscoa. Após uma almoçarada de Sushi no jardim com a família. Aí por volta das 17h00 resolvemos fazermo-nos à estrada. Optámos por vir pela estrada nacional (poupámos 15€ em portagens e não faço ideia do quanto em gasóleo) e a viagem fez-se bem. Estava um dia lindo.

Reparei que havia realmente muito movimento na estrada. Carros e carros também a voltarem do Algarve. Soube que vinham do Algarve porque traziam sacas de laranjinhas algarvias que são as melhores o mundo. O país continua a mexer. As pessoas continuam a ir de férias, continuam a ir visitar as suas famílias. Os restaurantes tinham gente. O Shopping de Albufeira também. As lojas mexiam. Gosto de ver o país assim. Sinceramente acredito que a comunicação social pinta a coisa um bocadinho mais negra do que realmente está. Para quem está desempregado, de baixa ou reformado acredito que sim, que esteja muito difícil. Para os outros que continuam com os seus ordenados e trabalho... Está difícil mas suportável. O importante é não desanimar. Em vez de levar a família toda ao restaurante há que cozinhar em casa. Em vez de irmos todos ao cinema, ficamos a ver os filmes na televisão. Às vezes basta apanhar uns raiozinhos de sol para nos sentirmos logo melhor. Eu senti. E não gastei quase nada durante o fim-de-semana inteiro excepto no gasóleo e algumas portagens. E há muito tempo que não tinha um fim-de-semana tão bom! A cereja no topo do bolo foi a minha mãe que em vez de comprar aqueles ovos da páscoa enormes e caros para todos, fez umas trouxinhas com gomas sortidas e chocolatinhos! Foi uma alegria procurá-las no jardim :D

Como foi a vossa páscoa?

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Uma das minhas sensações preferidas é a de fazer a mala. Adoro fazer a mala para ir de férias, neste caso para um fim-de-semana prolongado. Ontem depois de um jantar ainda tive forças para dobrar Umas calças, uns calções, t-shirts, casaquinhos, etc. Pus tudo dentro do meu saco de fim-de-semana e preparei o saco dos sapatos. Depois ainda preparei a parte dos produtos de beleza e as típicas coisas que ficam para trás (carregador do telemóvel, escova de dentes, etc.). E depois, a cereja no topo do bolo: o livro. Quando levo o livro é porque o objectivo é claramente descansar. E esse é mesmo o objectivo. Descansar, estar com a família, dormir a té tarde, ler...

Venha o fim-de-semana grande que estou meeeesmo a precisar de uma pausa!






BOA PÁSCOA, MINHA GENTE :)

quarta-feira, 4 de abril de 2012

My Time by Pingo Doce

Sou claramente da "team" Pingo Doce! Confesso! Detesto o Continente e tudo o que está associado ao Continente, principalmente a publicidade e os preços ridículos.

Gosto muito dos produtos da marca Pingo Doce, acho que as lojas têm o tamanho certo (não são grandes demais), gosto da disposição das coisas, até simpatizo com a música: "Pingo Doce, venha cá..."

Este fim-de-semana fui lá fazer umas comprinhas e trouxe uns cereais para experimentar. Os cereais são da marca Pingo Doce, chamam-se My Time e são absolutamente maravilhosos e divinais!!!! Digo-vos que não me lembro de ter gostado tanto de uns cereais como gostei destes. Já estou viciada naquilo! Há diferentes variedades. O que eu trouxe foi a caixa de cereais com chocolate preto e chocolate branco. Nem tenho palavaras. Bom, a cada colherada sentimos os cereais crocantes e ao mesmo tempo pequenos canudinhos de chocolate preto e branco a desfazerem-se na boca. É delicioso e já se está a tornar num ritual matinal :) Aconselho meeeesmo!

(estes da imagem são os de maçã e canela que nunca experimentei)


P.S. - Já que estamos em modo Pingo Doce só gostava que os funcionários passassem a ser um bocadiiiiinho de nada mais simpáticos. Se não for pedir muito, claro!

Bloggers # 4 Bomboca do Amor

Aiii como gosto do blog da Bomboca do Amor! Já o acompanho há algum tempo e foi com muita alegria que acompanhei a gravidez e a felicidade do nascimento do pequeno Mateus na blogosfera! Se já gostava de ler este blog, agora com um novo elemento na família ainda mais :)
Aqui ficam as respostas da Bomboca do Amor à minha mini-entrevista "Veranil"!
Nome: Bomboca do Amor ;-)
Idade: 28 anos
Zona do País: Margem Sul
Blog: Bomboca do Amor (http://bombocadoamor.blogspot.pt/)

As três coisas que vou usar de certeza neste Verão:
1.Pequenos apontamentos de cor
2.Vernizes coloridos
3.Tendências étnicas (adoro esta tendência)

Cor obrigatória: Vem aí mais uma estação complicada para quem, como eu, tem uma cor semelhante a um copo de leite. Arranjar uma cor “da moda” parece quase uma missão impossível, mas vou apostar (e abusar) no azul e no verde.

Cor que nunca usas: O amarelo e qualquer outra cor neutra (leia-se bege e afins). Pareço uma morta-viva com estas cores. Nunca me vão ver com qualquer peça com estas cores.

Cuidados de beleza: Acho que os meus cuidados não se alteram muito, talvez reforce um ou outro pormenor, mas nada mais que isso. Continuo a aplicar o protector solar diariamente, continuo a hidratar a minha pele e aplicar exfoliante todos os dias. Claro, que com a chegada da Primavera, chegam também as (malditas) alergias e o meu creme sagrado.

Destino de férias: Este ano vamo-nos estrear nas férias a três, primeiro Punta Cana e depois o nosso querido Alentejo, que é há muito o nosso local de eleição para passar uma temporada mais calma.

3 dicas para poupar este Verão:
1. Acho que chegou a altura ideal para aplicar a teoria “Vá para fora cá dentro”. Se é um verdadeiro cliché que o nosso país tem locais lindos? Não sei. Sei que chegou a época de tirar proveito de tudo aquilo que temos por perto.
2. Porque não fazer a festa em casa? Com a maternidade e a falta de vontade de andar de um lado para o outro, descobri que podemos reunir os amigos e a família em casa e fazer festa. Basta um pouco de disponibilidade e uma casa com tamanho suficiente para juntar “a malta” lá em casa. Poupasse muito mais e a dose de diversão é igual (ou maior)!
3. Fazer um bom investimento. Sei que não estou a dizer nada de novo, mas porque não apostar em algo muito melhor para que depois não voltemos a gastar muitas mais vezes na mesma “coisa”?

terça-feira, 3 de abril de 2012

Gentinha que não suporto

Ando a passar um mau bocado. Este é o post nº 500 deste blog e seria uma alegria escrever sobre coisas bonitas e felizes. Mas não. Estou revoltada desde a semana passada, mais concretamente desde a Sexta-feira passada, dia esse em que só saí do escritório já depois das 9 da noite. Ando cheia de trabalho. Mas nem sou de me queixar muito porque sei que as coisas correm bem. Sei que posso confiar na nossa equipa e que damos sempre o nosso melhor.


Não me queixo até me pisarem os calos.


Há uma espécie de gentinha que não suporto. Eu lido bem com todo o tipo de gente, altos, baixos, benfiquistas, portistas, homens e mulheres, ricos e pobres. Mas há uma espéciezinha que odeio do fundinho do meu coração. Há um tipo de gente reles que desprezo com todas as forças do meu ser. Aquela gentalha sem educação nem valores que de repente ganhou muito dinheiro e acha que pode espezinhar os outros. Conhecem essa gente? Espero que nunca se encontrem com um ou uma assim. É do pior. Gente que adora fingir ser o que não é. Adora ter um carrão de 150 mil euros na garagem mas nem sai com ele porque a gasolina está cara. Gente que ganha milhões e milhões mas que discutem 50 euros no ordenado de um colaborador. Gente que trata os empregados como lixo, como escravos, como estúpidos. Gente que lambe os dedos à mesa num almoço de negócios mas que adora dizer que os botões de punho são Montblanc. Gente que passeia nos seus sapatinhos Prada e carteiras Louis Vuitton mas que leva os filhos a vestirem-se na Primark. Gente que grita com empregados, que repreende como se estivessem a falar com os filhos. Gente que não tem respeito pelo trabalho dos outros, pelo trabalho de quem se esforça 8, 9, 10 ou mais horas por dia para poder ter um ordenado. Gente que acha que o ordenado mínimo nacional são 700 euros. Gente que vive noutro mundo sem deixar o nosso em paz.


É triste dedicar sequer tempo da minha vida a escrever sobre esta gente. Mas precisava mesmo de desabafar.


Se alguém já se cruzou com este tipo de gentinha que levante a mão!