segunda-feira, 19 de março de 2012

Ontem fiz uma boa acção...



... e senti-me tão bem por isso.

Ao início da noite, andava eu por Cascais com o meu marido quando vejo um cão Labrador, a correr completamente desnorteado, prestes a ser atropelado a qualquer momento. Pedi ao meu marido que parasse o carro e lancei-me ao pescoço do animal para ver se tinha alguma identificação e contactos. Nada... Não consegui deixá-lo na rua. Era um Labrador lindo, simpático e estava realmente perdido e podia ter um fim trágico se o deixasse ali. Meti-o no carro, foi fácil porque ele era mesmo simpático e "dado". Abri a mala do carro e ele saltou lá para dentro.

Procurámos uma clínica vertinária aberta àquela hora (Dominho, às 20h30) para ver se o cão tinha chip. Só pedia a Deus que tivesse pois se não encontrasse os donos dele não seria capaz de o devolver à rua... Tinha chip! Chamava-se Albie e em meia hora estava nos braços da sua dona :)
Foi um momento lindo e fez-me perceber a verdadeira importância do chip! Se o cão não tivesse chip não tínhamos encontrado a dona... Se têm cães, ponham o chip que vale mesmo a pena! Pelo menos se esses cães se cruzarem comigo :D

5 comentários:

Bomboca do Amor disse...

É realmente uma mais-valia, mas são poucas as pessoas que se dão ao trabalho que tu te deste (e muito bem)!
Beijinhos,
Bomboca do Amor.

Carmen. disse...

Ohh fiquei apaixonada pelo gesto... faria o mesmo, sem dúvida! ;)

Dina disse...

Nem toda a gente faria o que fizestes: foi muito nobre.

Mamã Apuros disse...

Muitos parabéns pela tua acção, nem todos o fariam. Continua assim.

Bjinhos

C*inderela disse...

fizeste muito bem e felizmente em muitos lados "obrigam" os donos a colocarem chips antes de ficarem com os cães.
Cá no nosso canil eles saem de lá com chip para o caso de algum ser novamente abandonado e assim já se sabe quem o abandonou.

Bjokas