quarta-feira, 23 de maio de 2012

ODISSEIAS DA NOIVA #30 – Lua-de-Mel Parte II – BALI

Casei-me em Setembro do ano passado e por esta altura ainda não tinha a Lua-de-Mel escolhida, muito menos tratada.
Mas não é razão para stresses! Vimos muita coisa, fomos a muitas agências e acabámos por marcar tudo por nossa conta pois adoramos ir à aventura  Marcámos só o vôo até Singapura pela agência Abreu.
Depois de 3 dias em Singapura apanhámos um vôo para Bali. Fomos pela Qatar Airways, de longe uma das melhores companhias em que já viajei. O vôo foi rápido, aproximadamente 2 horas e meia.

Em Bali fomos ficando 2 noites em cada sítio. Começámos no Temple Lodge que fica mesmo em cima de uma praia óptima para o surf mas não muito boa para fazer praia. Aí alugámos uma mota para podermos explorar outras zonas e praias.
(a entrada para o nosso quarto)



(a varandinha do nosso quarto)

(varandinha linda para ver o pôr-do-sol)

As 2 noites seguintes ficámos no Miks Place, um dos sítios mais brutais onde já estive na vida. Fica por cima da mesma praia mas gostei mais do estilo do “hotel”. Estes dois hotéis basicamente são um conjunto de 4 ou 5 bungalows privados. Estranhei no início mas depois adorei. Estranhei porque os que escolhemos são completamente abertos, ou seja, sem paredes, portas ou janelas. Para “fechar” é só baixar as palhotas. Dormir ao som das ondas do mar é maravilhoso!

Passados estes dias, apanhámos um aviãozinho para Lombok, outra ilha do tamanho de Bali que fica mesmo à frente de Bali. O vôo dura uns 20 minutos. Fui com o coração na mão porque não confio muito (ou melhor, nada) na aviação da Indonésia, mas felizmente chegámos e voltámos bem.
Em Lombok ficámos duas noites num sítio e outras duas noutro. No segundo hotel perdemos a cabeça e reservámos um quarto com piscina privada em cima da praia. Foi só descansar, ler, apanhar sol. Uma maravilha!







As últimas noites foram passadas já em Bali outra vez mas desta vez no interior, em Ubud que é o sítio onde filmaram o Eat, Pray, Love e que é talvez o sítio mais espiritual e pacífico onde já estive. As paisagens são uma loucura e a vida na pequena vila é um espectáculo. A cada canto há uma galeria de arte ou uma loja de decoração.


As coisas que mais gostei em Bali:
1. As pessoas. Amáveis, sorridentes e prestáveis. Era como se já os conhecesse há anos!
2. As praias pouco exploradas. Isto só mesmo alugando uma motinha (3 ou 4 Euros por dia) e ir procurando.
3. A comida saudável
4. O respeito que têm pela natureza
5. O sentimento de pertença. Senti-me sempre em casa.

Bali é definitivamente um dos sítios onde quero meeeesmo voltar!

4 comentários:

teardrop disse...

Fiquei apaixonada! Lindo, deve ser de uma tranquilidade inexplicável!
Beijinhos e obrigada por teres partilhado as fotografias!

C*inderela disse...

Resumindo e concluindo, vocês foram ao paraiso e voltaram :) adorei as fotos, fiquei encantada.

Bjokas

Verita disse...

Adorei as fotos!!
Deve ter sido mesmo fantástico!
Em fiz a minha lua de mel na Tailândia e na altura também viajei com a Qatar e de facto concordo contigo! No meu caso a viagem era de umas 8h e por isso apreciei bem as mordomias :)

Bali também é um sitío que adorava conhecer!

Unknown disse...

a PERFEIÇÃO EXISTE

http://maniac4moda.blogspot.pt/