terça-feira, 3 de julho de 2012

como é que "elas" conseguem?

Juro que não sei como é que "elas" conseguem! Sabem aquelas mulheres que têm um emprego, filhos, marido, tratam da roupa, têm uma casa sempre impecável e ainda cozinham espectacularmente bem mesmo que só tenham meio limão e um pacote de manteiga no frigorífico? A sério... Como é que "elas" conseguem? Eu trabalho toda a semana, não tenho filhos e raramente tenho tempo para limpar, arrumar e cozinhar. Não tenho tempo nem energia.
Alguém por aqui é dessas mega donas de casa e ao mesmo tempo trabalhadora, mãe, mulher, etc? Alguém me diz qual é o truque? Porque se eu já desespero agora imagino quandou houver filhos lá por casa!

3 comentários:

lovely.alter.me disse...

Não é fácil, mas também não é impossível ;) penso que o facto de ser organizada (eu não sou exemplo) é meio caminho andado, ser prática é outra característica que ajuda imenso ;)

Eu tenho dois filhos, com 4 e 5 anos. Levanto-me todos os dias às 07h00, eles vestem-se sozinhos (na véspera escolho a roupa e deixo-a em cima da cama deles, lavam a cara sozinhos e fazem a cama antes de sairem. Sempre fomentei a independência deles. Eu apenas lhes arranjo o pequeno almoço - eles também tiram o prato deles da mesa e poem-no na bancada da cozinha. Depois enquanto me arranjo, eles lavam os dentes. Saímos de casa todos os dias às 07h55. Regresso a casa às 19h00. Na véspera já orientei o jantar, sopa pelo menos. Por volta das 19h45 estamos na mesa a jantar. Jantamos e quando são 21h00/21h30 estamos em preparativos para eles irem para a cama. Depois de os deitar, arrumamos a cozinha, preparamos as mochilas e as roupas e vemos o jornal das 22h00 na rtp2. Deito-me cedo... tipo 22h30/23h00 estou na cama ;)

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Acho que é tudo uma questão de organização. Eu também tenho muito medo quando penso como é que vou equilibrar tudo quando trabalhar e tiver um rancho de filhos, mas acho que é uma questão de hábito ;)

Beijinhos :D

The dreamer disse...

Eu também gostava de saber o segredo. Trabalho em part-time e estudo ao mesmo tempo e já assim é dificil organizar-me.