quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

E estou aqui a pensar no que é que hei-de levar na mala... Vai estar frescote!!!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

London here we go

Nada como uma escapadinha para nos fazer esquecer o stress do dia-a-dia! Ando a mil à hora com tanto trabalho, ginásio, etc e sinto que preciso meeeesmo de sair daqui um bocado para repor energias, para ver coisas novas (ou repetidas), para relaxar, passear e namorar!
Assim sendo, este Sábado vou com o meu querido marido para Londres!!!
Londres foi a primeira viagem que fizemos, já lá vão quase 10 anos! Vamos lá voltar e passar 4 diazinhos numa das nossas cidades preferidas do mundo.
Nem imaginam o quanto me está a apetecer :)

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Vestidos de Noiva da Disney

Está certo que se voltasse atrás no meu casamento não mudava nada. Não faria nada de diferente. Foi tudo exactamente como sonhámos e planeámos. Talvez daqui a uns anos olhe para trás e pense "onde é que eu tinha a cabeça??". Mas para já estou totalmente satisfeita com as escolhas que fizémos para o nosso grande dia.
No entanto, descobri recentemente este site e não podia deixar de vir aqui partilhar. Não sei se já conheciam ou não mas eu só agora soube que existem vestidos de noiva da Disney inspirados nas princesas e personagens que marcaram a minha (e provavelmente a vossa) infância.

A minha personagem preferida sempre foi a Ariel (A Pequena Sereia). Ah e claro, a Bela (A Bela e o Monstro)!
Neste site existem vestidos inspirados nestas duas personagens e em todas as outras:

* Cinderella
* Branca de Neve
* A Bela Adormecida
* Etc.

Os vestidos não são bem o meu género mas acho esta ideia genial! Vale a pena espreitar.
No outro dia, depois de uma valente almoçarada o meu querido marido vira-se para mim e diz "E se fossemos dar um passeio só para moer o almoço?" (adoro esta expressão, "moer"). Eu como ando numa de prática de actividade aceitei a proposta. Já tinha feito uma hora de cardio no ginásio e meia horinha de abdominais de manhã pelo que um passeiozinho à tarde pareceu-me excelente ideia.
Calcei uns ténis e lá fomos passear. Saímos a pé de casa, descemos umas ruelas, entrámos por uns caminhos de cabras e andámos e andámos e andámos. Ar puro, um dia lindo de sol, um silêncio brutal! Perfeito para relaxar. O que não foi tão perfeito foi o facto de nos termos perdido. A brincadeira do "passeio só para moer o almoço" acabou por ser uma caminha por montes e montanhas, pedras, arbustos, calças rasgadas e muita sede. Isto durou exactamente duas horas e meia!!! Mas confesso que adorei cada minuto. Mesmo quando demos por nós sem saber o caminho, mesmo quando piquei o rabo nuns ramos, mesmo quando rasguei as calças, quando tropecei, etc. Foi dos melhores passeios que já fiz. Aqui ficam umas fotografias dessa tarde.











Estão a ver aquele aldeamentozinho lá ao fundo??? Foi de onde partimos! :)

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Já é dia 8 de Fevereiro e nem dei pelo tempo passar. Tenho andado a mil à hora e ao mesmo tempo estou assim a roçar na depressão. As coisas no trabalho não estão fáceis. Antes tinha sempre uma pessoa ao meu lado com quem dividia tarefas, responsabilidades, problemas e sucessos. Era um alívio saber que podia contar com ela (e ela comigo). Desde que a C. foi embora as coisas aqui no trabalho perderam toda a (pouca) alegria. A C. é uma pessoa extremamente alegre e divertida que consegue sempre ou quase sempre rir-se de uma situação menos boa. Já eu sou uma Maria Madalena que perante uma situação dessas fecho-me na casa de banho e choro até me passar a neura.
Agora estou sozinha nas minhas funções. Com o peso todo em cima dos meus ombros e sem ninguém com quem partilhar as coisas. Já não me rio como dantes e naturalmente que a motivação também foi muito abaixo. Sou por natureza uma pessoa muito grata e todos os dias agradeço por ter emprego. Claro que dou valor. Mas não me posso auto-motivar quando simplesmente já não dá mais. Quando já não ha qualquer respeito ou reconhecimento pelo meu trabalho e pelo meu esforço. Quando passar por mim ou por uma caixa vazia é a mesma coisa. Quando todos os dias há uma ideia mais descabida que a do dia anterior.
E uma vez que passo aqui a maior parte da minha vida isso reflecte-se a todos os níveis e estou emocionalmente em baixo. Sinto isso e acho que as pessoas à minha volta também o sentem. Mas também não sei bem o que fazer para mudar isso.
A melhor parte do meu dia é sem dúvida quando saio do trabalho e vou até ao ginásio. Continuo a ir regularmente e já noto diferenças :) Menos 2 kgs e musculos mais definidos nas pernas e braços. Estou viciada! Adoro ir lá descarregar toda a frustração que acumulo durante o dia.
E é basicamente isto que se passa por estes lados. Não vou pedir desculpa por ser um post um tanto ou quanto depressivo porque isto é o meu blog e escrevo como quiser no tom que quiser. E até porque acredito que não sou a única a sentir isso.
Bom Carnaval!