quarta-feira, 26 de setembro de 2012

"M, acabei de ser despedida."

No dia 17 de Setembro fizemos um ano de casados. Tirei a tarde para ir almoçar, passear e namorar. Tudo previa ser um dia lindo, cheio de corações, suspiros, beijos e sorrisos.
De manhã enchi-lhe o carro de post-its em forma de coração. Eu mesma acordei mais cedo e fui para a rua preparar esta bela surpresa. Aqui fica a fotografia para mais tarde recordar:

Trabalhei durante toda a manhã e às 13h00 pus-me a andar! Fui ter com o meu marido que me surpreendeu com um ramo lindo de rosas cor-de-rosa e fomos almoçar a uma esplanada.

Depois fomos ao Santini comer um gelado e passear junto ao mar.

A nossa tarde estava a correr às mil maravilhas quando recebo o seguinte SMS:

"M, acabei de ser despedida. Não comentes com ninguém ainda."

Passo a situar-vos. Quem me enviou esta mensagem foi a minha melhor amiga. Melhor amiga há mais de uma década e com a qual tenho o privilégio de trabalhar há 4 anos num departamento de marketing que funciona a mil à hora. Só nós as duas. Fazemos tudo juntas. Eventos, campanhas, materiais de comunicação, tudo!!! Ela é o meu maior apoio no trabalho e na vida. Ela acalma-me quando entro em histeria, ela arranja soluções quando eu estou a complicar, ela intervem sempre que é preciso. Posso dizer que eu sou mais mental, ela é a prática. Formamos a equipa perfeita. Além disso somos melhores amigas por isso é um gosto trabalhar assim.

E ela foi despedida. E senti o meu coração na boca e as lágrimas virem-me aos olhos. Primeiro pela injustiça que foi pois ela trabalha que nem um cão todo o ano, é mal paga, não é reconhecida e não merecia ser despedida. Depois porque penso "o que vai ser dela no desemprego?". E por fim por ter que aceitar a triste realidade de que vou ficar aqui sem ela. Vou ficar com o trabalho das duas. Vou ter que trabalhar mais e mais horas e sem ganhar nada. Vou ficar sem a companhia dela, sem as nossas preparações de eventos entre gargalhadas, sem partilharmos o quarto quando vamos para fora em trabalho, sem as piadas privadas que só nós percebemos, sem a alegria dela no dia-a-dia.

Fartei-me de chorar durante toda a semana. Não podia falar com ninguém sobre o assunto. Só ontem é que o nosso director comunicou a todos que tinha despedido algumas pessoas. Mas nem teve os tomates para olhar nos olhos dessas pessoas e dizer em voz alta os seus nomes. Ontem senti que a injustiça se tornou ainda maior.

Resta-me desejar-lhe as maiores felicidades para onde quer que vá. O trabalho dela é excelente, a atitude alegre é contagiante e a amizade.... essa não tenho palavras para definir.

Tudo de bom para ti, C.

Espero voltar a trabalhar contigo someday.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

e-mail do meu PT

"Cara M*,

Já passaram dois meses desde a tua avaliação física e da tua fase de adaptação ao teu plano de treino. Envio este e-mail para agendarmos um novo treino mais adequado à tua condição física. Fico a aguardar.
Cumprimentos,
D*"

... a minha resposta:

"Caro D*,
Muito obrigada pelo seu e-mail. Como já deve ter reparado ando um bocado "baldas" pelo que ainda não me foi possível passar da fase de adaptação.
Quando for a altura de marcar um novo plano entrarei em contacto.
Cumprimentos,
M*"

e ele volta:

"M*,
Se precisares de um incentivo podes contar comigo..."

Aiii se precisava! Alguém que me ligasse ao fim do dia e dissesse "Já saíste do trabalho?Boa! Então arrasta já esse rabo para o ginásio!!" E que nos treinos não me deixasse baixar os braços e as pernas e me fizesse queimar muita, muita gordurinha...

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Pois parece que vamos ganhar menos uns euros para o ano. Que merda. Tenho quase 28 anos, estou em início de vida, casei-me há um ano e adorava ter filhos. Mas as coisas estão realmente complicadas. Como é que querem aumentar a natalidade com estas medidas? Como é que querem incentivar ao consumo? À criculação de dinheiro? À motivação? À própria produtividade?
Mas alguém consegue ser produtivo e ter paixão pelo que faz quando está metade do tempo a pensar em como chegar ao final do mês?
Isto não é apenas uma crise económica. É acima de tudo uma crise de valores. Já ninguém quer saber do país. Falo por mim. Estou-me a cagar para o país. Porque é que eu hei-de me preocupar com o país se o país não se preocupa connosco? Isto é o salve-se quem puder! Ninguém respeita ninguém. Os empregadores aproveitam-se do cenário do país para espalhar o terror nas empresas. Para chantagear os colaboradores, exigir mais horas sem pagamento, mais dedicação, mais e mais e mais... E para quê? Para encher os bolsos a este governo? Para encher os bolsos aos patrões milionários?
Dizem muito mal dos Estados Unidos que são um país sem cultura, sem passado.... Pois nós somos um país sem futuro!!!! Enquanto uns olham para o futuro nós agarramo-nos ao passado como se isso nos fosse tirar do buraco em que nos enfiaram. Ah e tal descobrimos o mundo. Ah e tal fomos isto e aquilo. E agora somos o quê? E amanhã o que vai ser de nós?
Eu sempre fui extremamente patriota e sempre fui contra a ideia de emigrar e abandonar o meu país mas neste momento... Estou no ir! Neste momento sou uma pessoa do mundo, não me sinto portuguesa porque Portugal não é isto. Ou pelo menos não era. Merda para isto tudo!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Até que ponto eu seria louca se dissesse que gostava de "voltar" a fazer surf?
Digo "voltar" porque o máximo que fiz foi estar inscrita numa escola e ter aulas semanais... Já me punha em pé na prancha mas não fazia muito mais que isso...
Este fim-de-semana passámos maravilhosos fins de tarde na "nossa" praia e há tanta gente a aprender a fazer surf... Uns melhores que outros, claro! Falámos em comprar umas pranchas em 2ª mão e começar a experimentar... Lembro-me da sensação única que é! E até tenho algumas saudades... Já lá vão quase 10 anos!
Ultimamente só há más notícias e desgraças e tragédias e problemas e mil e uma coisas que nos deixam a cabeça a ferver. Descobri há uns tempos que se há coisa que me relaxa é estar dentro de água, de preferência no mar. Assim desligava-me do stress do dia-a-dia e era uma actividade divertida e saudável para fazer com o meu marido :)
Quem sabe se não ponho isto em prática! ;)

domingo, 9 de setembro de 2012

sobre o discurso do Pedro...

... só posso dizer que estou profundamente preocupada.

Quanto ao "foi o ministro que elegeram" só tenho duas coisas a dizer:
1º - Não, não foi! Eu não voto PSD.
2º - Não foi este ministro. Foram os últimos anos de má gestão do nosso dinheiro.

Até onde é que isto ainda irá???

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Tenho andado ausente mas estou viva! Esta Segunda-feira voltou toda a gente de férias e parece que a quantidade de coisas para fazer disparou. Estou cheia de trabalho e tento nos momentos em que estou fora daqui aproveitar a vidinha ora com jantares de amigas, ora com jantares de família, ou com praia, e claro, alguns momentos a dois!
Quando tiver tempo e inspiração voltarei!