sexta-feira, 30 de março de 2012

Vamos lá perceber as mulheres

Tenho estado ausente, eu sei. Trabalho, trabalho e mais trabalho. Esta é por excelência a altura do ano mais complicada e por sinal a que mais gosto! Ontem fui ao teatro com umas amigas. Fomos jantar e depois assistir a uma comédia (brutal). Adorei o programinha. Noite de gajas! Fomos ver o "Vamos lá então perceber as mulheres. Mas só um bocadinho." Já tinha ouvido dizer que era hilariante por isso fui com as expectativas muito elevadas. Mas guess what? Até as minhas expectativas elevadíssimas foram superadas. Aquilo é simplesmente GENIAL. São verdades atrás de verdades. Nós, mulheres somos de facto desequilibradas, complexas e até um pouco loucas. Já eles são passivos, apáticos e ingénuos. Não é fácil esta coisa de vivermos uns com os outros mas a Marta Gautier, autora da peça, dá dicas meeeeesmo boas. Para eles, claro! O mais importante é que os homens se deixem ir. "Deixem-se ir". Pronto! Deixem-nos fazer as coisas à nossa maneira. Happy Wife, Happy Life! Eheheheh
Aconselho mesmo a quem puder ir assistir a isto, homens e mulheres. Volto a dizer, é GENIAL!

terça-feira, 27 de março de 2012

Bloggers # 3 - FUSCHIA

A Fuschia é uma blogger que acompanho há já algum tempo! Tem uma escrita ligeira e muito divertida. Andou uns tempos desaparecida do mapa mas felizmente para nós já voltou! :) Aqui ficam as respostas dela à minha mini-entrevista


Nome: RITA - RITITI - RATOLA
Idade: cof cof....pois mais de 30
Zona do País: Lisboa
Blog: Fuschia

Para a nova estação Primavera/Verão quais as 3 coisas que vais usar de certeza:

1. NEON - a usar agora
2. LACE
3. Amarelo

Qual é para ti a cor obrigatória nesta estação? BRANCO - intemporal

Qual é a cor que nunca usas e provavelmente não vais usar? VERDE GARRAFA/BORDEAUX

Que cuidados de beleza costumas ter nesta estação? (quase) Nenhuns---protetor solar nos primeiros 5 dias de praia

Destino de férias: Costa Vicentina - real- Ideal - Maldivas


Dicas para poupar este Verão:
1. Menos roupa - custa tanto....
2. Menos restaurantes - custa tantooooo
Ontem o meu vizinho famoso aparentemente deu um festim em casa. E desta vez não pareceu ser só uma senhora a gemer de prazer mas duas! Só gostava que fizessem o que têm a fazer antes das 23h00 para eu poder dormir descansada....

segunda-feira, 26 de março de 2012

da cidade para a aldeia # 10

Pois que está de regresso esta rubrica do "Da Cidade para a Aldeia". Mas desta vez não pelas melhores razões.
Nesta casa onde estamos a viver a lareira é com recuperador de calor, ou seja, é daquelas lareiras que têm uma porta de vidro, sabem? Eu gosto assim. Menos fumo, menos fagulhas a saltar para o chão, etc. Mais seguro. O que eu nunca pensei é que esta porta de vidro me viria a salvar do meu pior medo, a minha única fobia... Abelhas.
Há uns tempos, quando acabou aquela época de frio, deixámos de acender a lareira. A portinha ficava fechada e pouco ou nenhum uso davamos a lareira. Um dia ouvi um "bbbzzz" a vir de dentro da lareira... Espreitei pelo vidro e vi umas duas abelhitas a esvoaçarem lá dentro... Ignorei. Pensei que mais tarde ou mais cedo acabariam por morrer. O "bbbzzz" continuou dia após dia. As sacanas não morriam. Ou não seriam as mesmas? Ontem de manhã o barulho estava insuportável. Parecia que tinha abelhas dentro das paredes de casa. Espreitei pelo vidro da porta da lareira e vi o meu pior pesadelo. Centenas de abelhas!!!!!!! Esvoaçavam, caíam, chocavam umas com as outras, juntavam-se em pequenos grupos... Tudo com um "BBBBBBBZZZZZZZ" assustador. Temi pelas nossas vidas. Espreitei pela janela do quarto e estavam milhares de abelhas a rondar a nossa casa em direcção à chaminé. Fechei as portas e janelas todas.
A solução foi comprar um sprayzito de dum-dum. Demos umas "sprayzadas" lá para dentro e fomos vendo algumas das abelhas cair. Abrimos a porta, mais spray lá para dentro e dezenas delas caídas no chão da sala. Fomos limpanho os restos mortais dessas à medida que íamos dando com mais spray lá para dentro. O próximo passo foi acender uma acendalha e atirar lá para dentro, atirámos pinhas, aparas, raminhos e finalmente a lenha. Fizemos uma boa lareira. Vim ao jardim e vi as abelhas a fugirem pela chaminé. Imediatamente fiquei feliz por as termos vencido. Pensei que o que quer que estivesse dentro da nossa chaminé não resistaria esta noite. A lareira manteve-se sempre acesa.
Hoje de manhã qual não é o meu espanto quando volto a ouvir o "bbbzzz"?
Vamos ter que chamar um apicultor.... Está visto!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Bloggers #2 Love, Live, Laugh, Dance



A Cairs do Love, Live, Laugh, Dance é uma das minhas melhores amigas há anos por isso é inevitável acompanhar e adorar o blog dela. O blog da Cairs é diferente. Não é de moda, não é de música, não é de cultura... É de tudo isso ao mesmo tempo! Admiro muito a cultura que ela tem, sabe de tudo um pouco. Ou de tudo, muito! Há sempre algo de novo a descobrir neste blog.

Nome - Cairs
Idade - 27
Zona do País - Lisboa
Blog - http://lovelivelaughdance.blogspot.pt/


Para a nova estação Primavera/Verão quais as 3 coisas que vais usar de certeza:
1. Vestidos, muitos!
2. Sandálias abertas
3. Saias, ando com muita vontade.

Qual é para ti a cor obrigatória nesta estação? Rosa pastel.

Qual é a cor que nunca usas e provavelmente não vais usar? Hmm... Difícil. Não uso muito laranja e devo usar pouco este verão.


Que cuidados de beleza costumas ter nesta estação? Muito creme: creme hidratante (a minha pele ressente-se imenso no verão) para diferentes zonas, cara, pés, mãos, tudo diferente. Produtos para o cabelo na praia (spray protector) e o mais importante: creme protector.

Destino de férias: Normalmente EUA, mas não me importava nada de ir para destino de praia & descanso, tipo República Dominicana.

3 dicas para poupar este Verão:
1. Apagar as luzes e jantas à luz das velas ;)
2. Por dinheiro de parte todas as semanas.
3. Reciclar mais roupa... Muitas vezes não temos "nada para vestir" mas se formos a ver bem conseguimos conjugar imensas peças que nunca pensámos. Percebi isto no blog "Um ano sem Zara"...é mesmo possível!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Morgan Freeman planeia casar com neta

se isto não é estranho então não sei o que diga....

celebspiration #1 - Kourtney Kardashian

Já vi várias bloggers referirem a Kourtney Kardashian como fonte inspiração e não podia estar mais de acordo. Independentemente do estilo de vida que as irmãs K. levam, A-D-O-R-O o estilo da Kourtney e adoro a personalidade dela (não me batam!).

Aqui ficam alguns dos outfits dela:





























organizar bugigangas

Quem me conhece sabe que um dos meus pontos fracos são os acessórios. Colecciono todo o tipo de colares, aneis, pulseiras, etc. Adoro! Mas o que é um facto é que acabo por usar sempre os mesmos... Vou guardando, acumulando e às tantas deixo de saber o que tenho e uso sempre as mesmas coisas...

Ao mudar de casa decidi que estava na altura de "limpar" esta minha colecção, organizar e guardar apenas aquilo que gosto e uso. Antes atirava tudo para uma gaveta. Fosse o que fosse. Quando vim para esta casa e comecei o processo de organizar tudo deparei-me com um cenário decadente... Enfim... Tinha de tudo. Tinha acessórios desde os meus 15 anos... Colares de sementes do Brasil, pulseiras de missangas, gargantilhas e outras tantas coisinhas que já não se usam... Desfiz-me de tudo aquilo que já não usava. Foram sacos e sacos. Era certo que a partir de agora tinha que ter os meus colares arrumadinhos para não se emaranharem todos uns nos outros e tinham que estar à minha vista para poder escolher facilmente de manhã. Decidi arrumá-los todos naqueles ganchos que se compram no Ikea e adorei o resultado! As minhas manhãs são tão mais simples assim :)

quarta-feira, 21 de março de 2012

Bloggers # 1 - Happy Brunette




A Happy Brunette é uma das minhas bloggers preferidas do momento. Adoro a maneira dinâmica como escreve e amo as imagens que por lá vejo. Identifico-me facilmente com este blog! Se lhe atribuísse um título era o "Blog mais Fresco da Blogosfera"!



Vejam as respostas da Happy Brunette à mini entrevista que lhe fiz:


Nome: Catarina
Idade: 27 (quase nos 28)
Zona do País: Algarve
Blog: Happy Brunette

Para a nova estação Primavera/Verão quais as 3 coisas que vais usar de certeza:
1. Acessórios neon
2. Acessórios mint
3. Plataformas

Qual é para ti a cor obrigatória nesta estação? Mint hahaha como não podia deixar de ser :)

Qual é a cor que nunca usas e provavelmente não vais usar? Olha agora que falas nisso não há nenhuma cor que me recuse a usar mas a que talves use menos será o castanho.

Que cuidados de beleza costumas ter nesta estação? Tento sempre ter cuidados o ano todo mas nesta época a hidratação da pele é essencial através de um bom hidratante e bebendo muita água. E claro utilizar sempre creme hidratante com protecção solar.

Destino de férias: NYC :) always mas se estivermos a falar assim de destinos de Verão talves Indonésia ou Tailândia

3 dicas para poupar este Verão:
1. Fazer muitos DIY
2. Preparar refeições saudáveis e que possam ser comidas frias em vez de comer fora todos os dias. E ao invés de lanchar bolchas ou cereais comer fruta com iogurtes naturais.
3. Ir a pé ou de bicicleta quando os destinos são perto em vez de utilizar o carro ou transportes para tudo.


Obrigada, Happy Brunette!!!

fui perseguida durante a noite

Esta noite foi horrível. Sabem aqueles dias em que estamos mesmo cansadas e às 10 da noite já só nos queremos enfiar na cama? Ontem foi assim. Às 10 da noite peguei no meu livro e fui-me deitar. Li um bocado e apaguei as luzes para dormir. Estava cheia de sono. Adormeci rapidamente e também rapidamente entrei num pesadelo horrível. Sonhei que o meu ex-namorado me perseguia para me matar. Ele tinha todo o tipo de armas. No princípio do sonho uma faca, depois uma caçadeira e no fim uma pistola. Acordei por volta das 4 da manhã em pânico. Fui à casa de banho, bebi água e molhei a cara. Voltei para a cama. Adormeci. E voltei a entrar no mesmo pesadelo. Só acordei às 7h30 mesmo na parte em que lhe arrancava a pistola da mãe e a atirava ao mar. Mas acordei cansada. Ainda meia ensonada disse ao meu marido: "Estou de rastos... Passei a noite toda a correr..." Ele olhou para mim como quem diz "Enlouqueceste!"

Rímel maravilhoso

A minha amiga C. já há uns tempos que usa este rímel e fala maravilhas dele. É um rímel da marca KIKO (uma marca de maquilhagem bem baratinha e com alguma qualidade) que alonga as pestanas de uma maneira com que todas sonhamos! Pessoalmente prefiro este tipo de rímel, o que alonga, e não os que apenas dão volume. Este é realmente bom! Ela usava e parecia que tinha pestanas falsas. Adoro!

Passei na KIKO por acaso e vi que este rímel estava em promoção, a 3,90€ e não a 7,90€ como antes! Comprei logo! Ele é pequeno, óptimo para levar na bolsa de maquilhagem. Já experimentei e gostei. Só que ainda me estou a habituar à forma do pincel... É estranha. Sempre usei pinceis daqueles normais, compridos, este é curto e redondinho... Talvez por isso faça o tal efeito, não sei! Mas estou satisfeita e por este preço ainda mais!



terça-feira, 20 de março de 2012

e já tivemos 60 mil visitas aqui!

Obrigada :)

Lyani Viktoria

E eis que nasceu a segunda filha da Luciana Abreu e do Djaló... De seu nome: Lyani Viktoria.
Mas quem é que faz estes registos??? Quanto levam? E qual é a cena com o "Viktoria"? Agora até faz mais sentido... Mas enfim!

SPRING









E a vida parece tão menos complicada quanto começa a Primavera...

segunda-feira, 19 de março de 2012

Ontem fiz uma boa acção...



... e senti-me tão bem por isso.

Ao início da noite, andava eu por Cascais com o meu marido quando vejo um cão Labrador, a correr completamente desnorteado, prestes a ser atropelado a qualquer momento. Pedi ao meu marido que parasse o carro e lancei-me ao pescoço do animal para ver se tinha alguma identificação e contactos. Nada... Não consegui deixá-lo na rua. Era um Labrador lindo, simpático e estava realmente perdido e podia ter um fim trágico se o deixasse ali. Meti-o no carro, foi fácil porque ele era mesmo simpático e "dado". Abri a mala do carro e ele saltou lá para dentro.

Procurámos uma clínica vertinária aberta àquela hora (Dominho, às 20h30) para ver se o cão tinha chip. Só pedia a Deus que tivesse pois se não encontrasse os donos dele não seria capaz de o devolver à rua... Tinha chip! Chamava-se Albie e em meia hora estava nos braços da sua dona :)
Foi um momento lindo e fez-me perceber a verdadeira importância do chip! Se o cão não tivesse chip não tínhamos encontrado a dona... Se têm cães, ponham o chip que vale mesmo a pena! Pelo menos se esses cães se cruzarem comigo :D

sexta-feira, 16 de março de 2012

3 passos antes de me deitar




Todos os dias antes de me deitar faço estes três passinhos simples! É obrigatório para os dias em que uso maquilhagem.



1. Desmaquilhar os olhos com o poderosíssimo desmaquilhante para olhos da Sephora. Basicamente é passar com um algodão e já está!


2. Tirar a maquilhagem do resto da cara com o leite de limpeza e hidradante Pure & Natural da NIVEA


3. Passar o Tónico 3 em 1 da Vichy! Adoro! Fresco, cheiroso e eficaz!

E vocês? Que cuidados têm com a pele?

Beadelicious

Ontem descobri que ainda há quem me envie e-mails para o marabunta.framboesa@gmail.com !

Entre alguns e-mails que estavam na caixa, recebi um da Lúcia a dar a conhecer a sua nova página projecto! A Lúcia cria vários acessórios estilo vintage chic e encontrei coisinhas bem giras no seu blog!
Ora vejam:







Para quem tiver curiosidade e interesse podem visitar o blog BeadeliciousBlog

em modo SEXTA-FEIRA :)



:)

quinta-feira, 15 de março de 2012

20 euros mais pobre e uns sapatos lindos de morrer mais rica*

* na Blanco e com um desconto que só dura até dia 18 de Março!!! (Preço original: 29,99€)

sinais da crise # 4

Todos sabemos que isto está difícil e mais tarde ou mais cedo temos que começar a 'cortar' aqui e ali. As primeiras poupanças que fiz foram:

1. Trazer almoço todos os dias para o trabalho - e adoro by the way!
2. Deixar de ter empregada - limpo eu a casinha... já não adoro mas tem que ser!
3. Deixar de ir ao ginásio - Era inevitável! O ginásio ainda é caro e a minha frequência lá era rara ou nula....

Mas não podemos descuidar de nós e dos nossos corpinhos por isso acho que vou iniciar exercícios caseiros! Não precisamos de pagar 50 euros por mês para exercitar o corpo.
Só precisamos de um colchão, uns calções, uma t-shirt e uns ténis.

E claro que precisamos de umas instruções para saber que exercícios devemos fazer.
Aqui estão elas:



É só colocar o pc em cima de uma mesinha, estender o colchão e começar! Este é o nível 1 e eu tenciono fazê-lo para queimar este pneuzinho na barriga.

Para além disto podemos:

Andar e correr ao ar livre
Usar caneleiras em casa
Fazer exercícios de pesos com pacotes de arroz ou garrafas de água cheias

Ah o colchão custa 2,90€ na Decathlon!

WORK OUT FOR FREE! :)

quarta-feira, 14 de março de 2012

60 euros mais pobre, duas camisas, uma saia e uns calções mais rica

Hoje fui às compras! Yeaaah! Fui com uma amiga trocar uma coisa à Bershka e decidi dar uma olhada na nova colecção. Acho que não comprava nada na Bershka desde os 18 anos mas hoje isso mudou. A colecção nova da Bershka não só é gira que dói como é acessível! Qual Zara, qual quê! E nem pensem que a qualidade é má... Comprei uns calções com um algodão muito bom, macio, super confortável por 17,99€! E camisas que na Zara custariam para cima de 30€ ali custam 12,99€...
Aqui ficam as comprinhas de hoje com a certeza de que lá vou voltar!!!
Como prometido venho aqui dar a minha opinião sobre as comprinhas da ELF.
Estou maravilhada! Eu que tenho os olhos pequenos e palpebras que nem se vêem sempre pensei que maquilhagem nos olhos não era coisa para mim. Até ao dia em que aqueles pinceis todos e aquelas sombras de cores entraram lá em casa.
Estou viciada naquilo! Todos os dias de manhã experimento cores novas e faço misturas e até acho que não tem saído muito mal...
Passei a usar um pincel para pôr o eyeliner, passei a usar duas cores diferentes nas sombras, passei a espalhar a base líquida com um pincel e a "esborratar" um bocadinho o risco do lápis na palpebra de baixo... Enfim, só novidades para a minha pessoa! :) Recomendo!

terça-feira, 13 de março de 2012

gemidos aterradores

Tenho um vizinho que é uma figura pública. Não vou revelar aqui quem é mas certamente que não vou olhar para ele da mesma maneira depois disto.

No Sábado à noite o meu marido e eu estavamos a chegar a casa vindos de um jantar. Era uma e tal da manhã, entrámos em casa sem fazer muito barulho mas fizémos o barulho normal. Chave de casa à porta, os meus saltos altos, acender luzes, etc.

Enquanto nos instalavamos o meu marido pergunta "Estás a ouvir isto?"

E eu despassarada como sou respondo "Ah, sim... São cães a ganir..."

E ele "Não...Ouve bem..."

Eu: "Xiii que merda... Aquela gata com o cio outra vez... Vai estar nisto a noite toda..."

Ele: "Mas qual gata??? Isto é uma gaja a gemer!!!!"
E eis que oiço a companhia do meu ilustre vizinho a gemer de prazer da maneira mais 'hardcore' que já ouvi... Parecia tirado de um filme para maiores de 18!

A minha reacção foi logo "Hum... Mas o que é que ele estará a fazer para ela gemer desta maneira?" (acompanhado de um sorrisinho maroto)

Ao que o meu marido responde: "Provavelmente nada. Ela só está a gemer assim para ele se sentir mais garanhão..."

Pois claro! Mal de mim pensar que o senhor até pode mesmo estar a dar prazer à sua namorada...

sexta-feira, 9 de março de 2012

comprinhas ELF

Hoje chegou a minha encomenda da ELF.
Há uns tempos encomendei umas coisas que não gostei muito mas estava a precisar de pincéis e de sombras e uma amiga que tem umas da ELF diz que não são más. Decidi encomendar e chegaram hoje!


Conjunto de 10 pincéis! (15 €)




Conjunto com 32 sombras de cores diferentes (5€)





Vamos ver o que valem! Mas pelos preços vale a pena experimentar.

Se quiserem dar uma espreitadela o site é este:


quarta-feira, 7 de março de 2012

abandono de animais



Se há coisa que me tira do sério são pessoas que abandonam os seus animais de estimação.

Nunca percebi como é que se consegue deixar para trás um animal que passou meses, anos, uma vida connosco. Apagar as memórias da alegria desse mesmo animal quando nos vê chegar a casa, dos olhares ternurentos, das asneiras, das habilidades, da amizade que temos com esse animal, seja um cão, um gato, um cavalo, o que fôr.

Eu tenho uma cadela há quase 5 anos e amo-a como se fosse da família. Faria tudo por ela. Nunca a abandonaria nem lhe causaria dor por vontade própria. Só abdicaria dela se não tivesse dinheiro para lhe dar comida. Só abdicaria dela se estivesse pior comigo do que com outra família.

Sempre gostei de animais e acho que só devemos ter um conscientemente. Em bebés todos os cães e gatos são queridos. Achamos que não dá assim tanto trabalho, que não sai assim tão caro, que é só dar comida, água e passear. Não. Um animal precisa de atenção, de mimo, do nosso tempo. Precisa de se sentir amado tal como as pessoas. Se decidimos ter um é para a vida. Não é porque agora a ideia é gira e depois logo se vê!
Hoje uma amiga mostrou-me esta notícia. Esta Rita Egídio (para além de se despir em revistas) teve uma loja de animais. Sbe melhor que ninguém o que implica ter um animal em casa por isso espanta-me que quando decidiu adoptar dois cães de um canil não tenha pensado bem sobre o assunto. Espanta-me que passados meses ela e a família tenham mudado de casa deixando para trás os dois cães sem comida nem água. Isto é uma selvajaria! Estas pessoas deviam ser punidas por lei. Abandonar animais é como abandonar crianças. É deixar para trás um ser vivo que é da nossa responsabilidade sem meios de sobrevivência. É UM CRIME!
Por favor, antes de adoptarem, comprarem, um animal pensem que É PARA A VIDA. Ele vai sempre precisar de nós, ele dá trabalho, dá despesa e dá também muita alegria, muita amizade, muito amor.

terça-feira, 6 de março de 2012

banho de café

Pois que esta manhã começou assim. A rotina do costume e quando estava na fila à espera para tirar um café das máquinas aqui da empresa, uma ave rara conseguiu dar-me um banho de café. Não sei o que é que a mulher fez para ali na máquina, só sei que fui apanhada por um esguicho de água a ferver cheio de borras de café... E assim comecei esta Terça-feira. Are we there yet?